Relacionamento, renovar e melhorar


ca5bjiyh.jpg  Uma das grandes questões hoje é, o que acontece com os relacionamentos entre casais…?

Ouvimos de muitos; – meu relacionamento não está bem! Vou me separar! Ele (a) é insuportável! E tantas outras coisas tristes, vemos relacionamentos de anos indo para os ares.

Relacionamento realmente não é uma coisa para se brincar, porque realmente pode acabar, e se der sorte em amizade.

O que observei foram casais que tem sucesso em seus relacionamentos, e peguei umas dicas que faço questão de passar, afinal evitar desilusões é evitar desgaste emocional.

Ceder faz parte, mas também saiba impor suas vontades, se ele (a) gosta de sair, tire um dia do mês para isso, os dois saem ganhando.

Procure sempre namorar, independente de estar namorando, noivos, casados, tem que ter NAMORO, ou seja, manter um relacionamento de beijos, abraços, carinhos sempre presente no casal, é a única forma de o amor perdurar.

Conversar, ter ouvidos para saber ouvir as angústias do outro e vice-versa, quando precisar falar, procure não guardar, em geral se acha que vai atrapalhar, e essa crença é ruim, na verdade pode se arrastar problemas.

Se possui filhos, realmente eles pedem grande parte da energia do casal, ou vira a única fonte de comentários, isso é muito ruim, separe um tempo para “o casal”, uma noite na semana, pedir para alguém de confiança olhar, e namorar, sair, passear, tomar um sorvete (sem culpas) o casal sempre tem que ser preservado, ele é a base da família.

Fazer uma surpresa, flores, um jantar, uma cartinha, um e-mail, mensagem de celular, esses gestos deveriam ser diários para manter o relacionamento em bom estado, é uma forma de dizer para o outro de forma concreta “lembrei de você”.

Mantenha-se bonito (a) para o outro, afinal não é porque estão juntos a um bom tempo que o moletom seja obrigatório… se possível use roupas íntimas atraentes, um bom perfume, quem não gosta?

Valorize-se, mas nunca se esqueça de dizer que o outro é importante também.

O relacionamento tem que ser revovado e melhorado sempre, pense “o que posso fazer hoje pela melhora do meu relacionamento?”ou, o que posso fazer hoje e amanhã também.

Relacionamento não deixa de ser uma proposta constante, não é porque o outro já está com você que ele obrigatóriamente tem que se tornar desinteressante. Ou aquela famosa desculpa “pensei em você o dia todo”, mas não foi capaz de uma ligação sequer.

Essa é apenas o início das dicas.

Não é necessário deixar cair “na rotina” para que essas atitudes que citei não sejam nem mais interessantes de fazer.

Viva bem hoje! Cultive amor em quem está ao seu lado!

Cultive amor em voçê, ninguém gosta de pessoas amargas, não deixe o dia-a-dia te amargar.

Saia, aproveite, nem que seja uma boa companhia para um bom sorvete!

Sorte sempre!

110 pensamentos sobre “Relacionamento, renovar e melhorar

  1. tudo que você sitou esta correto concordo plenamente com tudo…
    parabéns pelo seu trabalho continue assim sempre dando dicas para as pessoas manter seu relacionamento confortavél…

  2. Nossa muito bom teu blog, no momento estou passando por uma situação estranha no meu relacionamento, conversando com minha namorada chegamos a uma conclusão que tinha algo faltando, só não sabemos dizer o que é, parece que falta um encaixe, uma sensação de que não gostamos mais um do outro como antes, temos um ano e meio de namoro, durante a conversa resolvemos nos afastar por uma semana pra pensar em alguma solução, ou tentar mudar algo ou terminar só que quando foi chegando o dia da conversa foi me dando um enorme aperto no coração e vi que não queria perde-la de maneira nenhuma e conversando com ela no dia ela me falou que sentiu a mesma coisa durante a semana que sentiu tanto medo de me perder que pediu até pra gente antecipar em um dia a conversa, só que achei que depois disso tudo ia se resolver, mas logo após o término da conversa tivemos a mesma sensação de que a situação tinha se resolvido, parece que falta uma motivação, não sei o que fazer…

  3. Olá Anderson,
    Desgastes no relacionamentos são comuns a todos, porém na conversa tem que se verificar quais fatores estão desviando o casal do caminho em comum.
    Exponham entre si o que falta para ambos, e vejam se é possível reaquecer a relação. Conversas francas e honestas sem machucar ambos.
    Sorte Sempre!
    Karin Klemm

  4. Karin, eu e minha namorada estamos passando por uma fase bastante difícil. Ela acha q eu não converso sobre nosso relacionamento, e eu sou bastante fechado mesmo. Queria saber como estimular isso em mim, para que eu consiga falar c ela naturalmente.

    Obrigada

    • FALE PRA ELA MEU AMOR VAMOS TENTAR DE NOVO ME DISCULPE SE NÃO CONVERCEI DO GEITOQ UE VC QUERIA É POR QUE EMU GEITO É ASSIM
      CONVERSE COM ELA NÃO TENHA VERGONHA DE NADA! VÁ EM FRENTE ELA VAI VER A DIFERENÇA E VAI CONTINUA COM VC
      PORQ UE ELA TEM MEDO DE UM DIA VCS SE CASAREM E ELA NÃO SAIBA COMO FAZER PAAR NÃO BRIGAR PORQ EU POR QUE NÃO ORGANIOZOU NO NAMOAR!

  5. Oi gostei muito das suas dicas, eu estou a 11 meses com a minha namorada e eu sou muito ciumento, e ela é muito critica e quaze sempre a gente discuti por coisas pqnas, estamos meio afastados pois não queremos que isso caia na rotina o que posso fazer pra mudar meu jeito sou
    um pouco bruto as vzs sem paciencia.

    Grato

  6. Olá Thiago,
    Nossa cultura faz isso mesmo, os homens se fecham para sentimentos e isso é normal.
    O que pode é começar a saber o que está sentindo e expressar isso na conversa, nunca fugir dela, vá aos poucos percebendo seus sentimentos e expondo da melhor forma.
    Um terapeuta ajudar muito nessa questão.
    Sorte Sempre!
    Karin Klemm

  7. oi karin, tenho uma relação de 4 anos com o meu parceiro do qual temos um filho de dois anos.
    Apesar de fazermos tudo aquilo que escreveu a nossa relação está desgastante.
    Somos bons amigos e companheiros para tudo mas eu estou farta do nosso dia a dia, a nossa relação sexual anda má porque não consigo ter desejo nenhum por ele e a conversa entre os dois é quase inexistente.
    Sempre que tento falar no que está mal não obtenho resposta nenhuma.
    Parece que falo com uma parede, sou sempre eu que tenho que resolver os problemas todos, inclusive com a familia dele e ele nunca tem uma opniao formada sobre nada. Não tem amigos, nunca sai com ninguém para ir tomar um copo sequer. Vive dependente de mim para tudo até para sairmos para algum lado.
    Resumindo ele não fala e isso tem andado a deixar-me muito deprimida. Chego a pensar que já não gosto dele. Eu falo muito com ele acredite mas nunca chegamos a lado nenhum. Que faço?
    Beijos

  8. bom dia dr.ª, como está? acabo de ler o seu discurso e olha “estou maravilhado”. estou com uma especial mulher, por quem agora dedico todo o meu esforço e atenção. é “so special” que a tornei única e dona do meu pequeno coração. sinto que ela é feliz. contudo, estou a tornar-me infeliz, pois sou obrigardo a mentir-lhe sobre o nosso caamento. ela quer já e eu só mais tarde. ela tem 25 e eu 26 anos, mas ainda não temos casa e eu vivo com os meus pais. seria sensato vivermos casados em casa de meu pai com pouco espaço? agrava-se o caso, já que meu irmão faz um tipo “não me toques”, o que a tem magoado. o que faço? preciso resposta urgente.

  9. Oi Karin, tudo o que vc. disse, concordo, mas na prática é um pouco complicado, estou casada à 17 anos, tenho dois filhos um de 8 anos e uma de 12 anos, realmente os filhos estão sempre em primeiro plano. Estamos passando um momento um pouco delicado, não sei se a palavra certa seria desgaste. Ficamos muito irritados, principalmente com algumas atitudes das crianças. Não temos mais paciência, estamos no limite….
    Será que um terapeuta, nos ajudaria?

  10. Oi Karin, estou precisando realmente d ajuda, estou namorando a um ano e meio, mas sou uma pessoa muito irritada como diz meu namorado pavio curto, não consigo mudar meu jeito, e sinto q se eu não mudar meu relacionamento não ira pra frente,nem com ele e nem com outras pessoas, estavamos pensando em casar, mas do jeito q as coisas estão indo não vai dar, brigamos muito, e muitas vezes a culpa é minha e assumo isso, mas não consigo ser diferente, acabo sofrendo muito com tdo isso, ele é uma pessoa ótima comigo, ja tentou de tdo pro nosso relacionamento ir pra frente, mas eu não consigo, gosto muito dele e tenho medo d perde-lo, mas sou muito rigida nas minhas decisões, do tipo q não da o braço a torcer, quero mudar, ja tentei varias vezes, quero ser feliz e faze-lo feliz tbm, mas as brigas por coisas pequenas estão cda vez mais frequentes, as brigas não são normais, não são apenas discussões, não existe agressão fisica, mas nos machucamos com palavras, eu muito mais q ele. Ele ja pediu varias vezes pra eu mudar, eu estou tentando mas sem ajuda sinto que não vou conseguir… Me ajude por favor !!!
    Estou esperando uma resposta sua.. Oq poderia me ajudar ???? Ajude Por Favor …

  11. Sinto tbm q minha irritabilidade esta afetando na minha vida fora do relacionamento … As vezes sinto uma tristeza profunda e nem ao menos sei pq é, Minha mudança d humor é muito repentina, quarenta minutos sorrindo e uma semana chorando. As vezes não tenho vontade d ver ngm. Tenho vontade d ficar trancada sozinha, e ao mesmo tempo tenho vontade d me levantar, fazer algo pra mudar, mas não sei como, qdo acho q esta tdo indo muito bem, o humor muda, fico estranha com raiva das pessoas q muitas vezes tentam c aproximar de mim pra me ajudar. Não sei mais o que fazer, Tenho 22 anos, e sei que tenho muito pela frente, estou decidida a procurar ajuda, e realmente estou precisando dela, o que acontece comigo não é normal … Preciso da sua ajuda … Tenha um Bom final de semana … Bjo

  12. Angélica,
    Me parece um sintoma clássico de Bipolaridade (um transtorno de humor) que aparece muitas vezes por grande período de stress entre outros tantos motivos.
    O tratamento é a base de terapia e ajuda médica para preescrever e acompanhar seu caso com medicamentos, eles são super necessários e a terapia e os medicamentos farão sua qualidade de vida ficar muito boa.
    Vá e cuide de você.
    Sorte Sempre!
    Karin Klemm

  13. Olá.Seu blog é muito interessante e ajuda muitos casais.
    as vezes(ou quase na maioria do tempo) sou muito nervosa, tento ter mais paciencia com as coisas mas acho muito dificil quando estou nervosa maltrato qualquer pessoa que chega perto de mim, falo coisas que acabam machucando meu namorada e algumas atitudes que até eu mesma não consigo suportar.
    gostaria de saber se há alguma terapia para eu exercer para a paciencia ou diminuir o meu nervoso.
    Já pensei em passar eu um neuro ou psicologo para obter algum tipo de ajuda as vezes vejo que sou descontrolada.

    Parabens pelo seu Blog.
    Até Logo.

  14. Noossa muitoo boom esse texto.! Tenho andado sem saber o que fazer pra melhorar meu relacionamento. Meu namorado não parece mais o mesmo, meu Deus eu não sei o que fazer, eu amo ele demais, só que qndo eu tento conversa as coisas melhoram por 1 semana e depois piora, ele é muito grosso e sei lá parece um pouco distraido =/ Eu ja n sei mais o que fazer, como fazer, vou tentar mostrar de alguma forma esse texto para que ele veja e mude por que conversar não adianta mais, ele mora comigo no começo era perfeito agora parece um inferno… ele n repara nas coisas que faço pra ele, eu visto langeris lindas e caras mais ele nem tchum, ele gosta de fazer amor mais n repara nessas coisas. Acho que me namoro ta indo pro pau. =/
    O que eu faço? ja to ficando louca, eu quero estar sempre junto a ele mais ele neem parece gostar. Caimos numa rotina não tem logica ser outra coisa. Eu não sei o que fazer eu amor por demais ele, mais n sou valorizada, faço tudo pra chamar a atenção mais é difiicil, ele é muito desligado nas coisas, orgulhoso, só vê o lado dele. =/ Me ajude.

  15. as veses eu tenho medo!
    eu fico pensando que tudo vai dar errado e acabo ficando estressado com a minha noiva, eu quero dar tudo que ela merece, porque ela e muito importante pra mim, eu quero me casar com ela!
    se vc tem algum concelho pra dar pra mim, eu agradeço muito, nos somos muito novos, e tenho medo d nao dar certo!

  16. Olá Karin, eu tenho um relacionamento de 5 meses, o problema é que nem eu nem ela temos assunto, ela nunca me conta nada, e na maioria das vezes só fala comigo se eu pergunto algo. Eu vejo ela quase todos os dias e é sempre mesma coisa, ela não tem animo para sair nem pra fazer nada, eu sou muito carinhoso com ela, mas ela parece não se importar, a forma como ela age dá a impressão de que ela não gosta de estar comigo! É raro um dia q ela está disposta pra fazer algo, e eu já não sei mais o que eu faço para melhorar isso!
    Será que você pode me ajudar?
    Aguardo Resposta!
    Obrigado!

  17. Boa noite!
    Gostava de pedir ajuda para um problema habitual entre muitos casais mas que, neste caso, é um problema só meu, se me entende.
    Namoro com um rapaz à já algum tempo e juntos tiveram um filho. Mas algo não está bem. Ele não confia em mim e tem dúvidas de que o meu filho seja também filho dele. Eu perdi todos os meus amigos, deixei de sair de casa para não discutirmos, conto-lhe tudo o que faço todos os dias porque não vivemos juntos, e mesmo assim continua a desconfiar de mim, dizendo que o ando a trair. Não tem razões para tal desconfiança! E durante estes últimos dias, algo se passou com ele e eu, por mais voltas que dê à minha cabeça, não consigo perceber o quê. Ele dorme o dia todo e quando chega a noite, sai de casa, vai ao café, está com os amigos, etc. Mas o que aconteceu ou é coincidência ou ele me anda a enganar! Numa certa noite, ele saiu e chegou a casa por volta das 4h da manhã e no dia seguinte, descobri e vi que ele estava com herpes labial, o que nunca lhe tinha aparecido. Noutra noite, chegou a casa às 3h da manhã e, como habitual, no dia seguinte, ele deparou-se com pediculose púbica (chatos). Suspeito, não?! Cada vez que tento falar com ele sobre o assunto, dá-me desculpas com sentido, na altura. Mas quando penso nisso, acho que são desculpas muito bem manipuladas, muito bem pensadas, muito esfarrapadas. E quando estamos juntos, que nem sempre acontece, ele despreza-me, ignora-me e quando acaba o que está a fazer, só quer fazer amor. E se eu me queixo por alguma vez ter uma dor ou por não ter vontade de fazer amor, ele chateia-se comigo.
    Por favor, ajude-me a perceber, a compreender o que se passa com a minha relação. Porque eu não sei se estou a ser parva por estar a lidar mal com a situação ou se estou a ser parva por me estar a deixar enrolar.
    Agradeço desde já a compreensão e a ajuda se tiver o dispor de me dar uma “mãozinha”.
    Cumprimentos,
    Gisela

  18. Oii Karin,eu namoro a 1 ano e alguns meses e faz maios ou menos 2 meses que comçei a trabalhar,mais desde então eu e meu namorado só fazemos namorar,até faço surpresas sempre que posso o presenteio,maiis se passa uma semana e começamos a ficar meio frio um com outro,mais além de tudo nós gostamos muito,o que vocÊ acha que poderiamos fazer para melhorar nossa relação?

    Gostei muito deste seu blog por isso estou lhe enviando a mensagem,parabéns!beijos

  19. Obrigada Juliana,
    Tem que perceber se as brigas começaram quando começou a trabalhar, se for isso é bom conversar com ele e ver se ele está inseguro na relação.
    Sempre que um casal briga é por falta de conversa e entendimento, proponha uma boa conversa onde ambos coloquem suas questões e possam ver quais sentimentos estão “estragando a relação”, para andar juntos é necessário a mesma direção.
    Sorte Sempre!
    Karin Klemm

  20. Gisela,
    O que me faz pensar é como você está dentro dessa relação. Muito estranho o fato de aparecer com DSTs. Acredito ele estar passando por um momento de muita insegurança com ele mesmo, apenas um terapeuta o ajudaria.
    Enquanto isso não se anule, pois não adiantará em nada, olhe para você, veja quem você é, se goste, veja o que quer para sua vida. Afinal, de quem são as inseguranças e medos? Porque deles existirem?
    Viver mal para quê? Um psicólogo de casal ajudaria muito.
    Você me faz supor que ele te trái, ou você tem certezas? Tem que ver dentro de você, pois sei que está tentando fazer o melhor na relação… e ele?
    Conversar é tudo para poder ajustar os mesmos caminhos.
    Sorte Sempre!
    Karin Klemm

  21. Ola,
    Me relaciono com um homem 19 anos mais velho que eu ha 3 anos, temos uma filha de 9 meses.o problema e que ele sempre impoe sua vontade sobre mim, nao se importa com a minha opiniao e alem disso ele nao tem confianca em mim..seus amigos se intrometem o tempo todo e ele da todo o aval .O que mais me doi e que eu nunca dei motivos.
    Penso em me separar …o problema e que eu gosto muito dele ,eu gostaria que houvesse outra solucao.
    Por favor me ajude.
    Hairla

  22. gostaria que a senhora me ajudasse. pois, meu casamento esta indo por água a baixo brigamos demais e não consigo ser do jeito que minha esposa me quer.

  23. Karin…

    To com um problema serio em meu relacionamento,namoro a 1 ano e meio e vejo nela a incerteza de ser a pessoa certa para mim,gosto muito dela, da familia dela mas esperava mais dela.Eu sou uma pessoa com objetivos e um pouco ambicioso para conseguir as coisas mas me vejo com ela,com a sua falta de enteresse as veses pelas coisas uma desmotivação para conseguirmos crescer juntos.Queria que ela acordasse pra vida e me ajudasse a conseguir o sucesso.As veses me acho um pouco sobrecarregado demais com tudo issu pois tenho apenas 20 anos e ela 19 e me vejo com muita responsabilidade pois moro sozinho,e tenho casa,carro,moto…etc bens para eu manter…mas seria melhor se minha companheira sentisse essa necessidade tambem…Me ajude Karin tivemos uma conversa no dia de hoje e não sei oque vai acontecer!
    Por favor esse problema ta acabando comigo,fico muito inseguro a minha felicidade mas ao mesmo tempo tenho muito medo.
    abraços..sem mais

    fico no aguardo!

  24. Karin,

    Eu namoro a um ano e seis meses, compramos um apartamento e estavamos preparando alguma coisas para o casamento, nos iriamos se casar daqui um ano, mas já estavamos comprando algumas coisas, ele mesmo comprou coisas de cozinha, o que foi uma atitude muito legal dele. Um mês depois troquei de trabalho e estava muito cansada e ate estressada, terminamos depois de dois dias voltamos, eu assumo que estava descontando o meu nevorso nele, mas depois disso ele desistiu do casamento e fala que não sae se é isso que ele quer. Estou super confusa e chateada com essa historia toda, fora que eu era super apaixonada por ele e depois que aconteceu isso eu desanimei bastante. Hoje conversamos e ele falou que ele só tinha terminado para que eu desse valor nele e que não imaginava que eu mudaria tanto, e hoje exatamente eu estava tentando terminar para que ele me desse valor, eu iria cometer o mesmo erro que ele… Não sei o que fazer, eu amo muito ele, sei que ele é um homem maravilhoso, só que não estou conseguindo mudar essa situação. Quero sua pinião.

  25. Queria responder para o Willian!!!

    O que são bens materiais??? Vc morre fica tudo aqui???
    Acho que se vc falasse que vc estava estudando, querendo crescer profissionalmente e em conhecimentos e ela não, talvez eu concordaria com vc, mas não, é em conquistar carro, moto, casa. Isso não é sucesso nenhum, sucesso é ser feliz e a felicidade não está em bens materiais.
    Vc deve olhar ela de forma diferente, ela talvez tenha algo que falta em vc e por isso que estão juntos…
    Eu e meu namorado somos totalmente diferentes…. Eu tenho a personalidade super forte, já conquistei muitas coisas e ele é mais traquilo, mas eu vejo que ele é o que eu não sou, e que falta em mim, ele é o melhor amigo, eu sou mais seria, ele é gastão e eu sou mais controlada “mal de administradora”, enfim somos diferentes, porem um completa o outro.

  26. adorei tudo oq vc escreveu!
    acho q é isso mesmo q devo fazer c/ meu namoro q já dura 2 anos e 8 meses!
    vou tentar agir dessa forma e espero conseguir ainda mais pq tenho apenas 17 anos!
    É começei a namorar bem cedo!
    eu amo meu namorado muito, só q eu acho q nosso relacionamento dá meio “sem graça”, quero muito mudar isso!
    E pra isso vou seguir suas dicas!
    Obrigada!

  27. oi karin!!! vai fazer 3 anos q estou namorando com uma garota q mim dedico bastante pra ela, só que nosso relacionamento tem muitos conflitos!!! como e que faço para melhorar este relacionamento?

  28. Olá Dra, adorei conhecer o seu site, inclusive mandei este testo p meu companheiro, sempre vivi em uma relação de confiança com ele , estamos juntos a 4 anos temos dois filhos e com os transtornos da vida depois dos filhos as coisas começaram a mudar entre nós, mais nunca imaginei que ele pudesse me trair, depois de um mes que tive nossa segunda filha descobri que ele estava tendo um caso com uma pessoa do trabalho e nos separamos ele me magou muito com palavras e com as atitudes, fiquei desesperada porque não esperava aquilo, depois ele resolveu voltar , estamos juntos , mais ando estressanda so de pensar q pode acontecer novamente, ando muito insegura e estou vendo minha saude e meu humor piorar a cada dia, tento dar o melhor de mim, mais n sei onde isto vai parar , me ajude Dra eu n sei + o q fazer p mudar estes sentimentos, ele diz q me ama e quer ficar comigo, mais sempre acho q é mentira, as vezes me sinto usada por ele o que faço?

  29. Não sei se já mencionaram aqui sobre ciumes, sobre não desgrudar da namorada, sobre ficar emburrado/extressado com frequencia… Eu estou achando que se continuar como estamos não vamos durar mais muito tempo… gostaria de uma ajuda… Obrigado desde já!

  30. olá karin,
    sou um cara do tipo, que já passou por algumas coisas sabe, e essas coisas fizeram com que eu demorasse mais tempo pra confiar nas pessoas, só que isso está afetando meu namoro, isso e outras coisas, queria uma ajuda sabe, pois eu amo muito ela e não quero perde-la, namoramos á nove meses, brigamos por besteira e o pior é que eu sempre fico muito nervoso, começo a chorar, me ajuda ae, num sei mais o que faço. ja demos um tempo pra pensar, eu não aguentei e fui lá falar com ela, só que está acontecendo tudo dinovo… eu sou ciumento, mais demonstro que gosto dela da forma certa sabe… ela fala que me ama mais é só assim, como se dá bom dia, ela é muito nova, já conversei com ela, falei que não sou só eu que tenho que dar carinho, que fazer as coisas, eu preciso disso também não é só ela…

    queria saber como me ajudar nessa situação..

    muito obrigada.

  31. Oii Karin,eu e minha namorada estamos em uma fase muito delicada, nos terminamos e voltamos, so que eu amo ela demais, sem limites, terminamos por que eu estava passando por uma fase ruim da minha vida e nao falei com ela, ai ela acho que eu nao estava mais sendo o mesmo, mas isso ja passou e eu estou bem outraves, porem ela nao esta sendo a mesma comigo, ela esta meio que se fechada comigo, nos nao temos muitos assuntos, eu amo ela de mais nao queria deixar esse relacionamento acabar, nao sei mais o que fazer!!!o que devo fazer para reconquista-la!!! obrigado

    • Uma formula mágica não tenho, mas uma coisa acho que falta nesse relacionamento, muita conversa sobre o que ambos sentem, e as metas, afinidades.
      Veja o que ela mais gosta e mãos a obra em sua conquista, mas mesmo conquistando, saiba que a conquista é diária.Boa sorte

  32. Oi td bem??
    Eu namoro faz 1 ano, e paresse q deu uma esfriada no relacionamento!
    Oque eu posso fazer pra renovar nosso namoro??
    Obrigado.

    • Para manter um relacionamento a base é a conversa da relação que todo mundo não gosta, e também continuar com as mesmas coisas do início da relação, flores, bilhetes, cinema, surpresas, beijos e abraços. Não perca o romantismo, o relacionamento tem que ser uma conquista diária.
      Boa sorte!

  33. oieeeeeeeeee!gostei da sua pagina achei muito interessante porem preciso de ajuda pois tenho umas duviadAS sobre relacionamento.ou seja tenho muitas bjs lucia

  34. Oi, namoro a 8 meses e andamos brigando muito. Sou ciumenta e isso está acabando com nosso relacionamento. Ele mandou uma msg terminando cmg, mas quando veio em casa pra explicar o porque de estar terminando que segundo ele é que estamos tendo dificuldades, que o encanto está se acabando e que já não gosta de mim como antes… ele chorou junto comigo abraçados e ao final depois que eu pedi ele resolveu nos dar mais uma chance.
    Eu o amo mais que tudo e queria uma dica de como agir agora nesse relacionamento.
    Beijos

  35. oi tdo bem? gostei mtu das dicas!! meu ralacionamenro e de 1ano e meio no começo era tudo bem mil maravilhas! eu amo ele e sei q ele me ama mas as vezes eu sinto raiva das coisa sinto raiva dele pelas pequenas coisas q ele faz eu ja fico me sentindo triste ou com raiva n se pq digo a ele q ele n esta me fazendo feliz ele diz q tenta de tudo + e eu q n consigo me sentir feliz. as vezes quando saimos n sei o q sinto se e siumes ou cuidado fico penssando coisas imaginando o q n quero ele diz pra mim parar com isso q e coisas da minha cabeça + ele tbm tem mtu siumes de mim. ele sempre reclama pq eu n digo q amo ele so as vezes e ele me fala mtu ele tbm tenta me agradar mais eu n conssigo me sentir agradada por ele queria sua ajuda? n me sinto feliz as vezes. gostaria de tirar dudo da minha cabeça tenho 16anos ele tem 21 fico penssando q nada da serto pra mim q n estamos mais como era antes as vezes estamos tdo bem + depois fica tudo mau pra mim e para ele fico triste chora brigo com ele e as vezes ate me arrependo por favor me de agum conselho sobre minha relação o q esta acontecendo bjo! obrigado

  36. queria saber o q faço para cabar as brigas no meu namoro , pois minha namorada briga com migo por nada , sem almenos eu fazer nada parece q ela inventa algo pra gente briga ou agente brigas muitas vezes por tolices

    ser tiver msn add eu ai tchapados_baia2@hotmail.com

    gostaria de conversa e pedi dicas a vc brigado

  37. Boa noite Karin,

    sou casada à 5 anos, porem o conheço a 10 anos, temos uma filha de 4 anos.Gostaria muito de sua ajuda e dicas, para que eu possa deixar de ser paranoica, achando que as mulheres vao dar em cima dele a todo momento….quando ele conversar com colegas de trabalho eu me fecho e já vou logo tratando ele mal… tudo eu desconfiu dele ele me pergunta sempre, “o que ele fez pra que eu desconfie dele”, o pior é que eu nunca vi nada, nunca escutei nada, ninguem me falou nada…. mas… desconfio! Por gentileza, me juda Karin…..

    obrigada!

    • Carla,
      O grande problema está que você não confia em você (e o relacionamento vira muleta…e se a muleta cai?), precisa trabalhar sua confiança e auto estima urgente, terapia sim!
      Não controlamos ninguém, mas nossa felicidade interna é tudo.
      Sorte!
      KK

  38. sinceramente… nota 10!
    tudo que eu sempre disse ao meu namorado, e já me cansei de repetir, está explicado em poucos palavras neste seu comentário!
    estou cansada de seder toda vida e ele nada, gostaria de ter algo em troca!
    eu não consigo ganhar nem um agrado material e muito menos em palavras, então pensa… e pra acabar a familia dele me odeia, todos…!
    preciso muito de ajuda, eu não guento mais, não sei mais o que fazer!
    estou muito cnfusa!
    e outra, além do mais, ele da todo apoio do mundo a mãe dele, que é uma cobra, me deixa sempre de lado, e tudo que eu falo pra ele, cobro dele, ou qualquer brincadeirinha minha, é motivo de briga e ser deixada de lado, sei que aqui não é lugar pra desabafar, mas estou procurando ajuda! estou namorando a dois anos, já tive em piscologo e já até tomei remedio de depressão , não sei mas o que fazer, se voce puder me dar alguma dica, agradeço!
    beijoo@

    adorei mesmo ;D

    • Djéssika
      Tenho uma pergunta: – O que te prende a ele? Se sofre e nada dá certo?
      Sua auto estima está ruim, tem que aprender a se amar (em terapia) e se valorizar acima de qualquer coisa, se amando sabemos amar, se colocar, se explicar e saber porque insistimos em coisas que repetimos esperando respostas diferentes, mas são repetições.
      Faça terapia, aconselho reiki e muito amor por você. Se valorize!
      Sorte!
      Karin

  39. Ola karin, eu e minha namorada nao estamos nos dando muito bem.. eu sou muito carinhoso.. mas ela no e exatamente assim.. como vc msm disse ninguem gosta de pessoas amargas, fasso td por ela.. e ela nao reconhece.. nao fa valor, preciso de carinhoo .. e ela nao reetribui.. noa sinto que isso seja reciproco.. fiquei um tempo desempregado.. ela me torrava a paciencia.. me ameaçando, falando que ai terminar e tall.. pesso pra ela mudar mas ela diz que isso e dela.. mas eu noa quero uma pessoa pra me fazer infeliz.. e sim pra compartilhar os bons e maus momentos.. como um casal normal. Um casal de verdade, o que devo fazer .. terminar? ou tentar mais do que ja tenteiii ..
    porq favor me responda,

    Obrigado.

  40. oi e qi eu namoro a 1 e 8 meses com meu namorado
    so qi nosso namoro a 1 ano atras era a coisa mais maravilhosa da minha vida ele sempre era romantico sempre saia comigo estava sempre me agradando mais de ums tempos pra ca ele mudou completamente naun dis qi me ama mais e sempre bruto comigo nao quer sair comigo todos i quando agente sai vem sempre brigados os dias agente ta brigando ele nao lia mais se eu terminar antigamente quando eu ia dizer qi ia terminar ele çhorava tanto e me pedia pra nao deixar ele mais agora nen liga mais pra mim agora fais 4 meses qi a avo dele morreu ai ela era como se fosse a mae dele eles moravam so ai ele esta dormindo la em kasa depois qi ele morreu
    ele esta sempre muito abusado sei la uque esta acnteçendo queria qi vs podeçe me ajudar obg

  41. A minha namorada ta sem vontade de sair e ela não estava assim antes, diz ela por conta de problemas de familia, ela me liga todo dia… Porém não sai nem com as amigas. Queria saber o que eu posso fazer para ajuda-la se ela nao se abre tanto comigo o quanto se abre com as amigas. Alguma sugestão?

  42. Estamos juntos a 5 meses e sempre tivemos um ótimo relacionamento, que muitos amigos tanto meu quanto os delas falam que até invejam. Ja nos separamos por 2 vezes mas não por mais de 1 semana, e não costumamos discutir. Ela sempre expoem muito os sentimentos dela por mim tambem. Só nessas ultimas 2 semanas que ela quer ficar em casa. O que faço?

  43. Olá Karin, primeiramente meus parabéns adorei seu blog, mas vamos lá, então tenho 17 anos e namoro a 6 anos, conclusão comei a minha adolescência já engatando em um relacionamento, então com o tempo você vai achando que o relacionamento vai se desgastando, mas na verdade é porque virá rotina, mas todas as vezes que penso em termina, me sinto incapaz, pelo tempo de namoro e por amar demais ele, só que são brigas diárias, e ele não aceita escutar muito as coisas, não sei o que fazer, não quero terminar o relacionamento, até mesmo porque somos felizes apesar dos problemas, saimos muito, namoramos demais, e sou feliz, mas queria que essas brigas diárias diminuissem, me manda um retonro?
    beijooos ….

  44. Olá Dra.
    Preciso muuuito de sua ajuda!
    Eu namoro a 5 meses, e quando completamos 3 meses resolvemos ir morar juntos, pelo fato de dividir despesas.
    Até ai estávamos ótimo, e no começo da mudança tmb.
    Até q, ele vive na internet e isso me encomoda muuito pq ele deixa de me dá atenção.Ai um dia, eu estorei com ele e falei um monte de merda q na qual me arrependi muuuito… Ai ele acabou e taux, mas depois voltamos, mas estamos brgando muuito pq sou muito ciumenta, ele quer q sejamos mais livres e tenhamos nossa vida independente tmb, além do namoro, mas sou muito grudenta e pra mim, tudo só faz sentido com ele.O que eu faço? Estamos brigados e n sei o que fazer. Não quero perde-lo, quero reconquista-lo. Me ajuda.

  45. Oi Karin,li uns comentários, e vi que não sou tão louca assim!!..rsrsrs
    Comecei a fazer terapia que meu namorado pediu, mais dei uma largada…por falta de tempo.
    Eu brigo com ele por qualquer motivo, nada me agrada e olha que eu LUTEI muito por ele, acho que eu NÃO aceito as diferenças dele, por eu ser muito romantica acho que ele tb deve ser cmigo, sendo que ele não é assim, cobro demais dele, e BRIGO muito mais muito, e ele já falou muitas vezes em terminar cmigo, por mais que ele me ama, pois ele nao esta mais feliz cmigo, pq quem fica feliz do lado de uma pessoa que so briga ele fala?…ai quero tanto mudar pro meu relacionamento durar, enquanto ainda resta tempo, me ajuda…

  46. eu e meu namorado estamos passando um periodo muito ruim pq eu tenho muitos ciumes dele e preciso melhorar isso… gosto muito dele e sei q ele gosta muito de mim . mais sou muito desconfiada!

  47. Karin, por favor me ajude.Estou com problemas em meu relacionamento , e consequentemente o problema foi eu mesma que criei, essa situação é porque eu não converso os problemas , se fico chateada com alguma coisa que ele faz , que fico quieta não , fico guardando isso pra mim e acabo tratando ele de forma diferente..Meu namoro dura já a 3 anos , e no momento fiz com que meu namorado ficasse desanimado comigo , por eu toda vez que estar com ela estar desanimada, nem eu entendo porque isso está acontecendo comigo .Amo ele demais , não quero perdê-lo, mas sinto que ele está pensando em terminar, quero ele na minha vida .Conversamos um dia e colocamos tudo em pratos limpos , porém depois desta conversa ele , falou que estava indeciso em relação ao término do namoro , porém falou que me ama e resolvemos tentar, falei que daria o meu melhor para tentar mudar a situção, porém tenho medo que o meu erro seja irreversível.O que faço para reviver esse amor , que se é amor de verdade não acaba de um dia para o outro , poode estar guardado , e eu quero achar um jeito de colocar esse amor pra fora ,colocar ele em uso.

  48. PARABÉNS,

    KARIN
    Concerteza as suas dicas levaram a descobertas e tiraram muitas dúvidas sobre o namoro, que as vezes passam por despercebidas aos olhos de quem já namora a algum tempo…

  49. Parabéns pelo trabalho muito bom.

    minha história é muito grande e cheias de altos baixos, ficaria horas p te falar td, tenho 4 anos de namoro e 1 ano que ficamos noivos, estamos acabando de construir nossa casa e como moro sozinha ele praticamente vive comigo, mas depois disso td, nossa relação piorou tanto que nem sei se vale apena continuar, eu faço td p agradar, ele sabe de todos os passos que eu dou, é extremamente ciumento, mas acha que eu não devo opinar em nada na vida dele acha que pode td como se não tivesse compromisso com ninguem, faço td p manter uma boa relação mas a gente nem ta conversando mais, só o necessario mas antes era muito diferente tenho esperança que volte a ser como era, mas preciso tomar um atitude que não sei qual é. O que eu faço? :(

    se possivel me da umas dicas Karin

  50. Oi Karin, preciso da sua ajuda
    Estou em um relacionamento há 11 anos e tenho um filho de dois anos…
    Aos sete anos contceu uma traição por parte dele, saiu de casa e entrou de cabeça em outro relacionamento que não dureou dois meses, durante esses dois meses eu ficava ligando todo dia e perguntando se ele estava feliz se ele não queria voltar para casa e dizendo que o amava… nem deixei ele se desculpar e o aceitei como se nada tivesse acontecido…foi boa a reconciliação fizemos muitas coisas boas e eu engravidei do eu lindo filhote. os anos se passaram durante esse tempo fiz de tudo para agrada-lomas não foi o suficiente, há alguns dias descobri uma traição dolorosa, com uma moça vizinha, não sei se tem mais jeito.. nem sei se eu ainda o amo, mas sei que fiquei desesperada por causa disso… me sinto sem chão e ao mesmo tempo com uma sensação de liberdade, talvés porque deixei de fazer muita coisa para agrada-lo… mesmo assim sempre que conversamos acabo perguntando se ele está feliz e se não vai mais voltar para csa…
    Drª por favor me ajude… como agir nesse momento? Queria muito a minha familia feliz…
    Obrigada mesmo e adorei o site…

  51. Joana,

    Triste mesmo sofrer traição, ainda mais quando gostamos.
    Uma das coisas que mais fazemos erradas é esquecer de nós para agradar o outro, e na verdade temos que nos valorizar primeiro para que nos valorizem.
    Quem trai sempre busca no outro uma parte de si, pois não aprendeu a se gostar por inteiro com seus defeitos e qualidades e ver que qualquer pessoa é feita de defeitos e qualidade.
    Se ame acima de qualquer coisa, ame seus defeitos e qualidades, ame seus filhos (não misture sua dor com o amor que sente por eles).
    Você é livre e sempre todos nós nascemos com essa condição, nos prendemos por opção, analise o que deseja para sua vida, prós e contras e seja simplesmente feliz.
    A familia fica feliz quando nós somos felizes.
    No momento terapia e floral ia te ajudar muito.
    Beijos de luz
    Sorte Sempre!

  52. bom, eu namoro a 2 anos e 3 meses.. mais sinto q estou me afastando mt dele.. eu mudei claro e ele tbm mais nó eramos mt unidos e ele começou a trabalhar só tem uma folga por semana.. estava acostumada a vê ele sempre a viajar cm ele sair cm nossos amigos.. de 1 ano pra cá tem sido eu sozinha pra tudo.. ele tem q trabalhar para pagar as contas dele.. e eu estudo, quase num ficamos juntos. ele é um namorado perfeito, me liga todo dia, faz de tudo pra me ver nem q seja 30 minitos no meio da semana… mais o q está acontecendo cmg q eu não enxergo isso.. as vezes comparo ele cm outra pessoa, tento vê o q ele não tem… Nunca o trai deixo bem claro.. mais fui desejada por outras pessoas… e me senti mt bem… qr melhorar sei q ele é o homem da minha vida, me ajudem!
    bjs
    =’)

  53. Olá Karim. Tenho 31 anos e meu esposo 27. Ele é uma pessoa muito difícl. Não é carinhoso, não tem paciencia nenhuma comigo e fala absurdos para mim que já me fizeram adoecer e quaze me levar a morte devido a depressão em que me encontrei. Sou enfermeira, adoro estudar. Ele não gosta de estudar e “trabalha” com um caminhão pra lá e pra cá. Já é a 3ª vez que estamos tentando e em todas as vezes ele termina, me deixa péssima e depois faz de tudo para voltarmos e eu acabo voltando sabe! Karim, pode parecer estranho mais eu gostaria deum conselho seu, não para melhorar mais sim para sair de uma vez desse tormento sem chegar a querer morrer! Tenho tantas pessoas boas que querer ficar comigo, mas parece que ele é alguma coisa assim que tenho que ficar junto. Eu só vivo desgastada. Mas posso lhe falar? Eu não aguento de dor quando ele fala que não me ama, que não está nem ai pra mim, que não quer ficar comigo…Sei lá o que pensar sabe. Infelizmente eu gosto muito dele, eu amo, e não sei mais o que fazer para melhorar. Parece que já desisti de lutar sabe? Uma vez participamos de uma de casais. Ele admitite que está errado na frente da terapeuta e assume a responsabilidade de melhorar mas passa alguns dias…pronto! Os amigos são muito mais importantes, só ele pode fazer tudo… Eu trabalho o dia todo, e a noite faço curso relacionado a minha profissão. Sou gerreira mesmo! Poxa será que eu não mereço ser um pouco valorizada? Por que os homens dão mais valor à mulheres que não estão nem aí pra nada do que para mulheres bem resolvidas?Não estou me vanglorizando. Tenho meus defeitos também…Sou muito insegura em relação a ele, pois ele olha pra todo mundo que passa, nunca me elogia, não tem um pingo de paciência comigo e quando eu o chamo para conversarmos sabre nossa relação, nossa!!!!ele vira um bicho, faz pouco caso, fala que eu cobro muito ele. Mas posso garantir-lhe: um patrão só irá cobrar um funcionário se ele não estiver cumprindo com suas obrigações não é?Sexo, nossa, é um problema. Eu amoooo sexo, mas ele não tem paciência para preliminares e ainda por cima tem ejaculação precoce. Além de tarir ele, o que eu fiz? Fui procurar ajuda de um profissional..Quer dizer…eu procuro sempre melhorar mais ele fala coisas muito…pesadas pra mim, eu me sinto um verdadeiro lixo, apesar de saber que no fundo eu não sou..
    Karin pelo amor de Deus me ajude? Me de uma luz porque pra mim minha vida sentimental acabou.
    Aguardo uma resposta breve…Obrigada Adriana

  54. oi,essas dicas sã0 otimas,eu sei…mas já namoro há 2 anos e 6 meses e meu relacionamento esta desgastado. Uma vez terminamos por causa disso,passamos quase 1 mês separados,mais acho que nosso amor é maior e voltamos. Mas nossa relacionamento continua do mesmo geito,ñ sei o que fazer já conversamos, chegamos a conclusão q devemos fazer algo. Mais o q
    ?
    Nós ñ brigamos d forma alguma,ao contrário sempre estamos a favor faz um tempão q ñ brigamos!!! Nos amomos eu seii. sinto-me amada…
    mais isso vai acabar com meu relacionamento mim ajude!!
    OBRIGADO..SUZI

  55. Otimo Post Karin, suas dicas me ajudaram muito!!!
    meu relacionamento melhorou bastante ela ta voltando pouco a pouco ser a mesma do começo do nosso namoro. Eu cedi mais sabe, chamando pra ir em lugares que ela gosta e talz… mandando msg. pro celular !
    Ela tava muito distante de mim , me deu um “gelo” pediu até pra terminar o namoro. Mais com jeitinho contornei a situação minha felicidade se resume a ELA. Muito Obrigado Karin

  56. Oi, tenho um relacionamento a 2 anos e 10 meses já passamos por mta dificuldades e por isso achei q nosso relacionamento iria melhorar até pq na dificuldade estavamos mais juntos, só q agora tdo passou e achei q seriamos feliz as coisas não estão assim. Moramos juntos a pouco tempo mas parecemos um casal de 15 anos casados às vezes parecemos dois estranhos, sempre eu tenho q ceder pq ele é mto orgulhoso e ruim, não é carinhoso só sabe gritar e me xingar e o pior vive de mau humor comigo. Eu o amo mto mas tdo isso está fazendo eu repensar na relação, não sei mas o q fazer será q um dia vai mudar ou serei eternamente infeliz. Será q tem jeito??????????? Obrigada, Vivian

    • Ola Viviam …. Se ele e bruto com vc e te xincha, que tipo de homem ele pensa que e?? Manda ele ir xingar a mae dele… Ele e o tipico homem machista que trata as mulheres que nem lixo… Deixe ele e viva a sua vida… Com o tempo isso piora!!!

  57. poxa vida muito bom esse texto eu cheguei a esse txto simplismente por uma pergunta joguei na net como melhorar um relacionamento de 07 anos? e entao apareceu esse texto. eu tava sem açao meu relacionamento ta gasto entre idas e voltas e colocamos os papeis para nos casar mais sinceramnete eu nao sei mais se e isso que qro mais no fundo é o que quero (ta complicado) qro ajuda preciso restaurar meu elacionamento

  58. Me ajudaaa….
    Meu namoro está horrível. Tipo, tenho 16 anos e namoro com um lindo garoto, de 17 anos.
    Bom… Minha mãe nunca aprovou esse meu relacionamento com ele, mais eu nunca ouvi ela e sempre fiquei com ele escondido, fiquei com ele durante 1 ano e meio escondido, até q minha mãe resolveu deixar eu namorar com ele. Faz 2 meses q estou namorando com ele, e o meu namoro está de mal a pior. É o seguinte ele alega q eu não consigo dialogar com ele, e é verdade! Eu não consigo falar sobre a gente com ele, sou muito fechada, tímida, presa… gaurdo as coisas pra mim! e ele não gosta disso, ele diz q eu tenho q falar pra ele o q não estou gostando pra ele melhorar, que é pra mim conversar com ele.. mais não consigo’ quando ele me pergunta o porquê de alguns problemas q temos do namoro eu travo, dá branco, não consigo dizer nenhuma palavra, e ele me questiona muitoo’ ele é bem falador, fala o q pensa, solto e eu sou totalmente ao contrário! Ultimamente brigamos.. pq ele queria “sexo” e3 eu não queria! Tipo.. Gosto muito delee, mais não tenho muita vontade de transar, tenho vntade siim, mais penso bemm, e vejo q é uma coisa errada, é pecado, pelo menos no namoro.. O meu namorado diz q é pra mim mudar, ser mais carinhosa pq sou muito fria, dialogar com ele, pq se não ele vai ser obrigado a terminar cmg… Queriia de verdade mudaar, mais não consigo, me ajudaaa, o q tenho q fazeer para tornar meu namoro melhor, para agradar meu namorado e fazê-lo feliiz como ele me faz?!

  59. olha! tenho apenas 15 naos eu namoro tem 10 meses tudo estava indo bem, mais de uns tempos pra cá meu namorado esta se cansando do relacionamento,,tudo por causas dos meus pais,,eles as vezes nao me deixa nós nos divertirem mais,,ficam pegando no meu meu pé…me ajude o qe eu fasso meu nomorado esta se cansando da situaçao e eu tbm.

  60. Olá Karin
    Parabéns pelo seu trabalho!!!
    Estou passando por uma situação muito chata,eu e meu namorado estamos morando juntos e nossa relação está muito desgastada…
    Sempre procuro resaltar que o AMO presenteio,mando torpedos,recados orkut,facebook,email,bilhetes e, raramente ele corresponde.
    Trabalhamos em horários opostos ficamos juntos mesmo aos finais de semana mas aconteceu que quando está em casa eu trabalho ai ele entra em site de relacionamento,chat,site porno,adciona AMIGAS coloridas e tem até msn e emao falso com outro nome e bla bla…
    Um dia desses coloquei programas espião no computador e descobri o q ele faz e seu msn falso,então me tornei uma amiga falsa,mas o mais incrivel é que ele fala que gosta de mim e etc…,mas tem q dar uma fugidinha,sabe c é homem,enfim,´dei muita corda mesmo sofri muito com td que ele falou e disse.Até que imprimi td e mostrei p ele e ficou boquiaberto mas nem imagina que era a pessoa que fiz mais de um email falso,enfim,conversamos ele mudou muito me deu mais atenção disse q faria mais eu voltei p ele td as mil maravilhas até que eu achei q tava td maravilhoso de mais….Dei muita corda e fim de semana fui trabalhar de garçonete a noite ele trabalha comigo as vezes fazemos bicos,mas nesse dia ele ñ foi,cheguei ele abriu porta p mim 5:30 da manhã normal rosto normal como se ñ estivesse dormido entrei no quarto sem q ele visse coloquei mão no pc estava muito quente,resumindo no outro dia entrei nos meus msn falsos deixou recados e ainda adc muitas mulheres e seu links email ,orkut,facebook frases realizadas como noite maravilhosa e td mais…..
    Queria muito que vc me ajuda -se ,o que devo fazer,fico com uma pessoa que mente p mim,q diz q gosta mas me sacaneia,já passei por isso e ñ to querendo passar de novo ainda ñ conversamos mas ele sabe q eu sei e disse q vai me dar uma explicação O QUE EU FAÇO ???
    To com nojo dele!!!!
    Mas no fundo eu o AMO!!!
    me da um HELP!!!

    • Ola Ester, eu nao sou a Karim, mas tenho um conselho pra te dar…
      Quando um HOMEM ama de verdade ele nao tem que dar fugidinha nenhuma… Ele e um canalha isso sim… Me desculpe ser rude, mas eu nao acho que vc merece este imbecil, que nao sabe dar valor em uma mulher… Deixa de ser uma troxa apaixonada e deixe ele com estes pensamentos machistas, que homem tem que ser galanteador!!! O mundo vai ser dominado por uma cultura “machista” se as mulheres nao comecarem a se impor… Com certeza vc vai sofrer muiito se vcs se separarem, mas sera melhor!!! E pelo o que eu percebi vc ACHA que o ama!!! Vc e DEPENDENTE dele… Mas la no fundo vc nao gosta nenhum pouco desta situacao… Bola pra frente, tenho certeza que vc merece muito mais do que um relacionamento desgastante e sem sentido!!! E so depende de vc… Se imagine daqui uns 20 anos com este cara.. Vc concerteza vai se arrepender de nao ter dado um basta nesta relacao…um abraco…

  61. Olá Karin! Bom, estou passando por uma coisa estranha no meu namoro, tudo estava indo super bein, mas depois de uma conversa parec q tudo mudou, agent naum está bein mais, nos beijamos, nos abraçamos, e ao inves de fikarmos alegres, fikmos super mal, nos gostamos, mas tem algo acontecendo ki naum sei dizer oq eh, nosso coração estah apertado. Queria saber como fazer para mudar isso, será que entramos na rotina? =[

  62. ola.. sou a barbara, entrei nesse site exei interesate, qro muito uma ajudinha para melhorar meu namoro, vo contar oq eu esto passando. ja namoro a 3 anos, e nesses ultimos dias tenho pecebido que vem mudando agumas coisas, meu namorado começo a fazer faculdade e isso ja de certa forma me diexa um pouco aflita, como medo de perdelo ou de ele entra uma garota melhor q eu ( espero que nao aconteça). antes disso eu e ele nos via qse todos os dias, e agora nao, e isso tem me deixado mto triste, pq como se ver a gente tem mas ele nao esta fazendo nenhum esforço para que isso aconteça. eu sempre chamo a atençao dele pra isso, e ele vem me dizendo que nos temos q nos acostumar a nao ser ver todos os dias. e eu nao concordo com isso. na verdade eu qria fazer com que ele vinhece a sentir a minha falta, mas nao sei como fazer isso. tem como vc me dar uma dica de como melhorar meu namoro de forma que ele sinta minha falta?

    • Ola Barbara, olha eu acho que vc deveria confiar mais em seu namorado… Se em 3 anos vcs construiram uma base solida no relacionamento nao tem o porque se desesperar agora. E olha para com esta coisa de achar que ele vai achar alguem melhor!! Vc e especial da sua forma!! Vc tem este medo de ser trocada por razao da sua baixa altoestima!!! Se ele comecou a fazer facul, otiimo.. isto significa que ele e ambicioso e quer algo solido para o futuro dele…. Por que vc nao faz o mesmo? Procure a fazer um curso, algo novo, diferente… ocupar o seu tempo… Vc tem que ocupar o seu tempo! E tambem eu nao acho que se ver todos os dias e saudavel… Eu sei que e dificil ficar longe do nosso amado… Mas, cada um tem a sua vida alem do relacionamento! Temos que respeitar o espaco um do outro!! Agora se algum dia ele te der razao para realmente desconfiar de algo, mete o pe na bunda dele e manda ele plantar batata… Mulher nenhuma e obrigada a ficar pensando mil besteiras por falta do compromisso e falta de respeito de um homem… Se ele te trair, ou algo do tipo manda ele pra bem longe… Uma vez a confianca e o respeito acaba, nao tem o porque de ficar juntos… abraco

  63. Oi Karin, tenho 21 anos e meu namorado 23,estamos juntos a 8 meses…não sei oque fazer,meu namoro está complicado e eu nao quero perder a pessoa que eu amo. Oque acontece é que eu sou muito ciumenta,eu reconheço que estou errada e a cada dia estou tentando mudar,meu namorado ja me elogiou disse que ja mudei bastante. Eu era doente de ciumes, e claro que nao é da noite pro dia que uma pessoa ciumenta vai deixar de ser ciumenta e eu estou lutando contra isso. Porém as vzs ainda acontece uns ciuminhos bobos. Mas o problema é que eu estou fazendo de td para melhorar e meu namorado as vzs parece que esquece da minha luta,quando discultimos por outras coisas ele joga na cara os dias que eu ja senti ciumes dele. Ele elogia minha melhoria mas é só a gente brigar ele fica falando das vzs que já errei…ele quer uma namorada 100% sem ciume mas ele nao compreende que nao é da noite p dia que eu vou conseguir ser assim..a mudança esta indo aos poucos e eu mesma percebo o quanto melhorei..meu humor,meu dia a dia,minha saude,nao me preoculpo mais quando ele sai sozinho como me preoculpava antes… e ele é muito estupido..com ele nao tem diálogo se eu digo algo que nao o favorece tá feita a guerra..Eu gostaria de saber oque fazer para mostrar para ele que ele esta errado jogando na minha cara momentos de ciumes que eu ja tive e para ele valorizar a minha mudança. Obrigada Karen desde já.

  64. Ola karin
    tudo bem??
    estou passando uma fase horrivel no meu relacionamento
    o meu passado não foi muito bom
    então nos conheçemos de uma maneira errada
    o passado enfluencia muito no namoro da gente??
    os amigos o povo fala de mais
    o que devo fazer ? eu ja provei que amo ele e ele tbm
    me ajudaaaa

  65. Olá Karin, em primeiro lugar gostaria de dizer que você está de parábens pelo ótimo trabalho que você está prestando neste blog. tenho certeza de que você é responsável pela melhora de muitos e muitos relacionamentos pelo Brasil a fora, em segundo gostaria de dar meu testemunho, estou em um relacionamento a 5 anos, no qual tenho uma filhinha de 2 anos e 10 meses, já briguei com minha esposa por diversas vezes e até cheguei a me separar e entrar em um outro relacionamento para afogar as magoas que não durou 6 meses e atualmente ela vive se queixando pra mim de que não aguenta mais a vida que está levando, e eu fico perturbado com isso quero fazer algo para melhorar nosso relacionamento mais me parece ter uma nuvem negra sobre a cabeça que eu não consigo enxergar nenhuma solução, poderia me ajudar? Desde já muito obrigada. Wilson, Salvador, Bahia.

  66. Karin, bom dia.
    Na verdade, quero apenas ouvir suas palavras.
    Namoro a quase 7 meses, um rapaz filho único em que os pais fazem de tudo. Que os amigos tem a preferência em tudo, que era acostumado a beber demais, ir à festas todos os dias.
    Estavamos bem até um mes e meio atrás mais ou menos. Pedi a ele, que parace de ir às festas sozinho. Que seria divertido irmos nós dois. Mas ele é o tipo de garoto “tímido” ou “tanto faz”. Não é romantico, não sabe ser e não quer ser. As vezes é, nem percebe que age assim. Sou muito ciumenta, ele é um rapaz bonito e passa os dias de semana sozinho, com amigos que desde o começo tentavam fazer ele ficar com outras meninas. Sempre foi assim, eu corro atrás dele com cartas, mensagens, e-mails sempre busquei estar perto e ajudá-lo a crescer. Procuro estágio para ele, cobro ele à estudar. Mas ultimamente isso tem me deixado irritada, não receber um presente, uma palavra de carinho repentina, uma supresa, uma lembrança. É como se eu não fosse boa o suficiente. Quando estamos juntos é perfeito, mas sempre que estamos longe ou quando é hora de ir embora brigamos. Ele quer voltar a sair, hoje, disse para mim que quer terminar que estar solteiro novamente, que não quer mais ter que dar satisfação à ninguém do que faz ou deixa de fazer, quer frequentar as baladas com os amigos (coisa que ele sempre disse que não gosta). Eu disse a ele, você mente para si mesmo, se engana. Ontem mesmo você disse que me amava que eu era incrível para você que queria ir viajar cmg. Hoje você quer terminar? Ele insistiu em terminar, eu disse a ele que outra hora conversariamos sobre isso e disse que o amava, ele se calou no telefone. Como se tivesse me esquecido de um dia para o outro. Não sei como agir, eu gosto muito dele, gosto mesmo. E sei que temos muito para fazer ainda eu posso exagerar em muito nas brigas, tento fazer ele demonstrar sentimento, mas isso sempre resulta em briga e ele pensa em terminar. Estou meio perdida, gostaria de um conselho. Por favor, eu aguardo o mais dipressa possível.

    • Querida, estamos em um planeta onde todo mundo acha que tudo é eterno, e isso é uma mentira, tudo aqui acaba.
      Em geral quando começamos um relacionamento estamos na mesma sintonia do parceiro, mas tem uma hora que essa sintonia pode acabar.
      O que posso te garantir é que precisa aprender a se amar em primeiro lugar, ter sua autoestima renovada, se preciso busque um terapeuta que te ajudará a passar por essa fase, mas se ame muito, afinal, se você não se valorizar quem te dará valor?
      Começe com livros como o “Você pode curar sua vida” da Louise Hay (adoro) e vai se aprendendo a se levantar e se amar, em pouco tempo sua vida pode mudar muito.
      Sorte Sempre!
      KK

  67. Oi Karin! Adorei o post, de uma forma especial vc me fez enxergar que realmente falta alguma coisa, parece faltar conquista, faltar a novidade, mas percebi tb que falta paixão… Acho que independente de qualquer coisa, se vc está certa dos seus sentimentos por alguém então tem que ir à luta, conquistar dia após dia a pessoa amada e principalmente, não viver só de palavras. Obrigada!

  68. olá karin NAO SEI O Q FAZER MEU NAMORO DE 5 ANOS NAO TA BEM ME AJUDA EU AMOR MUITO ELE MAIS ELE ESTA MUITO FRIU COM MIGO VAI MEDA UMA DICA

  69. Olá karin, eu estou muito preocupada com meu casamento, este ja dura 2 anos mas depois do nosso primeiro filho q esta com 7 meses as coisas estão esfriando cada vez mais entre a gente.
    Brigamos muito, e o ciume esta tomando conta mesmo sem motivo algum não consigo me controlar, não sei oq fazer me da uma dica por favor!?

    • Para que o relacionamento dure tem que ter flexibilidade, conversa, e respeito.
      Vá fazer sua parte, vá a um médico e veja se esta com depressão pós parto pode tratar com terapias alternativas.
      Terapia seria extremamente necessária e veja se seu querido é um ser inflexível e machista a ponto de não te ouvir, se for tente o dialógo.
      Caso contrário aprenda a gostar de si mesma e cuide de você e sua filha e sejam felizes.
      KK

  70. oi karin,estou com meu relacionamento por um fio , ja a sou casado a 11 meses, viviamos tao bem no inicio so que agora tem muitos comflitos,eu amo a minha esposa,ela e tudo na minha vida, ,ja nao sei mas o que faser , o que eu faço?

    • Quando o casal para as coisas normais do namoro, isso esfria o relacionamento. O amor tem várias fases e tem que ter muito respeito, conversa e flexibilidade em saber se doar também, relevar, os seres humanos tem que reaprender a amar.
      Sei que se sentarem e conversarem de forma flexível e ainda se respeitarem e amarem, continuem.
      KK

  71. olá meu relacionamento não ta lá essas coisas pois ele reclama quando saio com minhas amigas mas não abre mão de seus amigos. e também quer uma mudança radical no sexo. o que posso fazer? apesar de tudo sou completamente apaixonada por ele.

    • Como pode ser apaixonada por alguém que te impõe coisas, e que te faz infeliz? Falta auto estima,gostar de você mesma. Deve ficar lembrando do início do namoro sem verificar o que esse namoro é agora. Pense primeiro em gostar de você.

  72. nossa e incrivel voce esta super certa mas quando nao existe mas amor nada disso resolve mas eu amei e sempre que puder estarei lendo mas e compreendendo mas ate beijos!

Deixe um comentário

