Crianças Indigo ou Crianças Cristal


crianca-indigo.jpg   Recebi esse texto e achei que as explicações energéticas sobre as nossas crianças de hoje são tão diferentes (super inteligentes, agitadas) chegam a nos causar estranheza, como: “nossa, ela disse isso…?”, realmente elas são diferentes.

Vale a pena ler esse texto, nos dá melhor idéia de como agir com nossos pequenos gênios.

Sorte sempre! 

AS CRIANÇAS DA NOVA ERAJeshua canalizado por Pamela Kribbe

Esta canalização foi apresentada ao vivo, no dia 21 de maio de 2006, em Oisterwijk, Holanda. O texto falado foi ligeiramente modificado para facilitar a leitura.

Queridos amigos,

Eu lhes ofereço as minhas cordiais boas-vindas. A minha energia flui no meio de vocês e podem percebê-la como a energia do lar, um Lar para o qual vocês estão se movendo e uma Fonte da qual vocês estão vindo. A minha energia não é simplesmente a energia de um homem que viveu na Terra há 2000 anos atrás. Eu represento a Fonte de energia da qual todos vocês fazem parte e na qual os seus Eu Superiores estão presentes como um, como uma energia de grupo.

Nesse nível de unidade existe uma superalma que vocês podem chamar de energia Crística e que abrange todos nós – inclusive eu, Jeshua – como um guarda-chuva. É a partir dessa energia que nós levamos mensagens a vocês na Terra e seguramos um espelho à sua frente, enquanto vocês estão temporariamente perdidos e não conseguem encontrar o caminho. O que queremos mostrar-lhes é a energia do seu Eu Superior, a sua família de alma, a sua superalma. Nós os fazemos lembrar da Fonte da qual vocês descendem e de onde se origina a sua mais profunda inspiração.

A inspiração que os une tem a ver com trazer Luz à Terra. Tem a ver com a chegada da Nova Era. A sua encarnação aqui e agora na Terra está altamente conectada com os tempos de transição que vocês estão vivendo. Hoje eu gostaria de lhes falar sobre a chegada de uma nova geração de crianças na Terra. Essas crianças apresentam qualidades diferentes daquelas com as quais vocês se acostumaram no passado. Como foi que isso veio a acontecer? De onde vem esse fenômeno? Para responder a essas questões, eu tenho que levá-los para trás no tempo e mostrar-lhes como vocês foram os pioneiros da nova onda de energia que estas crianças estão trazendo.

Houve épocas na Terra em que a energia era pesada e rígida. Tudo era determinado por leis e regulamentos, sobrando pouco espaço para a imaginação e para os poderes intuitivos, que trazem consigo uma energia alegre e amorosa. Essa energia pesada tomou conta da Terra por muitas eras. Eu fui um pioneiro em romper o domínio dessa energia sufocante,
em trazer Luz para uma realidade escura na qual prevaleciam o poder e a opressão. Havia repressão da imaginação, da liberdade de se expressar, da liberdade de expressar a energia do coração.

No curso dessa história, a Segunda Guerra Mundial representou um ponto crucial. Na esteira dos acontecimentos desse período de guerra, nasceu uma nova era e um novo espírito, que lhes ficou familiar como a revolução dos anos 60. Ela também foi uma revolução espiritual. A energia do coração renasceu naquela época e, embora a energia dos anos 60 tenha sido, de certa forma, ingênua e sem uma direção definida, de qualquer modo ela constituiu uma ruptura. Ela introduziu uma energia nova e vibrante.

Todos vocês, que nasceram no período ao redor da Segunda Guerra e depois, foram os pioneiros da nova era. Foram vocês que criaram as condições espirituais para o surgimento de uma nova geração de crianças que agora reconhecem a canção dos seus corações e levam-na mais adiante. É sobre estas crianças que eu gostaria de lhes falar agora.

Estas crianças chegaram com uma energia extremamente mais pura e elevada – “mais elevada” no sentido de que essas crianças são capazes de manter intacta uma quantidade maior da energia da alma, quando elas chegam na Terra. Uma outra forma de colocar isto é dizer que o véu entre a sua realidade material e os reinos espirituais tornou-se mais fino devido ao trabalho pioneiro que vocês e muitos outros realizaram, nas décadas que se seguiram à Segunda Grande Guerra.

Naqueles dias, muitas coisas foram colocadas em questão: as autoridades tradicionais foram questionadas e surgiram novos conceitos que influenciaram a consciência coletiva da humanidade em todo o mundo. À primeira vista, isto levou à confusão e ao caos, mas a energia do coração sempre leva à confusão e ao caos, no ponto de vista daqueles que adoram leis e estruturas e que olham de baixo para uma autoridade firme e resoluta, que lhes diga a verdade. Esses tempos se foram. Todos vocês estão desejosos de sentir a energia da verdade e da clareza, e já a encontraram dentro de si mesmos. Este trabalho interior prepara o terreno para uma nova era na Terra. Todos vocês têm um pé na velha era e um pé na nova. A transição para a nova era é uma transformação longa, gradual. As crianças que estão nascendo agora já estão se mantendo dentro da nova era muito mais do que vocês já o fizeram. No entanto, existe uma conexão e um reconhecimento importantes entre vocês e elas.

Para esclarecer melhor esta questão, deixe-me falar um pouco mais sobre os vários grupos de crianças que estão entrando na Terra. Todos vocês, que estão aqui presentes e que se sentem particularmente atraídos por esta mensagem, são almas de trabalhadores da Luz. Em canalizações anteriores(1), eu falei sobre as características das almas dos trabalhadores da Luz e sobre a sua história através das eras. Vocês são antigos e trazem a experiência de muitas, muitas vidas passadas. Devido a tudo por que passaram, vocês desenvolveram uma sensitividade na alma, que os torna sábios e compassivos, mas também vulneráveis. Muitas vezes vocês sentiram que eram “diferentes” e que não se ajustavam tão bem ao seu ambiente social. Principalmente nas épocas em que a ordem, a disciplina e a repressão dos sentimentos eram normais, isto lhes causou um sofrimento profundo e prejudicou os seus centros dos sentimentos. Mas agora vocês podem enxergar a sensitividade, que é característica de vocês, claramente refletida nos olhos das crianças trabalhadoras da Luz que estão nascendo na Terra.

Este é o primeiro grupo de “crianças da nova era” que eu gostaria de distinguir. Elas são almas de trabalhadores da Luz, que são basicamente iguais a vocês, mas que entram na Terra por um portal ou véu diferente. Elas estão menos carregadas com as energias da velha era do que vocês estavam. Vocês tiveram que lidar com antigos métodos educacionais, bem intencionados, mas que geralmente eram métodos sufocantes de criar os filhos, e que geralmente reprimiam o sentido infantil original de encantamento, imaginação e auto-estima. Tudo isso foi mudando através das últimas décadas. Agora há mais liberdade, mais espaço para os sentimentos, mais compreensão da importância das emoções, mais respeito pela natureza individual de cada pessoa.

Assim, os trabalhadores da Luz que estão chegando agora são recebidos de uma forma diferente, numa energia diferente, e isso os capacita a trazer mais da sua energia de alma e da sua luz cósmica através do véu. A sua sensitividade é claramente visível e isso pode, inclusive, causar desequilíbrio. Mas falarei disto mais adiante.

Eu gostaria de distinguir um segundo grupo de “crianças da nova era”. Elas são as almas terrestres. Elas não pertencem historicamente à família das almas de trabalhadores da Luz, das quais falamos antes(2). O desenvolvimento delas é profundamente entrelaçado com a evolução da vida na Terra. Elas são agora como um grupo que está passando pelos primeiros estágios do desapego de uma consciência baseada no ego e movendo-se em direção a uma consciência baseada no coração. As almas terrestres, que chegaram nas épocas mais recentes, apresentam uma sensitividade maior. Isto se deve não só ao seu próprio desenvolvimento interior, mas também ao fato do véu estar afinando e, conseqüentemente, haver mais espaço para a auto-expressão emocional. Elas também fazem parte da nova onda de energia que agora está chegando através das crianças.

Ainda há um terceiro grupo que eu gostaria de distinguir. É aquele que tem sido chamado (na sua literatura espiritual) de “crianças cristal”. Estas crianças são relativamente novas na Terra; elas não tiveram muitas encarnações aqui, embora tenham uma rica experiência com outras dimensões ou planos de existência, onde elas encarnaram em outras formas, diferentes do corpo humano. Vocês também podem chamá-las de “crianças das estrelas”. Com freqüência, a energia delas é sonhadora e elas também se caracterizam por uma grande sensitividade. No caso dessas crianças, pode inclusive haver sintomas físicos, como alergias (a alimentos) ou problemas de pele, que tem a ver com a dificuldade para se acostumarem com a energia da Terra, com a densidade e a crueza da realidade material. Estes seres recém-chegados à Terra trazem uma energia muito refinada, etérica, e eles precisam de ampla proteção e segurança para serem capazes de se aterrarem completamente.

Citamos, então, três grupos de crianças que são todas crianças da nova era. Assim, podemos dizer que todas as crianças que estão encarnando atualmente fazem parte da Nova Era, de acordo com a sua própria natureza.

Você, que está ouvindo e lendo isto, está especialmente familiarizado com as almas dos trabalhadores da Luz, porque você mesmo é um deles. Todos vocês são profundamente inspirados a trazer Luz para a Terra e, ao mesmo tempo, vocês carregam dentro de si velhas feridas de rejeição e solidão. Graças a isto, nem sempre lhes é fácil sentir uma conexão segura e amorosa com a Terra. Mas justamente este é o ponto de máxima importância, quando se trata de ajudar essas crianças a aterrar a energia delas e de levá-las a uma vida satisfatória. O pré-requisito para que vocês sejam capazes de encaminhar e amparar essas crianças e possam oferecer-lhes a segurança emocional que elas precisam é que vocês mesmos vivenciem uma conexão amorosa com a realidade terrestre.

Agora eu vou mencionar alguns problemas que essas crianças podem encontrar e o que vocês podem fazer a respeito disso, quando estiverem em contato com elas, seja como pais, professores ou terapeutas. Alguns de vocês sentem-se chamados a trabalhar com elas, e isto é muito apropriado, já que vocês são particularmente peritos no reconhecimento dos seus motivos e inspirações intrínsecos. Vocês reconhecem aspectos delas que foram reprimidos e suavizados em vocês mesmos, durante a sua infância e mais tarde. É por isto que o encontro com essas crianças pode tocá-los em um nível emocional profundo, pois vocês enxergam nelas um reflexo de si mesmos, o seu próprio amor, a sua própria originalidade, a também a sua própria dor. Realmente essas crianças também podem sentir a dor de não serem bem-vindas na Terra. Embora os tempos tenham mudado, não é tão evidente que elas venham a encontrar formas de manifestação que combinem com a vibração e o nível de consciência delas. Isto tem vários motivos.

O primeiro é que a energia ou vibração delas ainda não combina com a energia da Terra e da consciência humana coletiva. Elas estão à frente do seu tempo. Esta falta de compreensão entre o velho e o novo é familiar para vocês, devido à sua própria experiência. Existe um conhecimento e uma profunda sabedoria em vocês, da geração mais velha, que não se ajustou muito bem à realidade da sua sociedade. Eles vão contra os valores e conceitos tradicionais, profundamente arraigados, e têm se defrontado com ceticismo e desconfiança.

Além disso (segundo motivo), a realidade material tem uma lentidão inerente, devido à sua densidade. Sonhos e desejos não se manifestam rapidamente nem facilmente. Para realizar a sua inspiração mais profunda, vocês precisam ser capazes de se conectar com a Terra em todos os níveis: emocional, físico, mental e espiritual. Só assim a sua energia pode encontrar solo fértil e as sementes da sua alma podem germinar e florescer.

Para as crianças da nova era, vai ser muito importante conseguir se aterrar, ou seja, saber conectar a sua energia cósmica – que pode ser impetuosa, apaixonada e inspiradora – com a realidade da Terra. É importante que elas desenvolvam a paciência para canalizar a energia das suas almas para a realidade energética deste planeta. Inclusive, também é vital que elas tenham paciência com aquela parte da humanidade e da sociedade que está caminhando atrás e ainda não tem condições de compreender a sabedoria que elas lhe oferecem, e até interpretam o comportamento delas como obstinação e rebeldia.

Aqui acontece uma colisão entre o velho e o novo, que pode causar problemas. A energia das novas crianças muitas vezes será mal interpretada pelas pessoas que fazem parte da velha mentalidade, segundo a qual a disciplina, a ordem e a obediência são pré-requisitos para o completo desenvolvimento das habilidades e personalidade da criança. Agora, vocês são realmente aqueles que estão aqui entre o velho e o novo, e que têm condições de construir uma ponte. Vocês sofreram porque tiveram que controlar e manter dentro de si mesmos muito da sua verdadeira energia espiritual. Vocês sabem o que é sentir-se bloqueado em sua auto-expressão. Portanto, vocês entendem muito bem as novas crianças, vocês entendem a necessidade que elas têm de se libertar das regras baseadas na autoridade e repressão dos sentimentos.

Estas crianças precisam ter espaço para a auto-exploração e individualidade e, ao mesmo tempo, precisam entender o valor da disciplina amorosa (em oposição à disciplina autoritária). Elas precisam aprender como canalizar e lidar com suas próprias energias, sem se reprimir. Esta é precisamente a questão com a qual vocês mesmos estão lidando, no seu caminho interior. É vitalmente importante, para todos vocês, que sejam capazes de canalizar a sua energia cósmica, a sua centelha de luz, através do seu corpo para dentro da realidade terrena. Isto quer dizer, particularmente, que vocês têm que lidar com as emoções que os bloqueiam, impedindo-os de estar verdadeiramente presentes no aqui-e-agora e se expressar na realidade material.

Um dos principais problemas dos trabalhadores da Luz – o seu “complexo”, por assim dizer – é que eles carregam muita energia espiritual na parte superior do seu campo de energia (ombros e cabeça), que fica estagnada ali e não consegue encontrar o caminho para baixo. Essa energia não consegue se conectar apropriadamente com a Terra, o que é o mesmo que dizer que vocês conservam sua energia dentro de si mesmos e sentem-se incapacitados de se expressar satisfatoriamente. Isso também pode ser o caso nos seus relacionamentos privados, ou no seu ambiente de trabalho, onde vocês podem se sentir menos satisfeitos e criativos do que poderiam ser. Tudo isto tem a ver com não estar completamente aterrados. E o motivo dessa energia não conseguir descer e encarnar completamente, é que existem traumas emocionais localizados na área do abdome, que bloqueiam ou interrompem o fluxo. Portanto, é imensamente importante focalizar sua atenção e consciência nessas partes de vocês que estão necessitadas de cura emocional.

É vital que vocês consigam uma espiritualidade completamente incorporada, aterrada, e que não mantenham essa energia trancada dentro da parte superior do seu campo áurico. Senão, essa energia poderá causar uma forma de espiritualidade ingênua e desequilibrada, que pode lhes oferecer sentimentos de êxtase, uma vez ou outra, mas que carece de “corpo” para realmente se conectar à Terra e se manifestar externamente (como um emprego satisfatório e estável, um relacionamento amoroso e/ou abundância material). A energia espiritual deve se conectar com o corpo emocional e, a partir dele, com a realidade física. O que bloqueia o fluxo são feridas antigas: emoções como medo e raiva, sentimentos de inferioridade, frustração e amargura em relação à vida. Esses são os obstáculos emocionais com os quais vocês se chocam, e eu lhes digo que a chave para encontrar formas de amparar as novas crianças é lidar com essas questões emocionais básicas. A sua própria cura emocional vai lhes proporcionar os meios de ajudar as crianças a se aterrarem de uma forma amorosa e, ao mesmo tempo, disciplinada. Pois, ao enfrentarem firmemente essas questões, vocês vão criar uma trilha energética para elas.

O que significa cura emocional? Eu gostaria de falar sobre isto outra vez, embora já tenhamos tratado disto mais extensamente em canalizações anteriores(3). Todos vocês conheceram as épocas em que as emoções eram reprimidas e consideradas mais ou menos um tabu. Especialmente os mais velhos entre vocês cresceram em uma geração para a qual isto era padrão. Nos anos 60, houve uma reação contrária e as emoções foram libertadas, algumas vezes até o extremo oposto – a exaltação. As emoções foram colocadas acima da razão. A racionalidade teve que ser posta de lado por algum tempo, para que se pudesse investigar e transgredir livremente os limites da tradição. E isso foi proveitoso por algum tempo, mas a livre exploração das energias emocionais suprimidas também traz consigo algumas armadilhas. Não é possível transformar e curar as emoções oferecendo-lhes um livre reinado e deixando que elas controlem vocês.

A essência da liberdade espiritual está em tomar conhecimento de todas as emoções, permitir que elas existam, e ao mesmo tempo, manter-se totalmente consciente, acolhendo-as com sua própria consciência angélica. As energias emocionais não resolvidas, que estão dentro de vocês, são como criancinhas, confusas, tristes ou assustadas, que vêm lhes pedir conforto – elas vêm pedir ao anjo em vocês, ao seu Eu Superior. Desta forma, o seu Eu Superior, angélico, desce ao seu próprio corpo emocional para fazer o trabalho de cura que é a missão de vocês. E quando vocês fazem isso, a sua Luz flui para baixo, percorre os seus centros de energia (chacras) inferiores, percorre os seus braços e pernas e sai para o mundo. É isto que significa aterrar a sua energia angélica ou energia da alma.

É um processo que requer autodisciplina. Uso a palavra disciplina para chamar sua atenção para o fato de que isto não acontece automaticamente. O processo de autocura requer um foco firme e honesto na sua vida interior e uma vontade de encarar todas as emoções que estão dentro de vocês. Trata-se de reconhecê-las como suas, de responsabilizar-se por elas e de não se sentir vítima do passado, de outras pessoas ou da sociedade. Vocês são anjos que absorveram essas emoções e que têm o poder de transformá-las. Esta é a razão de vocês terem vindo à Terra: para transformar o seu medo, raiva e tristeza em amor, perdão e compreensão. Ao fazerem isto, vocês criarão para si mesmos uma vida de alegria e realização, e estarão em paz com a realidade da Terra. E assim, vocês estabelecerão uma trilha para as novas crianças que estão chegando (e as que já chegaram). Elas chegam com uma energia mais elevada, graças ao trabalho pioneiro de vocês, mas sem a certeza de que essa energia vai encontrar um solo firme onde pisar. .

Para preparar tal terreno, todos nós – a sociedade como um todo – teremos que nos abrir para os aspectos novos e diferentes dessas crianças. Precisamos acolhê-las com prazer e permitir que elas expressem a sua energia livremente e, ao mesmo tempo, ensiná-las a desenvolver o foco e a paciência para canalizar a sua energia para a realidade da Terra. Elas precisam expressar a energia de suas almas, a sua inspiração cósmica, em formas materiais que pertencem à Terra. Então, elas precisam sentir que são capazes de se expressar emocionalmente, mentalmente, criativamente e espiritualmente na linguagem, comunicação e organização. É importante que elas se sintam motivadas a trazer sua energia para esta realidade, mesmo que isto signifique que elas tenham que passar por resistências (internas e externas) e dificuldades.

A mensagem das novas crianças, a sua energia clara, cristalina, só poderá pousar em solo fértil, se nós as ajudarmos a estabelecer uma conexão amorosa com a Terra. Em relação a este aspecto, vocês mesmos estão passando por um processo fundamental de transformação, no qual o corpo emocional é a chave. Todos vocês estão no processo de assumir a responsabilidade pelas suas emoções mais profundas e gradualmente liberá-las na luz da sua própria consciência angélica. O seu Eu Angélico tem compaixão pelo profundo medo e desalento que vocês podem experienciar no reino terrestre. Faz parte da essência da energia Crística descer ao ponto mais baixo, onde a escuridão parece tomar conta de tudo, e fazer com que a presença da Luz seja conhecida. Não é nenhuma grande façanha irradiar luz no reino cósmico de amor e segurança.

O verdadeiro poder da energia Crística é que ela penetra nos recantos mais escuros e leva amor onde reina a desesperança. Na Terra – um planeta tão maravilhoso e rico e, apesar disso, tão afastado da unidade e do amor – a energia Crística prepara um canteiro de sementes e abre novas perspectivas. Todos vocês são os brotos das sementes e os pioneiros da nova era. Mesmo que o seu caminho pareça difícil e pesado, todos vocês realizaram muitas coisas e, através das suas próprias mudanças, ajudaram a abrir o portal para a nova onda de energia luminosa que agora está se derramando sobre a Terra.

Mesmo agora, não vai ser fácil. Ainda agora, muita escuridão está vindo á tona: abuso de poder, medo, energia velha. Portanto, eu lhes peço para manterem a fé na sua missão, que é levar a luz da sua energia Crística desabrochada para a sua própria escuridão interna. As crianças da nova era serão gratas a vocês. Elas precisam de vocês, mas elas também lhes dão algo
em troca. Elas carregam a felicidade em seus corações, um delicioso frescor e uma lembrança viva do Lar. Elas brilham com alegria e amor, como um botão de flor cheio de promessas. Essa energia pode abrir os seus corações e levantar uma sensação de diversão e descontração
em vocês. Todos vocês que se sentem velhos e desgastados, que já passaram por muitas coisas, estendam suas mãos para os recém-chegados! Eles precisam do seu amparo e experiência e eles vão trazer amor e alegria para as suas vidas. Este é um processo que toca todos vocês, tanto os que estão lidando diretamente com crianças, quanto os que não estão. Ele toca todos vocês.

Eu gostaria de terminar com um momento de silêncio, no qual eu lhes peço para se conectarem com a Terra. A própria Terra é uma inteligência, um ser com uma alma, que está aguardando ansiosamente a chegada das novas crianças. Ela sorri para si mesma, ao olhar para vocês, pois quando vocês chegaram aqui, numa outra época, vocês também eram crianças maravilhosas. Vocês foram os pioneiros e os mediadores. Sintam a gratidão da Terra por vocês. Vocês estão extremamente ligados a esse processo extraordinário. Depois sintam a chegada das novas crianças, cheias de expectativa e inspiração. Elas também estão aqui para ajudar vocês. A vivacidade e a sabedoria delas vai animá-los e recordá-los de que a nova era está realmente despontando, que o trecho mais longo é, de fato, o último trecho de volta ao lar, e que as flores do amor e da paz vão realmente florescer.

© Pamela Kribbe 2006

www.jeshua.net

Tradução por Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br

About these ads

77 pensamentos sobre “Crianças Indigo ou Crianças Cristal

  1. Olá!!

    Muito interessante este artigo, nasci no ano de 1960 me encaixo bem em alguns pontos desse texto, acabei de receber a chegada de meu neto Claus, com apenas 4 meses realmente é uma criança bem especial, muito esperta, é muito atento.
    Espero saber lidar muito bem com os comportamentos dele, que talvez não seja tão diferentes dos meus.
    Gostaria se possivel receber varios outros artigos de vcs. mau e-mail segue acima, é sou muito interessada nesse campo espiritual.

    Muita luz a todos!!!!!

  2. Essas crianças são realmente muito especiais, todas as Cristais que nasceram de 2000 para cá necessitam de ajuda para reconecção com a terra, saõ muito ativas, sentimentais, extremamente inteligentes.
    A melhor forma de conexão com elas é com amor, elas não se dão bem com agressividade e reagem mal aos velhos estilos de educação.
    Um aprendizado para nós, que teremos que estar conectados com o bem, para sempre ensinar o melhor.
    Muita luz!
    Sorte sempre!
    Karin Klemm

  3. Por favor mande material se puder pois quero ajuda em meu TCC onde pretendo fazer com este tema que conheci tem uma semana e estou encantada desde já obrigada.

    Muita Luz!

  4. Aos leitores.

    Estou estudando um livro fantástico a respeito das crinaças Índigo ou Cristal.
    Assim que terminar o livro estarei postando, vamos saber mais dessas crianças que vão mudar nossos padrões e esse mundo para melhor.
    Sorte sempre!

    Karin Klemm

  5. Estou tomando conhecimento desse tema há pouco….quero me aprofundar pois tenho uma filha que completa 4 anos esse ano, e ao meu ver apresenta muitas das características de uma cristal….caso haja a possibilidade de contato, ficaria agradecido. abçs

  6. Oi Karin,
    Adoraria aprender mais sobre crianças cristais. Minha filha tem 2 anos e meio e é sem dúvida um ser iluminado! Ela fala com seus olhos e suas inúmeras expressões, é extremamente carismática e imediatamente adorada por quem a conhece, mas aonde moramos (california, usa), por ainda usar pouca linguagem verbal, alguns “especialistas” sugerem desordens como autismo… eu sei q não é isso, mas preciso ajudá-la a crescer em todo o seu potencial! alguma dica? ;)
    Cristina

  7. Prezada Karin,
    Parabens pelo seu trabalho e pelo seu interesse nestes seres de luz. Sou professor da UFMG e trabalho principalmente com Gerenciamento Ambiental e Ecologia Humana. Dentro deste trabalho estou estudando as Crianças Índigo desde 2002 (associado a um grupo na Espanha) e recentemente as Crianças Cristal. Tenho tentado fazer um trabalho de orientação com os pais, professores e terapêutas destas crianças no sentido de ficar atentos a sua missão e facilitar seu trabalho. Gostaria de ressaltar hoje, dois aspectos que são fundamentais e, se vc desejar, posso enviar mais informação posteriormente. 1)Estas crianças precisam de uma educação especialmente orientada ao cumprimento de sua missão. Neste sentido acredito que apenas os sistemas Waldorf e Montessori se aproximam deste tipo de educação. 2) Precisamos dar a voz de alerta contra o uso do remedio Ritalina (Ritalin em USA)que vem sendo usado com estas crianças em virtude de diagnósticos errados de sindromes de deficiência de atenção (ADD) e de deficiência de atenção com hiperatividade (ADHD). Existem métodos alternativos de trabalhar com esses sintomas. Acredito que Ritalina só em casos extremos e com diagnósticos diferenciados e precisos.

    Para maiores informações, palestras, etc., estou a sua disposição, por um planeta melhor.

    Atenciosamente

    Prof. Edwin Auza Villegas
    DEMET/UFMG
    auza@demet.ufmg.br
    auza@terra.com.br

  8. Um prazer poder conhecê-lo Prof. Edwin Auza Villegas.

    Adorei sua ajuda no inglês, se puder fico feliz, pois conto com tradutor automático.
    Quanto as suas pesquisas estou fazendo na mesma linha de raciocínio, os medicamentos se são necessários, estou descobrindo uma fórmula em floral que estabiliza a condição energética da criança, tenho lido livros e dando devida atenção aos pais dessas crianças.
    Percebi em estudos que elas possuem grau de vibração energética superior, por isso a dificuldade de se ligar a mãe terra, mas essas questões estão indo bem em florais (que tratam a energia e o quanto pode alcançar equilibrio energético corpóreo e emocional).
    Gostaria da sua ajuda sim, muitos estão esperando posts e comentários em relação as crianças.
    Estamos aqui em uma missão, e vamos conseguir ver esse planeta melhor sim!!!

    Atenciosamente

    Karin Klemm
    Sorte Sempre!!!

  9. Obrigado Karin,

    Já que vc está tentando trabalhar no aspecto da bioenergética destas crianças, quem sabe, através dos florais (de Bach / mineiros/ californianos??), seja possível reverter a questão da tendência a reversão da polaridade que muitas destas crianças estâo tendo. Estou trabalhando isto com cristais de quartzo terapêutico do tipo alpha com resultados positivos. Quem sabe seria interessante fazer um trabalho sinérgico com os florais???.

    Um abraço
    Por um planeta melhor
    Edwin Auza Villegas

  10. Acredito que realmente seja uma combinação que pode ser muito eficaz.
    Descobri combinações florais que tem resultados fantásticos (não é uma fórmula única) porque depende da personalidade de cada criança, mas juntando as técnicas sei que a adaptação energética delas pode ser rápida.
    Podemos sim fazer esse trabalho!!!!!Aguardo idéias.

    Sorte Sempre!
    Karin Klemm

  11. É muito bom saber que estas crianças já chegaram e estão chegando para tentar harmonizar um pouco mais o nosso planeta. Já li alguns artigos sobre a criança indigo, e agora sobre as cças cristal, e acredito que elas estejam diretamente ligadas a abertura do novo portal no nosso planeta Terra.
    Sou pedagoga e trabalho com Florais de Bach e tenho conseguido alguns resultados com a combinação dos florais com o signo da cça.
    Um abraço
    Muita luz para você!
    Maria Cristina Sundfeld

  12. tenho tado a estudar sobre as profecias maias e as mudanças que implicarão no mundo.
    Tive este fim-de-semana num centro espiritual e lá houve uma pessoa que me falou em 3 tipos de pessoa: Enigma, Cristal e Arco-Iris.
    Gostava de saber se este tópico está realmente relacionado com isso, visto que esses 3 tipos de criança seriam quem iria ajudar na mudança do mundo em 2012.
    Na altura disse que sentia que mesmo que não fosse nesse processo, que sinto que vou fazer parte duma mudança grande e importante na humanidade. E disseram-me que havia muitas hipoteses de ser um Enigma.
    Alguém me pode esclarecer melhor?
    deixo aqui o meu mail: darkskul_88@hotmail.com

  13. Estou muito interessada nesta matéria. Quero saber tudo sobre estas crianças porque tenho uma neta de dois anos e tenho interesse especial em conduzí-la de maneira mais suave na senda desta vida. Um abraço. Ridamar

  14. Oi Karin
    Acredito que a minha filha de 4 anos faz parte dessa geração de crianças índigos, e a própria escola não está preparada para ajudá-la . Ele foi diagnósticada como TDAH com prescrição médica de Trileptal suspensão. É preocupante os efeitos colaterais em uma criança tão saudavel e ativa. O medico informou que o remedio diminui convulsão atestado pela agressividade comportamental no ambito escolar.
    Estou muito preocupada. Gastaria de saber se florais e Reiki ajudariam melhor equilibrar a minha filha do que a alopatia.

    Muito Grata

  15. Fiquei sabendo que meu filho, seira uma destas crianças, Cristal, nunca tinha ouvido falar sobre elas. Agora comecei a pesquisar e a entender certas atitudes, muito calmo, transmite uma paz. Organizado e atento a tudo. Pinta quadros lindos. Peço ajuda para saber como lidar com ele.

  16. Ola Ana Paula,

    Infelizmente nossa cultura não está preparada para saber lidar com essas novas crianças, não é fácil para nós mães (tenho um filho índigo de 3 anos) e nem para educadores, afinal somos mantidos por normas e normatizações.
    Essas crinaças fogem do comportamento conhecido, por isso são medicadas, elas estão com dificuldades de adaptação ao planeta Terra por sua vibração corpórea e sua conexões cerebrais serem muito superiores, esses nossos seres lindos vieram com missão de mudar o nosso mundo para um mundo melhor, por isso as dificuldades as normas escolares, e as normas atuais terrestres.
    Eles não entendem gritos e brigas, a linguagem que as mães tem que utilizar é a de explicação sobre os assuntos… linguagem do amor, é a única que eles entendem.
    Sua pequena está com muita dificuldade e fico triste por ela estar tomando medicamentos tão fortes sendo tão pequena.
    O que posso aconselhar é, não pare os medicamentos, porém ela necessita de equilíbrio enérgético que Reiki, Florais, Acupultura, Terapia podem dar. Conforme ela for melhorando, os medicamentos serão gradativamente tirados, una as terapias, mas no máximo Reiki e Florais, para não mexer demais com a energia dela no começo.
    Leia, coloquei outro post sobre o assunto, tem livros e filmes já disponíveis.

    Espero ter ajudado!
    Sorte Sempre!
    Abraço para você e sua pequena.

  17. Olá Sueli,

    Realmente as características de seu filho são mais para um Cristal.
    Lidar com um Cristal requer muita linguagem de amor, eles são seres espiritualizados, vieram com a missão de ajudar a terra, porém em aspéctos menos guerreiros como os Índigos.
    São mais calmos, voltados para espiritualidade e com capacidades espirituais elevadas.
    Deixe ele fluir, mostrar as capacidades dele, não se assuste com as novidades da personalidade dele.
    Não sei que dificuldades você está, mas seja ela qual for, use o amor, eles só entendem essa linguagem para estarem bem e entendendo melhor seus pedidos como mãe, sempre explique para ele com calma qualquer coisa, ajude-o em sua adaptação terrestre.
    Qualquer coisa me passe mais dados que se estiver ao meu conhecimento lhe ajudo.
    Já temos bons livros disponíveis e filmes também, procure se informar bastante sobre, assim lhe ajudará a entender mais, coloquei mais um post, o mais rescente, sei que vai ajudar.

    Sorte para você e seu pequeno.
    Um abraço!
    Karin Klemm

  18. Olá Luisa,

    Tem uns novos posts em relação ao comportamento deles, mas resumindo:
    São guerreiros do bem, vieram com missão de mudar o mundo para melhor.
    Questionadores das normas.
    Sabem desde pequenos quem são e do que gostam ou não.
    São os “diferentes” na escola por vezes, podendo ter o que chama de problemas em atenção (o que nem sempre condiz).
    Dizem coisas muito coerentes “do nada”…
    Enfim… crianças especiais que estão vindo para o mundo para torná-lo melhor.

    Sorte sempre
    Karin Klemm

  19. Estive lendo sobre esses artigos( Crianças Índigo e Cristal ) e gostaria que me indicassem alguma orientação aqui no Rio de Janeiro para meu neto que tem 2 anos e meio, fala poucas palavras mas entende tudo que dizemos, e é elétrico.

    Grata desde já

    Tânia Cetrim Maciel

  20. Estarei com Diana Lima no Rio em breve para uma palestra sobre Índigos… lhe avisarei quando.
    O melhor a fazer é ler e assistir o que já existe de matérias sobre o assunto, leia os textos postados e procure os livros já editados, como Crianças Índigo da Lee Carol, os filmes que estão a disposição, em alguns sites é possível a compra, como no http://www.somostodosum.com.br.
    A melhor compreensão agora é ver se ele é um índigo ou cristal, e avaliar se ele está bem tb, se for o caso um terapeuta poderá esclarecer melhor.

    Sorte sempre!
    Karin Klemm

  21. Olá!
    Gostava de saber mais sobre “crianças cristal”.
    Tenho um afilha de quase três anos é parece sem dúvida um fdestes seres maravilhosos.

  22. Leiam Crianças Indigo e Crianças Cristal-Divaldo Franco(Espírita-Médium-Conferecncista).Terão todas as respostas a todos os questionamentos.

  23. Olá Dra. Karin!
    Parabéns pelo seu trabalho em orientar e esclarecer nossas duvidas sobre esses seres tão especiais que chegaram a nosso planeta.
    Moro em Lisbôa e na Europa esse tema é super bem conhecido, já tem instituições que atendem crianças e pais, com atividades, terapias, como A CASA DA CRIANÇA INDIGO.. também tenho um filho de 3 anos que é uma criança Cristal. Retornei ao Brasil a procura de um diagóstico pra ele pois é hiperativo tem deficit de atenção e não aceita autoridade. Achavam até que ele deveria ter algum grau de autismo.
    Tenho tratado ele com Reike, e terapias holisticas e ele tem estado bem…
    Gostaria de saber onde posso comprar o livro que fala sobre Criança Cristal, e sobre florais… como é seu atendimento…

    grata

    ana

  24. Olá Ana,

    Obrigada por gostar do meu trabalho, faço de coração e com minha alma.
    O que precisar de auxílio se estiver ao meu conhecimento lhe ajudarei.
    Pelo que vi quanto ao seu filho você está indo pelo caminho correto, eu sempre aconselho os Florais, Reiki e terapias energéticas.
    Para lidar com seu filho, sempre tudo de forma explicativa e não agressiva (eles não suportam), a línguagem do amor com eles é a mais eficaz, seja forte e paciente que ele se alinhará as energias, pois eles tem muitas vezes dificuldades em viver em densas energias como a terra se encontra, por vezes o desenvolvimento de um cristal é mais demorado, mas eles alcançam sim o desenvolvimento (apesar de tantos diagnósticos que os cristais tem) porém o mundo agora está tomando conhecimento que eles são diferentes, e que todo sistema antigo de ensino terá que ser mudado tanto para índigos como cristais (eu possuo um filho índigo de 3 anos também e sou uma índigo) .
    Os livros que indico podem ser comprados pelo submarino, tem na lateral do meu Blog minhas indicações sobre os livros, clique neles que irá direto para compra, estude sim, pois é a única forma de entendermos mais os índigos e cristais.
    Qualquer dúvida estou a disposição.

    Sorte Sempre !!!!

    Karin Klemm

  25. Olá Anelise,

    Para eu poder tirar sua dúvida, antes de uma lida nos textos que publiquei, leia sobre os Cristais, tem algumas descrições lá que você já pode começar a relacionar com você.
    Estarei publicando ainda essa semana mais uma matéria que vou tratar desse assunto.

    Sorte Senpre
    Karin Klemm

  26. Karin,

    Tenho um filho de 03 anos, ele é uma criança muito amoroza e carinhosa, contudo, não aceita muitas ordens. Ele é uma criança que ultimamente diz que ter medo, pois vê “bichos” em seu quarto, tem muito medo do escuro. Essa criança é muito agitada, dorme com os olhos entre abertos. Não fica sentada, quieta, somente quando do interesse dele.
    Dessa forma, gostaria de sua ajuda para saber se ela é uma criança cristal ou indiga, e, como devemos agir.

    Grato,

  27. Oi Karin
    Recentemente, participando de uma festividade com um casal amigo no interior de SP, um grupo de mulheres, amigas deste casal, foram bastante enfáticas em afirmar que minha filha é uma Criança Cristal.
    Como foi a primeira vez que ouvi este predicado e aconselhado por elas a buscar informações na internet, acabei achando o seu website e gostaria, se possível, receber alguns esclarecimentos e comentários; porém, antes das minhas perguntas, algumas informações da Isabella (minha filha).
    Isabella nasceu em 21/9/2001, com problemas no núcleo da base (ou base do núcleo, não lembro o termo médico correto), ocasionado durante o parto (natural). Este problema teve como consequência a falta de coordenação motora e até o momento ela não anda sozinha (nas sessões de fisioterapia, com a ajuda de órteses, ela até consegue dar alguns passos, porém por curto espaço de tempo).
    Durante o desenvolvimento da Isabella, fui percebendo em várias ocasiões, um diferencial nela, em relação as crianças da mesma faixa etária e as vezes até mais velhas.
    Uma das coisas mais marcantes nela é a sensibilidade emocional em analisar as situações ao seu redor, seja vendo um filme na TV, seja em contato com animais de estimação dela (temos alguns em casa) ou encontrados em casas de amigos (o interessante é que parece que os animais estranhos interagem com ela, segundo os próprios donos).
    Além disso, me parece que a inteligência e perspicácia dela é um pouco acima da média de seus amiguinhos de escola. Só para exemplificar, semana passada, estava eu lendo uma revista e ela me questionou sobre as palavras escritas e depois das minhas explicações e algumas tentativas, ela aprendeu a ler em menos de 1 hora.
    Parece coisa de pai “babando” a cria, mas gostaria de dizer que até me considero bastante frio com as coisas que me cercam; e tudo isso que acontece ao nosso redor (entre ela e eu), me leva a crer que ela tem um algo mais.
    Bom, me desculpe se estou sendo longo nas minhas colocações.
    Com relação as minhas questões, tenho:

    1. Como identificar uma criança cristal corretamente?
    2. Como lidar com elas?
    3. Existe algum tipo de orientação extra que precisa ser ministrado à ela?

    Agradeço toda e qualquer informação que nos oriente a cuidar cada vez mais e melhor da Isabella.
    Muito obrigado.

  28. Olá Alexandre,

    Por ser uma criança mais agitada em geral pode ser um índigo (ainda mais se já questiona as ordens), e tendo as percepções que ele está tendo “como ver as coisas” é uma criança sensível aos ambientes.
    Sendo ou não um índigo acredito que acolher nos medos, sempre dizer a ele para ficar calmo, ver o que o acalma, ver tarefas para ele que prenda a atenção, colocá-lo na escolinha para ter atividades é um bom caminho.
    Passar por um terapeuta floral para fazer uma formulação para que ele possa equalizar as energias, dormir melhor, o floral é bem eficiente nas crianças e ajuda muito rápido.
    Evitar ambientes que as pessoas estejam tensas, brigas, também ajuda, assim ele não capta as energias do ambiente.
    Em relação as ordens o que dá certo é muita conversa e amor em suas explicações para o que ele possa estar fazendo de errado, as punições agressivas não dão certo, conversas e negociações são as mais eficazes.
    Sorte Sempre!
    Karin Klemm

  29. Olá Mário,

    Gostei por relatar bem sobre sua filhota, apenas gostaria de saber se o parto o problema foi por falta de oxigênação cerebral, e se o problema está sendo resolvido.
    Tenho muitos textos já postados sobre os cristais e estarei fazendo mais um apenas sobre eles.
    Resumirei para você como eu detecto um cristal em apenas olhar: em geral tranmitem no olhar uma paz e calma muito marcante, bate fundo no coração, eles por vezes tem o desenvolvimento um pouco diferenciado (demoram um pouquinho mais nas partes de fala e mortora, mas nem todos), o que mais impressiona é a capacidade intuitiva deles, a comunicação que eles possuem com animais, é fantástica.
    Em geral calmos, com dons artísticos lindos, por vezes relatam coisas que vêem como anjos, ou coisas “sobrenaturais”, as vezes premonições.
    Vieram para esse mundo com uma linda missão pacificadora, andam junto com os índigos (que são crianças mais agitadas e de personalidade e imposições de pensamento muito fortes).
    Um cristal em sua educação sempre tem que ser tratado com muita delicadeza e amor, não suportam ambientes carregados, brigas e hostilidades, por isso o melhor meio de educação é atravéz da explicação verbal e de forma carinhosa, nunca use formas de educação agressivas (as tradicionais) em geral magoam demais esses lindos seres com coração puro.
    A identificação correta de um cristal está em sua vibração energética (aura) eles possuem uma cor cristalina (que algumas pessoas podem identificar), e também pelas características as quais lhe relatei.
    Curta muito sua Isabella, ela ainda vai te surpreender muito e sei que crianças como ela farão toda diferença nesse mundo, farão deles um lugar bom para se viver.
    Espero ter ajudado, mais dúvidas estou aqui.
    Sorte Sempre
    Karin Klemm

  30. ola, a muito que faço pesquisas sobre este tema, crianças indigo e cristal. Sei que tenho um filho especial mas nao sei o quanto. Primeiro ele fala de coisas das quais nós não temos precepção. é muito inquieto mas não é de fazer asneiras, muito prespicas, prefere ver um ducumentário sobre culturas diferentes do que desenhos animdos e não se satisfaz com as respostas cumuns. tem muita secibilidade parece captar o estado das pessoas mesmo sem as conhecer, é muito atencioso mas quando não simpatiza com alguem (o que é raro) não vale a pena… no outro dia corria lá no campo, de repente sentou-se e disse ” sabes isto visto de lá de cima tem uma prespectiva muito diferente”. Agora o meu filho só tem tres anos, o que me pode dizer sobre isto?

  31. Olá Sonia,

    Tenho um filho da mesma idade do seu, mas ele está mais para um índigo,mas agitado, um guerreiro, sem medos, e de um inteligência espantadora como o seu.
    Eles nos dizem coisas como o seu relatou, sobre “lá em cima”, afinal eles vieram para terra com uma missão de transformá-la em um lindo mundo para se viver.
    De acordo com que você escreveu, parece um lindo Cristal, com mais calma e intuição, ligado a arte e cultura.
    Leia bastante sobre o assunto (indiquei alguns livros sobre na lateral do blog para auxíliar as mães).
    A línguagem de educação para essas crianças é explicativa, calma e com amor, eles não suportam grosserias e ambientes pesados.
    Cuide dele como tem feito, com amor e explique tudo com amor (o método de eduação antiga não cabe para eles).
    Ele ainda irá te surpreender com comportamentos que “parece um mini adulto, que horas vira criança”, é normal pela inteligência que eles já possuem de outras esferas.
    Parabéns pelo filhote! Ele e o meu e tantos que estão vindo irão fazer da terra um lugar descente para que os seres humanos tenham um fututo bom.
    Sorte Sempre!
    Karin Klemm

  32. Bom Dia, estou aqui emocionada e agradecida a Deus Pai-Mae por ter encontrado esta materia.Ontém antes de dormir pedi ajuda ao Universo para que me mostrasse como ajudar minha sobrinha,sem que afetasse minha relação com o resto da família que nao esta aberto e preparado para lidar com nossas ESTRELAS.E hj encontrei todos vcs (karin e leitores).Muito Obrigada!!!
    Espero e fico agradecida se puderem me encaminhar artigos,livros,o que for possivel para que eu possa saber como ser util neste momento tao grandioso de transformações na nossa querida vida TERRENA.
    Que os trabalhadores da Hierarquia Cosmica Divina possa cada vez mais te iluminar.
    abçs
    Cristina Gouvêa

  33. Olá Cristina,

    Fico muito feliz em saber que pude ajudar, e esse é o caminho para entender nossas crianças de agora, tem que ler, estudar, pois muitas coisas agora em relação a esse assunto estão sendo descobertas.
    Alguns livros indico na lateral do site, mas em geral todos que sairam são de grande valia, mesmo por vários autores, a essência é a mesma apenas focos de visão e explicações diversas, eu mesma estou lendo dois novos livros sobre índigos e cristais.
    Que os mestres estejam te iluminando cada vez mais, e se houver dúvidas estou por aqui.
    Sorte Sempre!
    Karin Klemm

  34. Olá Marluci,

    Na lateral do site tem uma opção que indica todas as matérias que postei sobre índigos e cristais, e tem uma opção que tudo que eu postar vai direto para seu e-mail, está na lateral do site, e lá também alguns livros que indico sobre o assunto.
    Sorte Sempre!
    Karin Klemm

  35. Olá Karin, estou espantada com o que li aqui, pois estou passando por uma fase muito difícil com o meu filho, pelo que li ele está me parecendo um indigo. Ele está com sete anos, e desde pequeno fala coisas que eu não consigo acreditar que saiu da cabecinha dele. Aos quatro anos, ele me disse que veio ao mundo pra me proteger, que me escolheu pra ser mãe dele, que estava lá em cima e apontou pra mim. Quando minha vó morreu, dois dias antes ele me disse pra falar a minha mãe que não ficasse triste, e eu perguntei porque? Ele disse nada, mas fiquei assustada. E quando ele foi pra escola começaram os problemas, ele é muito inteligente e dá todas as respostas de cabeça, mas não gosta de copiar a lição, e conversa muito porque ele sempre dá muita atenção as pessoas, a professora até me chamou pra conversarmos semana que vem, e eu estava tão perdida e encontrei seu blog, parece coisa do destino. Abraço, adorei encontrar esses esclarecimentos.

  36. oi karen,

    sou mãe do j.pedro, ele tem 1 ano e 1 mes, sou espirita, e fiz tratamento espiritual 4 anos pra engraidar dele, um ano antes de engravidar ja sabia que ele viria, e que se chamaria j.pedro, e que eu tinha que mudar muito minha vibração pra ele poder nascer. bom ele veio, dfoi tudo bem, só que ele é muito sensivel, as energias, e fica doente facilmente, principalmente do trato respiratório, já fez consultas espirituais e disseram que ele é cristal, tb não se alimenta muito, e as vezes se recusa a entrar em detrminado lugar, ou ir com alguma pessoa, não sei como agir, detesta lugares antigos, e por vezes, ´já chorou compulsivamente sem motivo aparente…….gostaria de saber mais como proceder, e quanto a alimentação dele. obrigada.

  37. Nem sei como iniciar o meu texto, ja apaguei e recomeçei e …fico em vão..ha tanta coisa para perguntar que na realidade nem sei como começar!
    Tudo o que ja andei a ler por aqui, acabo por dizer que na realidade não e nada de novo para mim, parece que td esta informação ja foi colocada há nascença o que acaba por ser uma realidade!
    Tenho lido algumas coisas ao longo dos anos, como tb tenho conhecido pessoas que me teem guiado…e como outras bastantes coisas que veem ate mim…o que acontece é que sempre me senti um ser diferente, não pelas minhas percepções mas pela forma como as pessoas interveem na minha vida ou eu nas delas!
    Tenho 26 anos.. e mais tempo passa parece que menos me compreendo e aceito..tenho uma luta constante comigo mesma tds os dias…tenho me estruturar e tentar viver um dia de cada vez..o que acontece é que a cada dia que passa o vazio é maior e o sentimento de vazio apodera-se pelo corpo e pela alma…
    Sinto que não ha respostas para o que quero..sinto que não consigo viver nesta sociedade ou neste planeta..tenho me encontrar e cada vez me afasto mais d mim propria..Já não sei o que procurar..ha quem diga q burro torto ja não ha nada a fazer..tambem sei que muitas vezes erro ao não conseguir agir e tornar tudo num ciclo vicioso..mas tb não sei como hei-de o deixar!
    Falta de informação sei que não tenho tido, talvez me falte a paciencia por esperar por esse dia..Ha quem diga q sou especial, ate hoje…se o sou e transformo a vida d muita gente..pelo menos existe uma que não consigo a minha!
    Gostaria de uma resposta..ou de uma palvra amiga..é sempre bom quando ás vezes tudo se torna repetitivo e monotono!
    Desejo muita paz e ate uma proxima..

  38. Olá Alessandra,
    Pelo seu relato realmente parece se tratar de um índigo, ainda mais com relatos de alta intiução desde pequeno e os problemas escolares que em geral possuem por não se adequar as normas e regras habituais.
    Tudo com ele tem que ser explicado com muita calma e amor, quanto mais pesado estiver o ambiente, mais ele capta e se irrita.
    Eles já vem com a consciência da missão desde muito cedo e sabem que tem que mudar o mundo, apenas precisam de boas orientações e muito carinho, pois são guerreiros natos, mas guerreiros do bem e da luz, vieram para transformar os padrões da terra, para assim a terra ficar um planeta lindo de se viver.
    Aconselho reiki, florais e terapia, isso tudo equilibra muito rápido pois são técnicas energéticas.
    Nossos filhos são diamantes, que temos que lapidar com amor.
    Qualquer dúvida mais estou aqui.
    Sorte Sempre!
    Karin Klemm

  39. Olá Claudia,
    Realmente somos todos seres únicos e muito diferentes, e essas diferenças tem que ser respeitadas até por nós mesmos, acitar nossas lindas qualidades e coisas que temos que vir a aprender. Ser diferente não é ruim, é apenas diferente. No momento que se aceitar como é e estar feliz com você mesma, todas as suas conquistas aparecerão.
    Traga sua auto-estima e sua felicidade para dentro de você.
    Sei que sabe de certa forma sua missão aqui na terra (um mapa numerológico irá lhe ajudar a esclarecer muitas dúvidas, faça um com um profissional gabaritado e sei que se sentirá confortável no planeta que vivemos).
    Não aceite sua diferença como ruim, você tem sua missão e vá de encontro a ela, você ficará feliz por estar cumprindo.
    Faça cursos que te propiciem auto-conhecimento (psicologia, numerologia e tantos outros), estude e saberá cada vez mais sobre você mesma.
    A felicidade é um estado interno, e através dela tudo em sua vida fluirá.
    Através do seu auto-conhecimento poderá ajudar mais pessoas, pois se não nos conhecemos o que nos resta? Perguntar quem somos, por isso não pare de ler sobre tudo que esteja relacionado a isso, seja mestra de si mesma, traga sua força para dentro de você e mude sua vida.
    Sorte Sempre
    Karin Klemm

  40. Eu venho estudando as Crianças Indigos e Cristal já algum tempo e quanto mais eu estudo mais eu fico maravilhada. O meu neto é uma criança maravilhosa ,amorosa ele começou tomar Ritalina já algum tempo, sabe eu não gosto quando ele toma perde a espontanedade mas na escola ele fica mais atento para e não fica inquieto , minha filha já está pensando em levá-lo ao médico para ele parar de tomar a Ritalina, quando ele passa as férias comigo na praia eu não dou o remédio faço uma pausa de férias. Gostaria de saber porque a médicina está tão cega para o fato dessas crianças não precisarem de medicação eu estou preocupada com o meu neto agora que tenho algum conhecimento a respeito gostaria que você me desse um alento. Obrigada! Neusa

  41. Olá Neusa,
    A Ritalina só aconselho ser usada em crianças acima de 7 anos (não sei se é o caso do seu neto), e em casos de extrema necessidade.
    O que daria de opção seria o tratamento com homeopatia, florais, reiki, acupultura, terapia, tudo que trate ele energéticamente, se ver que ele melhora (que acredito muito que vá melhorar) faça a reavaliação médica.
    Nossas escolas ainda não estão preparadas para as nossas novas crianças, mas algumas sim, precisa reavaliar o método de ensino dessa escola que ele se encontra.
    Sorte Sempre!
    Karin Klemm

  42. oi tenho um filho de 6 anos é muito agitado e repete muito as perguntas…tem uma alergia constante no nariz .;….obr ….como posso conhece-lo melhor ??/

  43. tenho um enteado que foi diagnosticado como autista, contudo, tenho a absoluta certeza que ele é uma criança normal, mas que por se tratar de um cristal apenas precisa encontrar sua estabilidade. A dificuldade maior é fazer os pais entenderem esta condição de uma criança especial que não precisa de medicamentos se não apenas amor e harmonia. Ele ja tem 5 anos e ainda não fala, e por motivos bem óbvios, os próprios pais admitem q ele se comunica telepaticamente, contudo não entendem que por isso ele não precisa falar. Ao contrário do que deveriam o tratam como uma criaça limitada, levando a muitos especialistas q lhes dão os mais diversos tipos de medicamentos, que ao meu ver prejudicam ainda mais a o processo de estabilização do menino. O fato é q preciso de ajuda. preciso ajudar o garoto só não sei como. \Se alguém puder me orientar eu agradeceria, não vejo como problema que os pais busquem profissionais pra ajudar como fonaudiologos, professores pra desenvolver a criatividade entre outros, o meu problema é o fato de um neuropediatra usar medicamentos numa criança q não precisa. Estou desesperada por ajuda.

  44. olá, meu nome é Carolina Nunes, sou psicóloga. Pela primeira vez ouço falar na vinda das crianças, e me interessei muito pelo assunto. Tenho um filho lindo que acabou de fazer 1 aninho..e sinto muito por não ter lido nada sobre este assunto a mais tempo. Gabriel é esperto demais e muito ativo, parece ser muito agitado para todos ao meu redor. Ficou por 11 meses sem dormir, por 10 meses sem dormir nem de dia e nem a noite…cheguei a procurar muitos médicos mas ninguém acertou! Foi diagnosticado com refluxo, e intolerância a lactose, e tem dificuldade de digestão. A minha alimentação é bem natural, não como carne vermelha a 21 anos (tenho 29), e procuro alimentá-lo da melhor forma possível. Ele é extremamente carinhoso, especialmente com algumas pessoas, muito sensível, tem uma audição fantástica e não suporta grito, ou barulhos. Adora os animais e se acalma na presença deles. Engatinhou muito rápido, já anda muito bem, desde os 10 meses e entende tudo o q falamos com ele. Mas não aceita nada o que não quer e nos desafia muito, apesar de toda a minha psicologia as vezes é difícil de lidar. Não aceita “ordens” de forma alguma. Faz muito sucesso pela seu carisma e esperteza. Ele pode ser indigo?

  45. Karin, é com grande alegria que leio sobre o assunto , principalmente pq, sao profissionais competentes e lucidos , maes atentas e dedicadas. Tenho somente um filho de nove anos, que veio depois de dois abortos espontaneos ,e ja estava com 40 anos. De alguma forma tive que organizar-me energeticamente para que ele pudesse encarnar, tenho consciencia disso clara e nitida. Ha uns tres anos venho lendo sobre as crianças indigo e cristal, ele estuda numa escola excelente, pequena, aqui em BH, e para minha surpresa, ou nao, mais da metade da turma sao nitidamente crianças indigo. Conheço a maioria desde bebes, eles gostam de mim de ficarem aqui em casa, tenho conversas interessantissimas sobre energias alternativas, que somos todos um so corpo no planeta terra, meu filho outro dia falou sobre gravidade e velocidade de uma forma que, graças a Deus nao me espanto mais, só agradeço , por estar vivendo esse momento com esse espirito de tanta Luz. Karin, falta voces profissionais com essas pesquisas e competencia, colocar masi para as escolas , porque é lá que vejo que as crianças perdem socorro de forma mais forte. Temos uma vizinha que é cristal, linda, leve, todos que conversam com ela percebe algo diferente, mas nao sabem o que. Ela olha para o ceu e tem saudade, é lindo, mas é muito importante nós pais e maes sabermos que eles sao crianças é que precisam de limites e ensinamentos , eles sao crianças que só aprederao com amos, mas sao crianças, e nos colocarmos adequadamente no nosso papel de adulto respeitoso é a forma de passar para eles a segurança necessaria para que possam florescer. Aguardo um contato seu, concordando ou nao da minha forma de atuar com essas pérolas. Obrigada.

  46. Olá Arlene,

    Adorei sua colocação, e está certa em suas observações, linda capacidade de intuir que possui.
    Eu com psicóloga atendo os índigos e cristais, pois meus estudos partiram desde que tenho um filho índigo, agora com 4 anos.
    Tenho alertado todos os profissionais de pedagogia sobre o assunto, pois em portugal já tem uma apenas para índigos, na Europa os estudo já estão bem mais avançados, está a disposição no site starchild de portugal.
    E vamos juntas aletando todos e cuidando de nossos tesouros.
    parabéns

    Sorte Sempre
    Karin Klemm

  47. ola, tenho lido um pouco sobre crianças indigo e cristal, mas gostaria de saber mais, como por exemplo como saber se sou indigo, me encaixo em algumas descriçoes mas gostaria de algo palpável, q me esclerecesse melhor…
    também acho q minhas gemeas sao cristal… sao? mas quero saber como lidar melhor com elas, no começo choravam muito, mas agora uma delas tem dificuldades para dormir a noite, nem sempre, mas queria saber pq…. se puderem me auxiliar….
    eu sou gisele e nasci em 11/12/1983
    e minhas gemeas sao: carmem beatriz e
    sofia
    nascidas em 03/12/2007
    agradeço o espaço e sua atençao!

  48. Olá Karin,

    Você só faz consultas virtuais? Tenho um filha de 3 anos que possui várias caracteristicas de uma criança cristal, preciso ter certeza do diagnóstico.
    Como posso fazer saber se a pequena Jùlia é realmente uma criança cristal. Eu na verdade também me identifico muito com os indigos, nasci em 1974 e tenho algumas caracteristicas indigo tb.
    Júla ainda não desenvolveu a linguagem, fala algumas palavras, mas consegue tudo o que quer usando gestos e mostrando o que quer. Ela na verdade fala uma língua própria, as vezes parece que está conversando com amigos imaginários e muitas vezes fica olhando para lugares como se estivesse vendo alguma coisa.

    Um beijo,

    Jade.

  49. Jade,
    Eu não faço consultas virtuais, tenho consultório na zona norte de SP capital.
    Sua filha tem mesmo características de um cristal, mas não deixe de passar em um fonoaudióloga para verificar isso, é sempre bom descartar hipóteses.
    Temos poucas informações sobre cristais (eles vem nascendo de 2000 para cá), as que tem coloquei nos posts, é bom pesquisar, indico o livro da Lee Carroll, assim saberá cada vez mais em como lidar com sua pequena.
    Você pode sim ser uma índigo, mas a maioria dos índigos com passar do tempo podem se tornar cristais também.
    Porém passe sua filhota nos médicos para não ficar preocupada e descartar qualquer hipótese, uma dica é sempre que ela apomtar algo você pergunte a ela para dizer para você verbalmente o que ela quer.
    Sorte Sempre!
    Karin Klemm

  50. Olá Karin

    Li e reli todo o seu artigo e fiquei muito impressionada ao entender como vive e age uma criança índigo, apesar de ter nascido em l948, pelas características descritas ,hoje com 61 anos e uma pesquisa de mais de 4 anos, sobre o meu próprio comportamento, e o porque sempre fui tão mal entendida em minha vida,percebo com clareza que sou indigo. Você nem pode imaginar como sofri e sofro por ter todas estas reações libertadoras e amar de forma tão intensa e extensa,pois vivemos para ser livres e amamos tudo e todos ,mas é uma forma de amar que ninguem consegue entender pois consideram uma coisa de louco que um sentimento deste não tem cabimento,quando ouço isto chego até ter uma dor física no meu coração porque este sentimento não tem distinção de cor, classe social porque na realidade o que amamos é a humanidade mas como não consigo externar isto concretamente entro em depressão profunda e me recolho em silêncio para não ser mal interpretada mais uma vez eu vivo este drama desde a minha infância quando lembro de ter inúmeros momentos de tristeza e angústia quando presenciava pessoas doentes ou idosas sempre amei pessoas de idade pois dentro de mim eu as entendia como sábias e gostava de ficar horas conversando com elas isto é quando encontrava alguém que me aceitava ou melhor me percebia como um ser humano quero ressaltar que tanto eu como as crianças de hoje sofremos muito ao percebermos tanta limitação, tanto materialismo tanta ganancia
    distanciando o “homem” da verdadeira felicidade.
    Como é triste viver neste mundo onde as pessoas acham que você é lunática sonhadora, só que dentro de mim o que eu vivo é uma imensa felicidade eu não vejo nada negativo, pois sei que tudo tem condição de ser mudade para melhor e que os nossos sofrimentos são apenas obstáculos dos quais Deus em sua infinita bondade nos coloca à prova testando sempre a nossa perseverãnça e nossa fé.Desculpe por tomar seu precioso tempo mas que minhas simples palavras possam ser entendidas pelos pais de hoje, percebam por favor em seus filhos este grande
    amor olhe dentro se seus olhinhos e leiam a grande alma que está dentro de cada um deles, ao invés de brinquedos dêm muitos beijos e abraços, deixem que eles sintam o cheiro bom de seus corpos, deixe que eles lhes afaguem os rostos e possam ler através das mãos todos os encantos que somente eles podem entender.Por favor, deixe que lagrimas de felicidade possa
    cair de seus rostos por excesso de presença e não como as minhas por excesso de solidão .è tão fácil amar e ser amado basta entender e querer.
    Pensem nisto. BJS E OBRIGADO DILMA.

  51. Boa noite,

    Eu sou a Inês de 21 anos. Sou licenciada em Serviço Social mas neste momento estou a dar aulas de inglês a crianças do primeiro ciclo numa escola pública. São crianças de idades compreendidas entre os 5 e os 13/14 anos provenientes de etnias e educações diversas. Frequentemente as aulas são dificéis de orientar e psicologicamente pesadas tanto para mim como para os alunos dada a frequente chamada de atenção para que respeitem a professora e se mantenham concentrados na aula. Eu tenho que esforçar-me exaustivamente de um modo para mim negativo e esgotante com o qual eles não lidam facilmente. Dado que nao conseguem ficar tranquilos e respeitar a aula e a professora mesmo em aulas ludicas com musica e jogos, vejo-me obrigada a gritar-lhes e muitas vezes castigá-los. Isto aprendo falando com outros professores mas tão pouco tem resultados muito positivos e eu sinto que esta não é uma aprendizagem saudável e positiva assim como os efeitos tanto em mim como nos alunos nem sempre são os desejados, partindo desmotivados e esgotados ao invés de sairmos felizes por uma aula bem conseguida.

    Desde pequena revelo contrariedade relativamente ao tipo de ensino estabelecido tendo durante toda a minha etapa escolar défice de atenção e concentração nas aulas e no dia-á-dia. Há um ano e pouco descobri as crianças indigo com as quais me identifiquei inicialmente e hoje sei que sou uma jovem indigo cristal. Faz todo o sentido eu tão pouco me identificar com este sistema de ensino ultrapassado onde hoje vejo-me participar desmotivadamente de meios que até agora contrariei. Saio frustrada e esgotada com vontade de desistir deste trabalho pois vai contra a paz e harmonia que quero ter em mim e na minha vida, no entanto sinto-me a trair aquelas crianças ou perdendo a oportunidade de revirar o método de ensino que ali impera.

    Envio este pedido na esperança de existirem meios, ideias e informação para um ensino e aprendizagem saudavel e eficaz*Agradeço informação informal, orientações pessoas que me possam aconselhar, indicações de livros, workshops, palestras, entre outros.

    Muito obrigado,

    Um abraço

    Inês Paula

  52. Olá, minha filha é deficiente física e possui as pernas cruzadas em forma de v, ela tem todas caracteristicas das crianças cristal nasçeu em 2002,alimentação diferençiada, calmaria,inteligencia extremamente aguçada, todos que aproximam dela se encantam com sua gentileza e carinho,extremamente boa,sensível só que fala muito,na minha residencia de uns tempos pra cá vivem aconteçendo coisas estranhas, ela realiza comentários sobre lugares e pessoas que ela nunca viu, diz que conversa com elas e consegue descreve-las, mas elas já não estão mais na terra.Tudo o que aconteçe ou algum comentário ela louva a Deus agradeçendo-o.Possui um amor por bichos e admira sempre o ceu, vive encantada.Por favor me ajude, me ilumine a educar este ser iluminado.Obrigada

  53. Olá, minha filha é deficiente física e possui as pernas cruzadas em forma de v, ela tem todas caracteristicas das crianças cristal nasçeu em 2002,alimentação diferençiada, calmaria,inteligencia extremamente aguçada, todos que aproximam dela se encantam com sua gentileza e carinho,extremamente boa,sensível só que fala muito,na minha residencia de uns tempos pra cá vivem aconteçendo coisas estranhas, ela realiza comentários sobre lugares e pessoas que ela nunca viu, diz que conversa com elas e consegue descreve-las, mas elas já não estão mais na terra.Tudo o que aconteçe ou algum comentário ela louva a Deus agradeçendo-o.Possui um amor por bichos da natureza e admira sempre o ceu, vive encantada.Por favor me ajude, me ilumine a educar este ser iluminado.ela pinta quadros,faz natação, balé,ela ainda não está no ingles mas sabe o que estão falando,toca violino, piano,nasçeu no dia 31/10/2002 as 9:52AM,muito madura, pareçe que conversamos com alguem adulto,tem resposta pra tudo,gosta de fruta uva é sua predileta, leite, não gosta de carne, ando perdida, pois não sei como aprofundar e ajudar este ser tão iluminado, pois já chegou a mim, que pessoas estavam com dor de cabeça ou nas costas e que ela tocou e passou a dor, ou dela dizer que a pessoa está doente ou despedir de alguem e está morrer. Tenho receio de não dar conta de educa-la.Por favor me ajude

  54. Olá Karin!
    Tenho um filho de 4 anos q tem muitas caracteríscas de cristal. Ele é muito calmo, aprendeu a andar cedo, falar cedo, mas é extremamente apegado a mim. Gosta de brincar sozinho, teve dificuldade de adaptação na escola. Esses dias tive uma discussão com meu marido, mas ele não estava em casa e depois de 2 dias ele me disse q queria pedir pra q eu não largasse do pai, e eu o questionei sobre quem teria dito isso pra ele, ele apenas disse assim: ninguém me disse, eu sei. Eu achei muito estranho isso, pois nunca comentei nada na frente dele, apesar de ter pensado mesmo em me separar. Ele tbém tem o costume de ficar tempo deitado sem falar nada, olhando pro alto e qdo eu questiono sobre o q ele está pensando ele diz q não é nada. Na escola percebi q as vezes fica olhando o comportamento dos amigos e deixa de fazer as atividades dele, até pensei q poderá ser uma criança desatenta, mas olhando essas características fiquei mais tranquila. Gostaria de saber como posso trabalhar isso com ele. Na verdade sou católica, mas as características q estive lendo me fizeram ver de uma outra forma. Comigo ele é tratado com muito amor e carinho, mas o pai acha q é muito manhoso e não tem muita paciência com ele. Gostaria de saber se isso pode prejudicá-lo em alguma coisa. Bjus e Muito Obrigada. Amanda

  55. Presada Karin,

    Gostaria de saber se existe uma mesclagem índigo e cristal e se não houver ao qual me enquadro, pois pelas caracteristicas que venho estudando de cada um, me enquadro em boa parte delas em ambos os lados.
    Sou uma pessoa muito inquieta, amorosa demais, tenho muitos “pasmos” religiosos, onde ensinamentos da bíblia se fundem com minha sabedoria e escrevo textos que encantam a todos, não suporto ser enganado nem contrariado, tenho os orgãos dos sentidos muito apurados, sou muito esforçado e dedicado, sempre busco fazer o bem baseado nos encinamentos bíblicos, sou pacificador de mais, sou sensível aos sentimentos dos outros e sou muito exigente.
    Estou buscando me aproximar das coisas religiosas cada vez mais, e consigo elaborar grandes pensamentos e teorias de mudanças neste mundo, mas quando vou pô-las em pratica não consigo, acabo sendo influenciado por esse mundo de malícia, egoísmo e aproveitamento. Parece que a vida está sem sentido, faltando algo.
    Não sei se ajuda ou não uma vez uma moça que fazia um trabalho com os elementos das pessoas quando foi “sentir” minha aura disse que eu era cristal.
    Se possível me ajude, e se conseguir saber se sou índigo ou cristal onde posso procurar ajuda para “potencializar” minhas habilidades, conseguir melhorar esse mundo e achar um sentido para a vida.

    Obrigado pela atenção.

  56. obrigada por esclarecer a todos nos que sabemos por instinto, que nossos filhos sao “diferentes”. Tenho um filho que fez 6 anos este ano e entrou para a escola. Desde sempre notei que ele era especial, sensivel, inteligente e que veio com um proposito. Acontece que ele agora entrou para a escola e nao consegue “encaixar-se”. Diz que nao gosta de ir para a escola porque a maior parte dos meninos sao agressivos e dizem muitas asneiras. ele é um ser calmo e extremamente sensivel. Como mae. preocupo.me com ele e com essa sensibilidade toda, tenho medo que ele sofra e nada posso fazer para ajuda-lo.. Gostaria de saber se há escolas especializadas para crianças cristal em Portugal, e tambem gostaria que me desse alguns conselhos para poder ajuda-lo.Obrigada desde ja pela resposta.

    • Mara,
      Em portugal tem sim escolas especializadas, entre no site do starchield.
      Leia os livros que temos disponíveis, cuide dele com muito reiki, flirais, homeopatia (que é o que dá mais resultado), não o deixe em ambientes pesados e evite brigas, eles pegam tudo.
      Não bata e converse com ele sobre tudo, inclusive sentimentos, eles entendem sim.
      Calma, paz, criatividade, artes, terapias complementares é o que indico.
      Sorte!
      KK

  57. oi tenho uma filha que se enquadra em varios parametros das crianças cristal ela tem 3 anos e meio e muito inteligente segundo a psicolga que a sgue derivado a varias situaçoes foi para uma psicolga mas nao sei se e por esse caminho que devo seguir.
    desde a morte do meu pai ela ve e fala com um moço e as vezes descai-se e nomeia que e o meu pai o meu irmao teve um acidente e ela 2 dias depois viu o moço a chorar muito e preocupado com o meu sobrinho.
    ela começou a falar muito cedo com 8 meses tem uma prssonalidade muito vincada nao aceita o nao , e muito ligada a mim ,mas faz-me superar os meus limites.
    ajude-me

    • Rosana,
      Precisa me descrever o que ela tem além de ver coisas que você não vê.
      Tenha muita paciência com ela, muitas brincadeiras lúdicas, afaste-a de ambientes com pessoas pesadas, brigas ou coisas parecidas.
      Leve ela em uma psicologa que use desenhos e muita ludoterapia, para saber extrair dela as informações corretas do que ela sente.
      Trate-a com florais e homeopatia (são eficazes).
      Sorte!
      KK

  58. Olá,li seu texto a respeito das cças do futuro da Terra ,e surgiram duvidas em minha mente,se vc puder me ajudar a sanar estas duvidas.
    Bem tenho uma filha de onze anos ,é uma menina muito ativa mas não hiperativa poi ela tem momentos que parece estar bem concentrada ,a imaginação dela é muito rica e rápida.Ela vai bem na escola em quase todas as matérias com notas bem boas ,por mais que ela se negue a estudar e realizar as tarefas pedidas pelos professores o que constitui um verddeiro problema toda tarde por causa da tarefa .è uma criança muito afetuosa mas quase não tem interesse por crianças da idade dela são poucas crianças que ela permite que se relacionem com ela em intimidade por mais que ela converse com todos os colegas de classe e relata pra nos que gosta de todos e todos ggostam dela ,ela não é efusiva com quase nenhum ,os adultos amam ficar perto dela tem uma conversa interessante e alegre ,sempre ela está alegre .Mas de uns dias pra cá ela tem ficado mais fechada tem conversado pouco parece mais introspectiva agora sabedo desta questão de crianças indigo e cristal queria saber se ela se enquadra neste perfil ou se ela tem disturbio piscologico ou alguma coisa do genero , não acho que ela tenha problema algum acho que as pessoas que a cercam tem que mudar seu foco com relação a educação e personalidade . A espiritualidade dela é bem desenvolvida ,até fiz um tratamento espiritual em um centro Kardecista para que eles pudessem ajudar ,mas só por um periodo de tempo resolveu depois tornam a ocorrer ,ai entramos no yoga para alinhar os chackras dela ,e atualmente ela faz acupuntura e cromoterapia para melhorar a condição energética dela .

    Obrigada conto com sua resposta em breve me ajude .
    Vanessa

    por favor me esclareça o mais breve possivel ,e se ela se enquandra nestes novos padrões como posso ajudar e como propiciar mais possibilidades de evolução para ela

    • Vanessa,
      Ela me parece bem normal, e porque motivo esta trabalhando o espiritual dela tão cedo?
      Não querer fazer a lição de tarde, se ela estuda de manhã pode estar cansada, mudar o horário de lição pode ser uma opção.
      Nessa idade está entrando adolescência, o que muda o comportamento mesmo.
      Porque motivo tantos tratamentos energéticos se descreveu acima uma menina normal, tem algo que esqueceu de citar que esteja acontecendo com ela?
      Sorte
      KK

  59. ola mais uma vez ela ja esta numa psicolga mas a minha filha consegue dar a volta a todas as investidas da psicolga. ela comigo por perto e rebelde sem eu estar presente e um doce ela diz-nos coisas que nos nao sabemos como e que ela sabe. por ex a filha da minha vizinha andava triste com uns assuntos pessoais mas nao se notava nada a minha filha sem a ver disse a minha vizinha a idade da filha dela certa e tambem que ela andava muito triste nao precebo como ela fala de certos assuntos de uma maneira tao sabia so tem 3 anos faz agora os quatro todas as pessoas dizem que ela e muito inteligente incluindo a psicolga mas eu acho que ha algo mais obrigada

  60. gostei muito do texto, gostaria de saber mais arespeito, tenho uma neta que é muito esperta para a sua idade e as vezes me surpreendi com sua graça e alegria, assim como o meu neto de 7 anos que é muito parecido com ela os dois sempre nos diz coisas que nem sempre estamos esperando.

  61. Eu gostei,desta reportasgem,pois tenho uma neta que escreve poesia desde cedo,toca musica de ouvido,ai resolvemos colocar,na aula de piano ,esta nos escoteiros,fez judo,e esta quase sempre em movimento,mais tem concentraçao,.E muito interessante ate enviei mensagens sobre este assunto a amigos meus obrigada.

  62. Olá.
    Gostei muito de seu site e do nível de esclarecimento das informações. Também sou psicóloga e, embora venha de uma formação espiritualista desde criança, resisto a relacionar tais questões no meu trabalho. Entretanto, tenho uma filha de dois anos de idade que, por hora, não quero parecer uma mãe “coruja” vendo mais “qualidades” do que de fato ela tenha. Mas é claro que ela se diferencia dos demais de sua idade, de sua turma na creche, dos vizihos e das crianças da família. Tem olhos grandes e um olhar forte, que nos invade… Foi um bebê e continua uma criança extremamente sensivel, que nos diz se está triste, quando e de quem sente saudades, se chora, percebe e pergunta com o que estamos preocupados…Ela nos dá seu tempo, seus limites e suas possibilidades, nos fazendo sentir meio tolos, por vezes, ao nos dar o chão de que ninguém melhor que ela para saber coisas a seu respeito. Fala muito, fala tudo e corretamente, desde um ano de idade, já. Conta histórias com clareza, pedidno nossa atenção. Cria e perde-se em seu faz de conta, ao acordar, quando já diz quem será naquele dia e quem nós deveremos ser… Canta, muito e tem uma memória invejável, como retomar assuntos sobre coisas que viu ou ouviu ou alguém que viu há mais de um ano, quando ainda nem tinha completado um ano de idade. Jà reconhe todas as letras e começa a formar sílabas. É agitada, gosta de correr e pular, como qualquer criança. Mas se algo atrai sua atenção, como alguém contando uma história, é capaz de passar horas sentada ao seu lado. Ela não admira crianças pequenas e atrai-se por aqueles bem mais velhos, com 8, 10 anos… Nâo costuma sentir-se envergonhada, não aceita NADA imposto e tudo, tudo o que a princípio não compreenda tem que ser muito bem explicado e justificado, até que aceite… Posso estar frente uma criança índigo, né?
    Grata por sua atenção e de todos que tem contribuído com este tópico.

  63. Olá, estava pesquisando sobre essas crianças cristais e índigos, este texto e outros, fizeram com que eu me identificasse com as características dessas crianças. Também suponho que minha mãe seje uma pessoa índigo porque quando criança ela via espirítos, e atualmente ela os sentem. Minha irmã tem 5 anos e também se encaixa em todas as características. Pesquisando em outros sites, descobri que as crianças cristais ou índigos podem ser filhos de uma pessoa índigo, então eu suponho que eu, minha irmã e minha mãe somos essa pessoas que melhoraram o futuro. Gostaria de receber mais informações de você, se me pudesse enviar. Obrigado.

  64. ola! eu sou a Ana Rita e sou uma criança cristal ! Eu tenho todas a características de uma criança cristal e indigo ao mesmo tempo e ainda tenho visões durante a noite que no dia a seguir acontecem , nao sei como mas tambem consigo hepenotisar as pessoas só com o meu olhar e atravex das minhas emoçoes o tempo muda por exemplo quando eu estou felix esta sol quando eu fico triste xove… Eu n sei como mas tambem quando kero muito uma coisa de algum modo consigo o que kero, e eu sinto k tenho um anjo ou algo a protejer me ! Muitas pessoas nao acreditam eu mim mas isto é verdade e eu quero saber como é que isto tudo acontece e o que é que eu tenho !!! por favor ajudem me!!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s