Aprenda a ser feliz!


ca9zts1p.jpg   Diante de tristes momentos que tenho vivenciado de luto, principalmente perdas de amigos, é que pude começar a refletir sobre a vida em si e escrever esse post.

Desde pequenos temos a sensação de sermos seres eternos, seja por crença, por religião ou simplesmente medo da morte, ou tocar no nome dela.

Como nós (seres únicos) podemos nos permitir viver um dia de vida sem prazer? Não digo prazeres considerados enormes, como viagens, nascimentos, presentes. Podemos tirar proveito de momentos sutis, como tomar um sorvete na padaria.

Sofremos esperando por felicidade, achando que ser feliz é um momento enorme, forte e pra sempre, mas o pior de tudo isso é viver todo dia infeliz esperando a felicidade chegar.

Colocamos em nossas mente que para sermos felizes precisamos ser ricos, bem sucedidos, fortes, bonitos, na moda, perfeitos…?

Podemos ser felizes em nosso cotidiano, mesmo nas buscas de nossos objetivos (que podemos ou não conseguir) e não sermos infelizes pelos momentos transitórios que passamos.

Tomar um banho quente em dia frio, sair com os amigos para conversar, dançar, curtir os pais, os filhos, o marido ou a esposa, sentir o vento de chuva, olhar o entardecer, sentar e assistir um programa qualquer, ver as notas baixas do filho, cuidar de alguém que gostamos, fazer um carinho em nosso bicho de estimação…. tantas coisas podem acontecer em um único dia, mas, a pior coisa e acharmos que não está bom, nada está bom. Viver achando que nada está bom o suficiente e que a felicidade “um dia vem”… já imaginou como pode ser ruim isso?

O que dá para fazer diante de coisas cotidianas, é aprender a ver e enchergar… pois é? … ver e enchergar, vemos muitas coisas, mas não enchergamos.

Enchergue! Curta sua vida independente de onde estiver, curta sua família, seus funcionários, filhos, animais, e tolerar os defeitos e apreciar as qualidades. As vezes nos apegamos demais nos defeitos, vemos qualidades onde não existem, ou nem sequer damos oportunidade de ver no outro as qualidades que ele possui. Aprender a viver bem dentro de um mundo cheio de gente (imperfeitos ou apenas diferente…).

Aproveite cada segundo seu, seja feliz, coisas boas e ruins acontecem todos os momentos, a felicidade é um momento, a tristeza é outro, o que podemos fazer? Aumentar a quantidade de momentos felizes….

Aumente a quantidades de segundos felizes!

Para que ficar esperando a felicidade, sendo que ela está dentro de você?

Sorte sempre!

Anúncios

Um pensamento sobre “Aprenda a ser feliz!

  1. Não me surpreende a qualidade dos artigos que você escreve. O que me surpreende é a sua capacidade e naturalidade com que os escreve. Continue nos presenteando com estes artigos que só enriquecem a Internet brasileira.

    Obrigado.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s