Falta de Consideração – O mundo reclama!


361.jpg     Observei nessa última semana muitas situações, com pacientes, com amigos próximos, e outros nem tão próximos. Dentre tudo que pude observar, fiquei um tanto quanto comovida com a frase que as pessoas me diziam, e essa frase se repetindo constantemente – “Que falta de consideração!”.

Pensei e repensei, o que foi que aconteceu com a consideração?

 Consideração por si, pelos outros, o “não enganar”, não dizer coisas que não se sente, ou não prometer o que não é possível cumprir.

Ter certeza sobre os próprios sentimentos e o respeito pelo sentimento de outra pessoa é a base para que essa frase não fique se repetindo em nosso mundo cada vez mais. A “falta de consideração” tem feito muitas pessoas sofrer. E quem já não se sentiu assim?

Pode ser em âmbito familiar, como alguém te prometer alguma coisa que seja importante e nada acontecer, pode ser em relacionamento a dois, onde uma das partes promete juras de amor eterno e desaparece, onde esperamos  um telefonema que nunca vem, ficamos doentes e ninguém aparece também aqueles que consideramos amigos e esse some (justamente no momento que mais precisamos).

Precisamos nos responsabilizar pelos nossos sentimentos, e o dos outros também. Pode ser pessoas que estão em nossa vida por um momento, ou já por um bom tempo, não importa, considerar nossos sentimentos e o das pessoas de forma geral é de nossa responsabilidade, afinal as mágoas não ficam soltas pelo ar, as tristezas e cobranças não existirão, faremos por nós sempre o que for real e possível.

“Nunca faça com as pessoas o que não gostaria que fizessem com você” (gosto dessa frase).

Dizer por dizer não vale a pena, pois depois cobranças em cima das palavras são inevitáveis. Avaliar o que podemos fazer o que está em nosso alcance e o que não está.

Sinceridade é a base para bons relacionamentos, mas para ser sincero tem que saber o que se sente (seus reais sentimentos) e o que sente pelos seus.

Consideração nunca sái de moda, o que anda saindo de moda é não ter a mínima responsabilidade pelo sentimento dos que gostamos ou simplesmente convivemos.

Saber o que causamos no outro e o que temos de retorno disso é inevitável, por esse motivo plantar nas pessoas amor, boas palavras, dizer o quanto se gosta, a importância da pessoa em nossa vida, mas dizer de verdade, avaliar sempre os reais sentimentos.

Falta de consideração só gera mais falta dela, ainda tristezas e problemas.

Nosso mundo já está sem amor demais, não custa plantarmos boas sementes em muitos corações, afinal colhemos o que plantamos.

Seja sempre verdadeiro e leal com seus sentimentos, sabendo que se fizer isso, será leal com quem te cerca.

Sorte Sempre!

Karin Klemm

About these ads

10 pensamentos sobre “Falta de Consideração – O mundo reclama!

  1. è de estrama importancia a sua analise, muito inteligente e competente.o seu raciocinio è a base da biblia? gostaria de converssar com vc,è possivel? abraços

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s