AS 7 PROFECIAS MAIAS (a primeira)


AS 7 PROFECIAS MAIAS
A 1a PROFECIA:

A 1a profecia fala sobre o final do medo. Diz que o nosso mundo de ódio e materialismo terminará no Sábado 22 de dezembro do ano 2012. Neste dia a humanidade deverá escolher entre desaparecer do planeta como espécie pensante que ameaça destruir o planeta ou evoluir para a integração armônica com todo o universo. Compreendendo que tudo está vivo e consciente, que somos parte desse todo e que podemos existir em uma era de luz.

A 1a profecia Maia diz que a partir de 1999 resta-nos 13 anos, só 13 anos para realizarmos as mudanças de consciência e atitude de que eles nos falam, para que possamos nos desviar do caminho da destruição pelo qual avançamos, para um outro que abra nossa consciência e a nossa mente para nossa integração com tudo o que existe. Os maias sabiam que o nosso sol, o qual eles chamavam de “Kinich Ahau”, é um ser vivo que respira e que a cada certo tempo se sincroniza com o enorme organismo que existe, que ao receber uma manifestação de luz do centro da galáxia brilha mais intensamente produzindo em sua superfície o que nossos cientistas chamam de erupções solares e
mudanças magnéticas.

Eles dizem que isso acontece a cada 5.125 anos. Que a terra se vê afetada pelas mudanças do sol mediante o deslocamento do seu eixo de rotação. Previram que a partir desse movimento haveria  grandes desastres.

Para os Maias o processo universal, como a respiração da galáxia, é cíclico e nunca muda. O que muda é a consciência do homem, que passa através deles num processo sempre em direção a mais alta perfeição. Com base em suas observações, os Maias previram que a partir da data inicial de sua civilização, desde o 4o Ahua, 8o Cumku, isso é 3.113 a.C, 5.125 anos no futuro ou seja, Sábado 22 de dezembro de 2012, o sol ao receber um forte raio sincronizador proveniente do centro da galáxia, mudará sua polaridade e produzirá uma gigantesca labareda radiante.

Para este dia a humanidade deve estar preparada para atravessar a porta que os Maias nos deixaram. Quando a civilização atual, baseada no medo, passará para uma vibração muito mais alta de harmonia. (ver tb. Chaves de enoch) Só de maneira individual podemos atravessar a porta que permite evitar o grande desastre que o planeta vai sofrer para dar inicio a uma nova era, um sexto ciclo do sol.

Os Maias asseguravam que a sua civilização era a 5a iluminada pelo sol (Kinich Ahau, o 5o grande ciclo solar). Que antes haviam existido outras 4 civilizações que foram destruídas por grandes desastres naturais. Sabiam que cada civilização é apenas um degrau da consciência coletiva da humanidade. Para os Maias no último desastre a civilização teria sido destruída por uma grande inundação, que deixou apenas alguns sobreviventes dos quais eles eram seus descendentes. Pensavam que ao conhecer o final desses ciclos, muitos humanos se preparariam para o que vinha e que graças a isso haviam conseguido conservar sobre o planeta a espécie pensante, o ser humano.

Eles nos dizem que as mudanças dos tempos permite subir um degrau naevolução da consciência, podemos nos dirigir a uma nova civilização que manifestará maior harmonia e compreensão para todos os seres humanos.

A 1a profecia nos fala do “tempo do não-tempo”, um período de 20 anos chamado “Katún”. Os últimos 20 anos desse grande ciclo de 5.125 anos, quer dizer que desde 1992 até 2012. Profetizaram que neste tempo manchas do vento solar cada vez mais intensas apareceriam no sol, que desde 1992 a humanidade entrará num último período de grandes aprendizagens, de grandes mudanças, que nossa própria conduta de depredação e contaminação do planeta contribuiriam para essas mudanças acontecerem.

Essa profecia diz que essas mudanças irão acontecer para que possamos entender como funciona o universo e para que avancemos a níveis superiores deixando para trás o materialismo e nos livrando do sofrimento.

O Livro sagrado Maia CHILAM BALAM diz que no 13o Ahau no final do último Katún (2012) o Itza será arrastado e rodará Tanka (…as civilizações…cidades serão destruídas) haverá um tempo em que estarão sumidos na escuridão e depois virão trazendo sinal futuro Os Homens do Sol, a terra
despertará pelo norte e pelo poente, o Itza despertará.

A 1a profecia anunciou que 7 anos depois do início do 1o katún, ou seja 1999, começaria uma época de escuridão que todos nós enfrentaríamos com nossa própria conduta, disseram que as palavras de seus sacerdotes seriam escutadas por todos nós como orientação para o despertar. Eles falam dessa época como o tempo em que a humanidade entrará no grande salão dos espelhos, uma época de mudanças para que o homem enfrente a si mesmo para fazer com que ele entre no grande salão dos espelhos, para que ele veja e analise seu comportamento com ele mesmo, com os demais, com a natureza e com o planeta onde vive.

Uma época para que toda a humanidade por decisão consciente de cada um de nós decida mudar e eliminar o medo e a falta de respeito de todas as nossas relações.

Essa é a primeira profecia, as demais estarei incluindo durante a semana.

Sorte a todos nós.

Anúncios

86 pensamentos sobre “AS 7 PROFECIAS MAIAS (a primeira)

    • PARABÉNS por você ter escolhido este tema ” O FIM DO MUNDO 2012″.

      O Futuro da Humanidade , título do livro escrito por Augusto Cury…
      Tive que usar esse título para dar início ao assunto em questão. A realidade é que estamos vendo se cumprir as profecias, sejam elas dos “Maias, Nonstradamuns, Bíblias, e outrais mais”, é que o homem conseguiu… ou está conseguindo acabar com o mundo. No meu ponto de vista resta pouco a fazer, como você mesma disse quando terminou o texto… BOA SORTE para todo NÓS!
      Abraços.
      Tereza Cristina.

    • isso ja esta claro o fim é rpoximo so q ha versoes destorcidas da biblia

      afff quanta besteira

      isso é so o começo de um tempo onde aqueles q não tem jesus
      sofrerão eternamente.

      se liguem nos acontecimentos…

  1. concordo plenamente, mais segundo estudos, vi q apenas 7% da população mundial sabe da profecia.. entao eu penso, se isso realmente fosse verdadeiro, não seria mais divulgada ou estudada??
    vea bem, isso não é uma critica, apenas quero sua opnião qto a isso.

  2. Realmente poucos sabem sobre poucas coisas. Em estudos vi que grande parte da população mundial nem sabe que Jesus existiu também.
    Sempre coloco coisas que acho apenas relevantes para serem lidas, observadas, criticadas, e analisadas, assim podemos avaliar entre tantos estudos, e ver quais são os verdadeiros, quais estão dando certo.
    Você está no caminho certo, um verdadeiro pesquisador.
    E eu idem.
    Abraço
    Karin Klemm

  3. Olá, desde quando comecei a conhecer a vida, sinto algo que não compreendo, gostaria que não me sentisse assim,e agora que conheço essas profecias começo a entender um pouco mais meus sentimentos, se for verdade, e realmente acontecerem, acho que me sentiria melhor, assim então compreedendo que a humanidade não mereça mais existir.Eu particularmente adoro a vida, mas sinto que já não merecemos estar entre os que fazem parte da perfeita cincronia do tempo(a natureza), pois apenas servimos para destruí – la, e até nós mesmos.

    Grato por me escutar.Se possível, mande – me mais informações sobre esses acontecimentos.

    Rafael Fernando Alves

  4. Deveriamos levar mais a serio e que esta ocorrendo, todos os sinais estao aqui, poderiamos ter elevado o nivel de consciencia para que as coisa se amenizassem, ano ocorreu estamos proximos de uma grande transformacao, que faz parte de algo muito maior que o nosso sistema, e teremos que acompanhar.

    janeiro-2007
    tania

  5. Olá gostei muito de ker seu testo,e com ele eu aprendi muitas coisas inovatoria….
    gostaria de saber se você poderia mandar as 7 profecias para o meu email:gu_hiago@hotmail.com
    obrigado..

  6. Recentemente alguem comentou comigo sobre o calenadrio maia, o que me despertou uma grande curiosidade. Passei então a procurar na internet coisas sobre o assuto, é claro que me deparei com alguns textos sem fundamento, mas encontrei alguns muito interessantes, como o seu. Parabéns e acredito que as pessoas precisam necessitam de muita educação para o exercício da cidadania e compreensão de assuntos que a principio parecem intrigantes mas que poderiam ser de utilidade pública. grato.

  7. O homem precisa cuidar mais de sua morada,eu acredito, os sinais estão ai , violencia ,guerras, injustiças, o nivel de exclusão social está alarmante, os dirigentes mundiais precisam repensar os conceitos e incutir valores

  8. Estamos realmente vivendo o “tempo no não tempo” o Katún descrito por nossos irmãos Maias, tanto é verdade que a física quântica já admitiu esse conceito. Lamentável pois ao ver nossa própria imagem, como humanidade, deparamos com os 23 conflitos armados em andamento na grande Aldeia global, sem contar o eclipe de luz que nossas ações desencadearam em níveis jamais imaginados. Uma parte de nós busca, incontinenti, alinhar-se com as luzes dentro da lei do amor universal, outra, porém …é hora do despertar e o toque tem seu dia marcado: sábado, 22 de dezembro de 2012. Muita paz para todos, Silvânio

  9. Entendo que caminhamos para o fim, a continuar como está. Há então, naturalmente, duas possibilidades para a humanidade. Uma baseia-se na Lei da Inércia, que diz que o que está parado tende a continuar parado, e o que está em movimento numa direção, tende a continuar seguindo nessa direção. A outra, é a de que alguma energia contrária à que vivemos ocorra antes da nossa extinção e a tempo de reverter a situação. Não gosto de previsões com datas marcadas (há um risco muito grande em tanta precisão, além da frustração caso não aconteça), mas sinceramente espero ver algo assim, um dia. Torço para o sucesso desta previsão! Grato pelo espaço concedido.

  10. 1) As profecias mais de 2007 não se cumpriram. Cade os Irmaõs superiores.
    2) Ronaldo: Jesus nunca ensinou nada em oculto. Ele não é ocultista! Tudo que ele tinha que nos ensinar está na bíblia .

    Jesus lhe respondeu: Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde os judeus sempre se ajuntam, e nada disse em oculto. (João 18 : 20)

  11. Nas palavras de Jesus os homens desta era poderiam ter alcançado a plenitude do amor, da verdadeira fraternidade humana, e estarem porntos para confraternizar com o todo posteriormente, alguns entenderam a oportunidade, o significado da Rendenção e ressurreição. Outros, como devem fazer com todo tipo de informação fecham-se em seu racionalismo egoico e então submergem nas inundações como os que não embracaram na “Àrca de Nóe”.
    Entendo que estas figurações ou descrições da realidade que estão na biblia se alinha com a leitura dos ciclos maias, e há em Apocalipse a informação de uma nova nação, do Arrebatamento.. Esta relação, feita em espirito ou racionalmente, alerta-nos a fazer a urgente escolha de em que estado ou não-estar queremos para nós. E como diz Jesus, a “salavção” é pessoal..

  12. olá!! as profecias maias apareceram na minha vida muito recentemente de forma a redespertar uma consciencialização do mundo, tendo esta como base a harmonização com a energia vital de todo o universo.
    eu tinha imenso gosto q m pudesse enviar via mail as restantes profecias… visto eu ter lido apenas uma compilação das revelações de um manuscrito, editado em romance.
    sou reikiano desd os meus 17anos, actualment tenho 22… e tenho vindo a procurar saber mais sobre as profecias da civilização maia pré-clássica até que apareceu uma mensagem da karin.

    aguardo a sua resposta…

    1abraço cheio de luz

    joão :o)

  13. Trago alguns questionamentos a cerca do tema:

    Estariam os governates dos principais paises no mundo concientes de tal previsao? Pois ha indicios de realizacoes de concorcios e projetos de estufas e centros de sobrevivencia com mantimentos e autonomia apos um possivel fim do mundo… onde estao armazenadas especies de seres vivos de todo a parte d planeta, tais como: vegetais e animais.
    E estes nao divulgam a real motivacao para tais projetos, com o proposito de evitar um panico coletivo da populacao mundial???

  14. Como seria o fim do mundo?
    Atraves de enchentes pelo derretimento das geleiras devido ao aquecimento da temperatura do sol ?

    Ou devido a terremotos , maremotos e tsunamis pelos choques das placas tectonicas terrestres, ocasionados pela mudanca do eixo da terra?

  15. Olá Marco,

    Os “fins de mundo” na terra já aconteceram várias vezes, pois a terra vive por ciclos.
    As autoridades sabem sim, tanto que a Nasa anunciou na CNN e a Globo também, que as geleiras serão degeladas até 2012, essa data apenas prevê um fim de ciclo terrestre, que já ocorreu muitas vezes.
    As catástrofes naturais são inevitáveis, e a mudança de eixo também.

    Sorte Sempre!
    Karin Klemm

  16. certa vez tive varias visão quando estava fora do mundo material
    acredito em Deus e tento estar sempre pensando em harmonia com o universo
    realmente sintonizo uma frequencia que é fora de serio devemos pensar no universo como um todo
    ele é infinito e isso me faz feliz porque sei que
    tenho muito que evoluir
    viver ,tenho certeza que a vida é um milagre de Deus,cada dia é para ser vivido com muito amor,porque o amanhã ainda não chegou isso me da forças, me faz acreditar na vida ,nas pessoas,na natureza ,acho que a profecia maia
    tem a ver com isso

  17. leiam “as profecias maias” de mauricce cotterel. para entender melhor essa profecia… e estejam preparados…. temos mais quatro anos… abraços

  18. Eu achei muito bom da sua parte pensar na humanida e nos nosso passado
    A profecia e pouco conheçida entre nós mais eu acho muito boa a sua ideia
    eu tenhu 12 anos por um acaso meu professor de ciencias comentou issu comigo e eu resolvi pesquisa e realmente e muito preucupante!!!
    Obrigada pelo texto
    Bjs e abraços

    Júlia

  19. Minha querida Karin, hoje o movimento evangélico cresceu exorbitantemente, há igrejas pentecostais no mundo mundo inteiro, é claro, em lugares que ainda não é permitido, ali está um grupo de missionários trabalhando. Não sei se já ouviu falar sobre a matança aos pastores, na África, Índia, etc… por falar da Bíblia e de Jesus. Bem é só puxar na internet. Afirmar que a maioria da população mundial não conhece a Jesus é de uma ingenuidade tamanha. O que existe é que grande parte desse povo que está descobrindo quem realmente foi Jesus Cristo, ainda não o aceitou como o seu Salvador.
    Achei superfantástico o seu texto. De uma criatividade autoral.

  20. Olá Nilson,
    Como fui evangélica durante 27 anos e fui a precursora do movimento Gospel no Brasil , elém de meus pais serem pastores, digo o mesmo da bíblia…fantástica autoria.
    O que gosto e ver o passar por cima das placas de igrejas e que cientistas fizessem uma análise criteriosa em relação aos fatos, bíblicos (um tanto quanto metafóricos), os mesmo relatos milenares dos maias e egípcios. Sabe no que dá? Na mesma coisa.
    Quer sua salvação..basta “Amar o próximo como a ti mesmo.” coisa que mesmo conhecendo Jesus ninguém faz…o desequilibrio humano me assusta, quem ama a si, jamais faria mal ao próximo. Espero que apenas quem conhece Jesus…se lembre disso…o mundo seria fantástico de se viver.
    Sorte Sempre!
    Karin Klemm

    • Concordo plenamente com sua opinião. Os evangélicos falam de mais e fazem de menos. Deveríamos dedicar parte de nossa vida a ajudar o próximo, se todos o fizessem, tenho certeza que o mundo não teria tanta desigualdade como tem. Devemos deixar o individualismo e o materialismo de lado. Chega de buscar riquezas, chega de dar valor ao ter e valorizar o ser.

  21. se os maias podiam prever o futuro, porque eles não preveram as ivaso~es dos espanhoes, que so prejudicaram toda a sobrevivencia destas tribo.

    • João,
      As tribos Maias as quais se referem não foram as originais, as tribos que estavam aos redores tomaram conta do lugar depois que os verdadeiros maias desapareceram. Tudo uma questão de estudo de datas e verá isso.
      Sorte Sempre!
      Karin Klemm

  22. sabe karin sempre busquei dentro de min um conhecimento que me ajuda se a entender melhor o mundo em que vivemos pois sempre achei que algo estava errado . fui evangelico durante muito tempo ,mais graças a muito estudo consegui ME ESCAPAR DO LAÇO DA MENTIRA QUE MUITAS DELAS PREGAM.. ENFIM ESTOU FELIZ POR TER NO MUNDO PESSOAS COMO VOÇE ..

  23. acho muito bom que tantas pessoas, principalmente no brasil, já estão se concientizando.
    a unica duvida que tenho é sobre aqueles que não se salvarão, aqueles que não abdicarão de seus tronos, como os mega-empresários ou mesmo os nossos políticos.ou aqueles que simplesmente não se sincronizaram com o tzolkin por pura falta de informação ou de crença mesmo.
    o que acontecerá com eles?

  24. Eu quero alertar os leitores sobre os perigos dessas profecias maias sobre o fim do mundo em 2012. na virada do milenio pessoas vieram com previsões do fim do mundo, foi um caos em que a impressa não divulgou, pessoas se suicidaram, venderam seus bens e coisas mais. Amigos nem Jesus sabe quando será o fim, somente Deus e as verdadeiras profecias estão na Bíblia eslas merecem credito, antes do fim haverá o arrebatamento, o anticristo e a besta, o milênio e por último a volta de Jesus visivel para toda a humanidade. Eu peço examine as escritura pricipalmente em Mateus cap.23,24 e 25 e também Apocalipse e lá vcs veram a verdade de coisas que já aconteceram e que vão acontecer. fiquem atentos pois guerras, catastrofes, pestes, esfriamento do homem, desmatação, a falta te temor a Deus tudo isso esta na Bíblia que é a palavra de Deus revelada para nós. Eu não duvido da existência dessa civilização, para mim tem que ser estudada sim, não concordo é com especulações que levam as pessoas a se afastarem da verdade, que vemm de Deus através da Bíblia.

    • Eu me divirto com esses evangélicos.

      Eu não duvido da existência dessa civilização, para mim tem que ser estudada sim, não concordo é com especulações que levam as pessoas a se afastarem da verdade, que vemm de Deus através da Bíblia.

      Será que essa criatura já abriu algum livro didático de História na escola?

  25. acho q ira acontecer um grande desastre mas num em 22 de dezembro e sim em 21 de dezembro de 2012.
    A civilização mais atiga de nosso planeta nos avisou, q este grande dia chegaria,mas ninguem sabe o certo o que vai acontecer,pode ser qualquer coisa até guerras de planetas . Se é q existe vida em outro, sem sermicro-bactérias encontradas em marte

  26. Acho Que Esse Não Será O Fim e sim um Recomeço….
    Acho que haverá tecnologia,computadores (até melhores do que os de hoje), Mas Deveremos Usar Com Consciência, Sem Materialismo….
    Doar tudo a quem precisa mais do que você.

    • meus queridos , e irmaos em cristo jesus, eu acredito que estamos vivendo num ultimo momento da historia desse mundo onde o joio sera separada do trigo, onde satanas e os seus adoradores serao desmascarados e exterminados onde nos vivveremos eternamente em paz com senhor jesus cristo tomem muito cuidado com muitos falsos alertas porque jesus disse acautelaivos para que ninguem vos engane muitos virao me meu nome dizendo eu sou cristo e enganarao a muitos.
      ninguem mesmo ninguem sabe a hora,o dia em que deus vira ,nem mesmo os anjos ou o filho mas unicamente o pai, jesus disse ,que ele vira como o ladrao ,ninguem espera ladrao ele vem na hora em que menos esperamos , recordem do diluvio ,ninguem deu credito e foram apanhados pela chuva de supresa .
      a inteligencia do homem e ignorancia perante deus ,.
      satanas sabe que falta pouco tempo e seta trabalhando que nem um leao esfomeado a procura de quem possa tragar .JESUS VIRA E UMA CERTEZA ,QUANDO NINGEM SABE O QUE DEVEMOS FAZER E PREPARAR-NOS , ENTREGANDO NOSSAS VIDA A ELE E LER AS SAGRADAS ESCRITURA .

      MATEUS 24

      • Como as pessoas entregam suas vidas a quem não conhece.
        Todas as escrituras, Maias, Egípcias, Apocalípticas, são absolutamente iguais.
        Não quero surtos no Blog, a terra passa por isso em ciclo de anos.
        Alguém viu um Dinossáuro por aí?
        KK

  27. Os paradigmas e enigmas ocultos e iniciados nos faz pensar no suprafantástico mundo terrestre onde a terra oca distrai a imaginação Maia e o sonho do elo perdido encanta o ser e o avatar espera tranquilo a luz ao fim do tunel… O Sol sorrira… Feliz.PARABENS!

  28. muito bom tudo isso que acabei de ler,vamos esperar o dia com muito prazer,que depois desse dia não criamos para nos o dinheiro nem lideres politicos ou religiosos, traficates,estrupadores e pessoas que pensam que são melhores que as outras. estou ansioso.

  29. Profecias Maias ?!?

    Recebi as “7 Profecias Maias” por Email no início deste mês, como se fosse coisa para ser considerada seriamente. Não acredito em profecias, e a Ciência não aceita este conceito, isto é, a previsão do futuro tal como entendem os místicos. Quase apaguei o Email, mas acabei cedendo à curiosidade e dei uma olhada. Fiquei surpreso, pois o texto é grotesco, não dá para entender como alguém poderia levar a sério tal amontoado de baboseiras. Descartei a hipótese de ser uma daquelas brincadeiras ou gozações que circulam na Internet, pois o texto me pareceu muito “sincero” e os inúmeros erros, alguns dos quais comento abaixo, exigiriam um grande talento literário para serem imaginados com tanto realismo.

    Concluí que o(a) autor(a) havia inventado as tais profecias para divulgar suas bizarras idéias. Algo parecido com o que fizeram alguns ufologistas, que inventaram mensagens recebidas de ET’s apenas para justificar a divulgação de suas próprias idéias místicas.

    Vale a pena lembrar um caso notório : o de George Adamski com seu livro “Flying Saucers Have Landed” (junto com Desmond Leslie, 1953). Este livro foi um imediato sucesso de venda em todo o mundo, e sucessivas edições se esgotaram rapidamente. Adamski alegou ter encontrado venusianos pessoalmente, e “conversado” com um deles. Seus venusianos eram louros, pele levemente bronzeada, tinham aparência afeminada (!?) e eram imensamente mais sábios que nós. Naturalmente também eram telepatas, de modo que não houve maiores problemas em se estabelecer um diálogo. Estavam preocupados com nossas experiências nucleares e queriam nos advertir do perigo de uma possível autodestruição. Na época este assunto estava em moda, hoje é a poluição ambiental e o aquecimento global. Além de revelações de cunho místico, também informaram a Adamski que todos os planetas do sistema solar tinham vida inteligente, e que a forma humana era uma constante em todo o Universo, com pequenas variações. Deixaram com Adamski uma mensagem escrita em símbolos venusianos contendo revelações que mudariam os destinos da humanidade. O problema era decifrá-la ! A narrativa toda é tão ingênua e implausível que chega a ser até engraçada. Mas muitíssimas pessoas levaram-na a sério, e isso é que é perturbador. O grande público é vulnerável a esse tipo de fantasia, sem dúvida alguma.

    Uma rápida pesquisa na Internet pareceu confirmar que o(a) autor(a) simplesmente distorceu o conteúdo de textos autênticos e acrescentou o necessário para montar sua mensagem. O resultado foi desastroso, são espantosos a ignorância e o desprezo em relação ao conhecimento científico atual.

    Não é incomum que este tipo de mensagem venha acompanhado de belas ilustrações e música envolvente. No caso presente temos na abertura uma interessante ilustração de uma mulher com asas e depois uma série de fotos com exemplos da majestosa arquitetura maia; a música por sua vez é suave e embaladora. O efeito das ilustrações e música é despertar a emoção e amortecer o senso crítico. Aprecie as belas imagens e a boa música; na hora de analisar o conteúdo, esqueça as figuras somente decorativas e desligue o som.

    O povo maia habitou a península do Yucatán (México), e o período clássico de sua civilização se estendeu do século III ao início do século X, quando aconteceu um rápido declínio. O apogeu ocorreu no século VIII. Os grandes templos e outras construções tão admirados hoje em dia foram construídos neste período clássico. Quando os europeus chegaram às Américas, já encontraram somente o pouco que sobrara do colapso daquela civilização. Mesmo assim a conquista espanhola demorou de 1527 a 1697, quando o último foco de resistência foi eliminado.

    O famoso calendário maia, chamado “de conta larga”, tem seu início em 11 de agosto de 3114 a.C., que é o seu “dia primeiro”. Não há dúvida que os maias acumularam um grande acervo de observações astronômicas feitas a olho nu. Sabiam lidar com grandes números e chegaram a vislumbrar períodos de tempo superiores a um milhão de anos. Os europeus por outro lado, custaram a abandonar o conceito bíblico de que o Universo tinha uns poucos milhares de anos.

    Diversas causas que atuaram simultaneamente são apontadas para o colapso. Os modernos arqueólogos divergem apenas quanto ao peso relativo de cada uma delas :
    (1) Crescimento populacional superando os recursos disponíveis;
    (2) Dano ambiental representado pelo desmatamento progressivo e erosão de encostas;
    (3) Mudanças climáticas acarretando secas repetidas;
    (4) Fatores políticos e culturais, com a classe dirigente (reis e nobres) competindo por enriquecimento e prestígio. Os recursos disponíveis iam escasseando mas eram continuamente dilapidados em guerras e na construção de palácios e templos. Os maias não tinham um governo centralizado, e as guerras entre seus pequenos reinos e entre cidades eram intensas e crônicas. Os prisioneiros eram torturados de maneira brutal, com dedos, dentes e mandíbulas arrancados, lábios cortados, etc. Eram também usados em sacrifícios humanos.

    Para informações mais detalhadas veja o excelente livro “Colapso” (Jared Diamond, 2005), cuja leitura recomendo. Na Internet também há muito material que vale a pena ser visto. Passando aos comentários do estranho texto :

    Introdução aos maias e às profecias :

    “A primeira notícia que se tem dos Maias data do ano 600 a.C., tempo em que apareceram simbologias esculpidas em pedras. No ano 300 d.C. começa o desenvolvimento dos Maias, seres que dedicam sua vida a estudar e registrar a galáxia (1) .
    Os Maias construíram suas maravilhosas cidades, seus lugares cerimoniosos e suas pirâmides ao sul do México, na província de Yucatán, Honduras e Guatemala. Deixaram gravados na pedra suas mensagens sobre o tempo, o percurso do Sol, da Lua, de Vênus e sobre o caminho que a humanidade deveria seguir para chegar ao crescimento da Luz e à Nova Era , e não para o materialismo e a autodestruição (1) .
    Depois de quase 600 anos de intensa atividade construtora e de um assombroso desenvolvimento científico, no ano 830 d.C., todo o povo Maia desaparece de maneira voluntária e consciente (1) . Abandonaram tudo, ficando somente alguns guardiões do legado que eles nos deixaram.
    As 7 Profecias estão apoiadas em estudos científicos e religiosos sobre o funcionamento do universo (2) .”

    (1) Comentário :
    Pura fantasia, nenhuma conexão com o quadro apresentado atualmente pela Arqueologia.
    A propósito, o conceito de “galáxia” é recente (século XVIII), os maias não poderiam conhecê-lo. Os maias, como outros povos antigos que também desenvolveram calendários e fizeram registros das posições da Lua e de alguns planetas, dependiam de observações a olho nu, o que impõe sérias limitações.
    O grande avanço da Astronomia veio com o rápido aperfeiçoamento a partir do século XVI, dos instrumentos utilizados na observação dos céus, o que permitiu a obtenção de maior número de dados, também mais precisos. Estes bancos de dados pioneiros, pacientemente acumulados por astrônomos espalhados em toda a Europa possibilitaram pela primeira vez uma análise rigorosa da geometria das órbitas dos corpos celestes (Johannes Kepler e as três leis do movimento planetário), o que levou finalmente à dedução da lei física que governa estes movimentos (Isaac Newton e a lei da gravitação universal, 1687).
    E não esqueçamos da matemática necessária à análise dos dados astronômicos, sem essa ferramenta nada seria feito. O grande salto da matemática na Europa também começou no século XVI, e durante o século XVII houve avanços notáveis. Exemplos : John Napier (logaritmos), René Descartes (coordenadas cartesianas), Isaac Newton e Gottfried Leibnitz (séries infinitas, cálculo diferencial e integral).
    É a partir do século XVII que se impõe realmente a idéia de um Universo inteiramente governado por leis físicas imutáveis, sem qualquer necessidade da intervenção de caprichosas forças sobrenaturais. Não mais anjos impulsionando as “esferas de cristal” dos astros. Não mais eclipses e cometas pressagiando catástrofes. E o caminho para o conhecimento dessas leis é a investigação racional, isto é, a Ciência com seu poderoso método de trabalho.

    (2) Comentário :
    Quanto a “estudos religiosos”, nada a declarar, mas “estudos científicos” não faz sentido. A não ser que o(a) autor(a) se refira à “ciência” dos maias, e não à ciência como entendemos hoje.

    1ª. Profecia :

    “Esta profecia fala sobre o final do medo. Diz que o nosso mundo de ódio e materialismo terminará no sábado, 22 de dezembro de 2012 (3) . Nesse dia, a humanidade deverá escolher entre desaparecer como raça pensante que ameaça destruir o planeta, ou evoluir para a integração harmônica com todo o universo, compreendendo que tudo está vivo e consciente, que somos parte desse todo (4) e que podemos existir em uma era de luz.
    A 1ª. profecia diz que a partir de 1999, resta-nos apenas 13 anos para realizarmos as mudanças de consciência e atitude, a fim de que possamos nos desviar do caminho da destruição para o qual avançamos. Os maias sabiam que o nosso Sol (Kinich-Ahan), é um ser vivo que respira (5) e que a cada certo tempo se sincroniza com o enorme organismo no qual existe, a galáxia, e que ao receber uma labareda de luz do centro desta, brilha mais intensamente, produzindo em sua superfície as chamadas erupções solares (6) .
    Para os Maias, os processos de respiração da galáxia são cíclicos e nunca mudam, o que muda é a consciência do homem que passa por eles sempre em um processo para a perfeição. Eles predisseram que desde o ano 3013 a.C. a 5125 anos mais no futuro, ou seja, no sábado 22/12/2012, o Sol, ao receber um forte raio sincronizador do centro da galáxia, trocaria sua polaridade (7) e produziria uma gigantesca labareda radiante.”

    (3) Comentário :
    É curioso como os místicos adoram estabelecer datas para a redenção da humanidade. A mais recente foi a virada do milênio, quando entraríamos na Era de Aquário, uma era de paz, em que os homens se voltariam para a busca da iluminação espiritual.

    (4) Comentário :
    Não custa lembrar que o conceito de “ecossistema” se deve à nossa Ciência, e o próprio planeta pode ser visto como um gigantesco ecossistema, daí a expressão “espaçonave Terra”. A destruição da espaçonave significa a nossa própria destruição. Não precisamos que místicos venham nos dizer que fazemos parte de um todo.

    (5) Comentário :
    Pois é, então sabiam errado. O Sol é um gigantesco reator termonuclear que usa hidrogênio como combustível e o converte em hélio. A energia excedente desta transformação a nível atômico é que mantém as altas temperaturas observadas em nosso Sol. Outras estrelas, ainda mais quentes, são capazes de produzir elementos mais pesados que o hélio.

    (6) Comentário :
    Erupções solares produzidas por uma misteriosa labareda de luz vinda do centro da galáxia (mais de 30.000 anos-luz de distância) ? Puro absurdo !
    Não há dúvida que é bastante poética essa concepção da nossa galáxia como um enorme organismo vivo, no qual os sóis seriam as “células” vivas. Pode ser uma bela imagem, mas é só isso. E a visão da Ciência também é grandiosa : uma espiral com 100.000 anos-luz de diâmetro, formada por bilhões de sóis, girando majestosamente e completando uma volta a cada 200 milhões de anos. E todo este espaço onde se encontram a nossa galáxia e outras não é “silencioso”, está repleto de radiações eletromagnéticas provenientes de milhões de fontes diferentes, e nós só percebemos diretamente com nossos sentidos o que sentimos como calor e enxergamos como luz (uma estreita faixa de freqüências).

    (7) Comentário :
    Desde quando o Sol tem polaridade ? Temos então uma polaridade que não existe, trocada por um raio sincronizador que também não existe !

    2ª. Profecia :

    ”Neste Período a humanidade terá que estar preparada para atravessar as portas que nos deixaram os Maias, transformando a civilização atual, apoiada no medo, em uma vibração muito mais alta, de harmonia. Só de maneira individual se pode atravessar a porta que permite evitar o grande cataclismo que sofrerá o planeta (8) , para dar começo a uma nova era, um 6º. Ciclo do Sol, de 5125 anos.
    A 2ª. profecia anuncia que o comportamento de toda a humanidade mudaria rapidamente a partir do eclipse solar de 11/8/1999 (9) . Serão incrementados os acontecimentos que nos separam, mas também os que nos unem, criando uma instabilidade emocional : o medo, a agressão, o ódio, as famílias em dissolução, os enfrentamentos por ideologia, religião, modelos de moralidade e nacionalismo. Simultaneamente mais pessoas encontrarão a paz interior. Surgirão homens com altíssimos níveis de energia interna, mas também, farsantes que pretenderão obter lucro às custas do desespero alheio.
    A partir de 1999 começaria a era do “tempo do não tempo”, uma etapa de mudanças rápidas necessárias para renovar os processos geológicos, sociais e humanos. Ao final do ciclo cada um seria seu próprio juiz, será quando o ser humano entrará no grande salão dos espelhos para analisar tudo o que fez na vida. Ele será classificado pelas qualidades que conseguiu desenvolver, sua maneira de agir, seu comportamento com os outros e com o planeta.”

    (8) Comentário :
    Vamos ver se eu entendi : os “iluminados” poderiam atravessar “portas” deixadas pelos maias que os levariam a um outro mundo ou dimensão onde estariam a salvo da tal “gigantesca labareda radiante” que vai purificar a Terra. Depois é só atravessar a “porta” de volta. Parece que a labareda só vem para eliminar os maus, e não vai destruir o meio ambiente, o que impossibilitaria a volta dos “iluminados”. É isso mesmo ou entendi tudo errado ?

    (9) Comentário :
    A crença supersticiosa de que os eclipses solares afetam o destino das pessoas era comum antigamente. A passagem da Lua em frente ao Sol, interceptando sua luz, era motivo de pânico generalizado e sombrios presságios. Na Europa da Idade Média, a população corria a se abrigar nas igrejas, procurando a proteção divina. A frase citada reflete o mesmo tipo de superstição, um simples eclipse alterando o comportamento de toda a humanidade !

    3ª. Profecia :

    “O céu e o inferno se manifestarão ao mesmo tempo e cada ser humano viverá em um, ou outro, dependendo de seu próprio comportamento. No céu com a sabedoria para transcender o que acontecerá; no inferno para aprender com a dor e o sofrimento, duas forças inseparáveis.
    A 3ª. profecia diz que uma onda de calor aumentará a temperatura do planeta provocando mudanças climáticas, geológicas e sociais de magnitude sem precedentes e a uma velocidade assombrosa (10) .
    O homem contribuiu bastante para o aquecimento global : desflorestamos o planeta, contaminamos o ar com as emissões de nossos automóveis, transformamos o planeta num grande chiqueiro. As nossas fábricas mandam para a atmosfera toneladas de gases tóxicos; o solo e as águas estão envenenados. Teremos furacões, terremotos, estiagens e chuvas prolongadas (11) .
    Tudo isso causará um forte impacto na economia, porque haverá desabastecimento, falta de água, alimentos, energia elétrica. Os preços desses produtos se elevarão, o que irá gerar fome e descontentamento social. Aumentará o número de pragas, insetos e doenças tropicais como a malária.”

    (10) Comentário :
    Está na moda usar o aquecimento global como pretexto para mensagens místicas e apocalípticas de todo tipo, quanto a isso nenhuma novidade. Mas a frase está muito mal redigida.
    O aumento da temperatura (ou aquecimento global) já é uma mudança climática. Mais correto seria dizer que o aquecimento global provoca outras mudanças climáticas, numa espécie de efeito dominó.
    E as mudanças geológicas ? Como o aquecimento global pode causar este tipo de mudança ? Só se o(a) autor(a) quis se referir ao derretimento das calotas polares, com a conseqüente alteração das linhas costeiras em todo o globo. Mas o correto seria falar em mudanças geográficas, pois a geografia estuda a superfície terrestre, enquanto a geologia estuda a Terra como um todo, sua composição, estrutura, os processos que lhe dão forma, etc.

    (11) Comentário :
    Aquecimento global e poluição do meio ambiente não podem provocar terremotos.

    4ª. Profecia :

    ”Essa profecia diz que o aquecimento do planeta, causado pela conduta predadora do homem e por uma maior atividade do Sol, acelerará o derretimento do gelo nos pólos (12) .
    Os Maias se basearam no giro de 584 dias do planeta Vênus para efetuar seus cálculos solares. Eles deixaram registrados em seu Códice Drede que a cada 117 giros de Vênus, marcado a cada vez que o planeta aparece no mesmo ponto do céu, o Sol sofre alterações e aparecem grandes manchas ou erupções do vento solar (13) . Advertiram também, que a cada 1.872.000 kines, ou seja, 5.125 anos, acontecem alterações ainda maiores e que quando isso ocorrer, a humanidade deve estar preparada, pois, é um presságio de destruição e grandes mudanças.
    O efeito estufa, causado, principalmente pela ação danosa do homem, está provocando alterações no clima e aumentando a temperatura dos mares. O gelo das calotas polares está se derretendo rapidamente, elevando o nível dos mares, o que produzirá inundações nas terras costeiras, e modificações morfológicas dos continentes.
    Devemos nortear nossas ações de forma positiva e crescer com as dificuldades que encontramos. Todas as profecias se destinam a uma mudança de consciência, pois o universo está gerando todos esses processos, a fim de que nos expandamos pela galáxia (14) .

    (12) Comentário :
    Os maias não sabiam da existência das calotas polares. Assim, como iriam prever o seu derretimento ?

    (13) Comentário :
    As manchas e erupções solares nada tem a ver com o movimento do planeta Vênus. E o chamado “vento solar” existe sempre; de maneira simples pode ser entendido como um fluxo de partículas de baixa energia emitidas continuamente pelo Sol. As gigantescas rajadas de partículas carregadas emitidas pelo Sol durante erupções solares mais violentas são chamadas de “tempestades solares”. O(A) autor(a) confundiu “vento solar” com “tempestade solar”.
    As manchas solares foram descobertas pelo astrônomo alemão Johannes Fabricius em 1610, que para isso usou um telescópio refrator (ou luneta). O próprio Johannes pode ter notado antes as manchas a olho nu, e existe a possibilidade de antigos astrônomos chineses as terem observado também a olho nu. Se os antigos maias conheciam as manchas solares é outra história.

    (14) Comentário :
    O universo funciona com a intenção de nos beneficiar ? Fantástica pretensão !

    5ª. Profecia :

    “Diz que todos os sistemas, baseados no medo sob os quais está fundamentada a nossa civilização, se transformarão simultaneamente com o planeta e com o ser humano, dando lugar a uma nova realidade de harmonia.
    Os sistemas falharão para que o ser humano enfrente-se a si mesmo, a fim de que ele perceba a necessidade de reorganizar a sociedade e continuar no caminho da evolução que nos levará a entender a criação.
    Quase todas as economias do mundo estão em crise e o sistema de controle de informações pode sofrer um colapso, com o aumento da atividade solar, que poderá danificar os satélites (15).
    Com as labaredas solares, recebemos uma dose incomum de raios ultravioletas que expande a atmosfera superior, diminuindo a pressão que existe sobre os satélites que estão a baixas altitudes (16) .
    A economia e as comunicações são sistemas frágeis e interconectados com todos os outros. A rede elétrica é sensível às labaredas solares (17) . Ela é a coluna vertebral da nossa sociedade.
    Os sistemas religiosos baseados em um Deus que infunde medo, também entrariam em crise. Surgiria um único caminho espiritual comum a toda humanidade que terminará com todos os limites estabelecidos entre as diferentes formas de ver Deus.”

    (15) Comentário :
    Essa pelo menos faz algum sentido. Poderíamos imaginar que um grande aumento no nível de radiação eletromagnética e partículas carregadas, iria danificar chips nos satélites. Mas é claro que os fabricantes de satélites devem ter pensado nisso e tomado suas precauções. E estava bom demais, lendo o parágrafo seguinte vemos que o(a) autor(a) pensou numa causa de dano completamente absurda : diminuição da pressão sobre os satélites.

    (16) Comentário :
    Realmente as erupções solares aumentam o nível geral de radiação eletromagnética e partículas recebidas pela Terra, inclusive raios ultravioleta, o resto está errado. A espessura da atmosfera está sempre sofrendo flutuações, mas isso devido ao calor variável recebido do Sol.
    Quanto aos satélites, mesmo os de baixa altitude já estão numa região (acima de 600 km) em que a atmosfera é tão rarefeita que a pressão se torna desprezível. Acontece que sua velocidade é tão alta que são bastante afetados pelo atrito com o ar, mesmo muito rarefeito, e a órbita decai em pouco tempo. Este efeito é levado em conta quando se calcula a vida útil destes satélites.
    A pressão atmosférica dá uma medida indireta do número de moléculas de ar contido num dado volume : quanto maior a pressão, maior o número de moléculas. E quanto maior o número de moléculas, maior será o atrito atmosférico, esta é a conexão entre pressão atmosférica e atrito atmosférico. Mas são duas coisas completamente diferentes, e parece que confundiram pressão com atrito, o que não nos admira.

    (17) Comentário :
    Totalmente errado ! O que entendemos por “rede elétrica” são os sistemas de transmissão e distribuição de energia elétrica, que usam cabos condutores, operam a baixa freqüência (geralmente 60 Hz) e não sofrem qualquer influência das manchas solares. O(A) autor(a) queria dizer “rede de comunicações” e confundiu tudo. Ou talvez ele(a) pense que essas duas redes sejam uma coisa só.

    6ª. Profecia :

    “A 6ª. profecia Maia fala que nos próximos anos aparecerá um cometa, cuja trajetória colocará em risco a própria existência do ser humano (18) .
    Os Maias viam os cometas como agentes de mudanças (19) , que vinham para por em equilíbrio o movimento existente, para que certas estruturas se transformem, permitindo a evolução da consciência coletiva.
    Todas as coisas tem um lugar que lhes corresponde, todas as circunstâncias, até mesmo as mais adversas, são perfeitas para gerar mais compreensão sobre a vida e para desenvolver a consciência sobre a criação. Por isso, o ser humano, está constantemente enfrentando situações inesperadas que geram sofrimento. Esse é um modo para que ele reflita sobre suas relações com o mundo e os outros. Assim, ao longo de muitas experiências em muitas vidas, ele entenderá as leis naturais da razão e da criação.
    Para os Maias, Deus é a presença da vida em todas as formas e sua presença é infinita.
    Os Maias sempre estudaram e registraram os eventos do céu e esse seu alerta, é para prevenir a humanidade, do perigo que corre, por não conhecer as órbitas e os períodos de grandes resíduos que se cruzam com a trajetória da terra. Para um homem moderno, descobrir com antecedência grandes asteróides, que possam causar sua extinção e então desviá-los, seria uma grande façanha e o fato crucial que nos uniria como espécie (20) .”

    (18) Comentário :
    A ameaça de colisão de um asteróide errante ou de um cometa com a Terra é constantemente usada pelos místicos como reforço de suas mensagens. Seria mais realista optarem por usar sempre a ameaça de um meteoro gigante. Hoje em dia se aceita por exemplo, que a queda de um grande meteoro causou a catástrofe ambiental que liquidou os dinossauros. Mas os místicos nem sempre acham importante dar atenção a tais detalhes técnicos e cansativos.

    (19) Comentário :
    Nada de mais. Os povos antigos achavam que a aparição de cometas tinha um significado sobrenatural. No Ocidente, a crença de que os cometas pressagiavam algum acontecimento, geralmente ruim, era fortíssima até a Idade Média e permaneceu mesmo depois do Renascimento. Atualmente sabemos que os cometas nada tem de sobrenatural ou prodigioso, são apenas fragmentos de tamanho variável capturados pelo campo gravitacional do nosso Sol. Os cometas periódicos tem uma órbita elíptica extremamente alongada, e os não periódicos, isto é, os que aparecem somente uma vez, seguem uma órbita hiperbólica, que é uma curva aberta.

    (20) Comentário :
    Porque a capacidade tecnológica de detectar grandes asteróides e desviá-los iria unir a espécie humana ? Todo o texto das 7 Profecias sugere que o(a) autor(a) não confia nem um pouco na nossa capacidade de bem usar a tecnologia. Segundo ele(a), usamos muito mal o conhecimento científico. Será que não lhe ocorreu que um hipotético dispositivo, poderoso o bastante para alterar a trajetória de massas tão grandes, daria uma formidável arma ?

    7ª. Profecia :

    “Ela nos fala do momento em que o sistema solar, em seu giro cíclico, sai da noite para entrar no amanhecer da galáxia (21) . Fala também, que nos 13 anos que vão desde 1999 até 2012, a luz emitida a partir do centro da galáxia, irá sincronizar todos os seres vivos (22) e permitir-lhes que concordem, voluntariamente, com sua transformação interna, produzindo novas realidades, que darão a todos a oportunidade de mudar e romper suas limitações, através do pensamento.
    A energia adicional do raio emitido por Runacku (centro da galáxia), ativa o código genético de origem divina, nos seres humanos que estejam em alta freqüência de vibração (23) .
    A capacidade de ler o pensamento entre os humanos, revolucionará totalmente a civilização (24) . Desaparecerão todos os limites, terminará a mentira para sempre, porque ninguém poderá ocultar nada, começará uma época de transparência e de luz que não poderá ser ocultada por nenhuma violência ou emoção negativa.
    Iremos compreender que somos parte de um único organismo gigantesco e iremos nos conectar com o planeta, uns com os outros, com o nosso Sol e com a galáxia inteira. Todos os seres humanos entenderão que os Reinos Mineral, Vegetal e Animal e toda matéria espalhada pelo universo, desde um átomo até uma galáxia, são seres vivos com uma consciência evolutiva.
    A partir do sábado 22/12/2012, todas as relações serão baseadas na tolerância e na flexibilidade, porque o homem sentirá os outros como parte de si mesmo.”

    (21) Comentário :
    Noite da galáxia ? Amanhecer da galáxia ? Isso não existe !

    (22) Comentário :
    Agora a luz do centro da galáxia além de atuar sobre o Sol, também vai sincronizar os seres vivos ? Ridículo !

    (23) Comentário :
    Novamente o tal raio mágico emitido pelo centro da galáxia ? Código genético de origem divina? Seres humanos vibrando em alta freqüência ? Um completo delírio ! Nada faz sentido nesta frase, total desligamento da realidade !

    (24) Comentário :
    A partir de 22/12/2012 todos os seres humanos se tornarão telepatas ? Essa é boa !

    Para terminar, o que pode ser dito ? Não quero dar uma de psicólogo, mas o texto aponta para um caso de profunda alienação. A impressão é que o(a) autor(a) não pode suportar as complexidades da vida moderna e as contradições do nosso mundo do século XXI. Assim, rejeitou tudo, até o racionalismo e a Ciência, e criou seu mundo de fantasia, onde soluções mágicas com data marcada podem acontecer.

    CCSF – Setembro/2009

  30. cara eu axei isso a maior besteira que eu ja ouvi na minha vida
    se nem jesusu sabe quando sera o fim do mundo qm dira uma civilização maia!!!!!
    nao creio em uma palavra que esta escrito nesse texto
    1° pq eles acreditavam em varios deuses e eu acredito em um só
    2° pq eles nap citam a vinda de jesus ao mundo e na biblia tah escrito q jesus voltara e julgara os vivos e os mortos
    3°na biblia tah escrito q ninguem sabe ao certo que dia o mundo acabara entao como uma simples civilização maia podera dizer o dia exato?
    voceis lembram o que aconteceu na virada do seculo o ano 2000?
    muitas pessoas se mataram venderam seus bens por nada!!!!!
    entao por favor minha amiga nao crie um outro desastre desses!!!

    • Jéssica,
      Primeiro eu acho que deveria aprender a ler direiro, escrever e pesquisar.
      Segundo que quem escreveu isso não fui eu, mas acho que você não entendeu que Jesus não vem nesse dia, eles dizem que catastrofes climáticas, sendo assim olhe para nosso Mundo e RS e veja que lindo tudo está.
      Outra coisa, vocês evangélicos não devem ficar atacando outras pessoas, já estão sendo processados por preconceito religioso aos montes pela cabeça lavada por pastores.
      Inteligente é quem lê de tudo, não fala nada e observa os fatos.
      Obs:
      Só pra sua informação fui evangélica 23 anos e sei inclusive que “nossa” bíblia não está completa, os pergaminhos estão retidos faz séculos.
      KK

      • karin vc é uma classe de pessoas que estão na biblia é uma apóstata e negou a fé em DEUS.
        E vc sabe que assim como eu um dia sera julgada por todos os seus atos no dia do Senhor!

      • L.
        Primeiro que vocês evangélicos escondem até o nome, eu como 23 anos evangélica posso te dizer com propriedade, tô louca para te ver ser julgado antes de mim, estarei na fila. Jesus não julgava as putas, os leprosos, nem ninguém. Quem você pensa que é para me julgar, vai estudar, vai para Israel ver os manuscritos que não estão na bíblia.
        Quem é você para dizer de Fé, sem me conhecer? Me julga de novo.
        Vai ajudar pessoas, faça algo que preste.
        Nos vemos no julgamento.
        KK

      • Karin você que me interpretou mal… quem sou eu pra julgar alguém… sou apenas uma simples mortal… cabe a cada um o direito de pensar e agir da forma que achar melhor… eu apenas quis dizer que a profecia dos Maias talvez não seja tão verdadeira.
        Quando falei que devemos ter fé, não me referí a você especificamente… apenas quis dizer que as pessoas, a maioria, estão sem fé. Jamais imaginei que você fosse distorcer minhas palavras.
        Não sou evangélica, e sim, católica… meu nome é mesmo Deusa… sempre ajudo as pessoas… faço o bem sem olhar a quem. E se o seu grau de instrução é suficiente pra você… o meu também preenche minhas necessidades, ou seja, não preciso ir pra Israel pra estudar.
        Você disse que estou te julgando, mas sou eu quem estou sendo julgada por você.
        E mais uma vez, desculpa se me expressei mal, não foi essa a minha intenção.

  31. mais fazer oq neah…

    nem todos vão para o ceu mesmo

    mais como servo de Deus
    tenho q falar a verdade
    é chegada a ultima hora da igreja na terra .

    saudaçoes karin…

  32. olha não julgo vc nem seus pensamentos pq quem somos para julgar uns aos outros??
    ninguem. so Deus tem o direito de julgar,olha o unico pensamento assim q eu tenho a respito é q verdadeiramente ninguem sabe nem o dia nem a hora q tudo vai terminar…todos tem teorias mais elas naum revelam de fato .
    bom penso q vc como foi evangélica 23 anos e leu de tudo acho q vc poderia ter se aprofundado na biblia pq ás pessoas q lêem de tudo ás vezes acabam embolando certos pensamentos naum q vc naum possa expressar o seu mais isso é um fato…
    Eu sei q jesus te ama e foi ele quem morreu na cruz pra te salvar grande abraço pra vc karin e que vc seja iluminada por Deus nos seus caminhos naum siga tendencias nem influencias e sim o coração e a palavra q é a verdade..

    fica com Deus bye filipe

    • Filipe,
      Pode ter certeza que como você está lendo sobre as profecias maias, eu também estudo de tudo, e há mais segredos que podemos imaginar.
      As tendências de ter um bom coração e ajudar pessoas, jamais é tirada.
      Sorte!
      Karin

  33. A humanidade sofre o atraso imposto pelas religiões, o que sabe é apenas o conto bíblico. É verdade que o que está escrito foi retirado das experiências das civilizações anteriores. Aceito como possível e verdadeiro o dinamismo ciclíco da mãe natureza interagindo junto ao humano proporcionando níveis ascendentes de evolução.
    Paz Profunda na Consciência do Homem!

  34. Li com bastante atençao o texto primeiro e depois as colocaçoes do Cyro, alias todos os dois interessantissimos!! O primeiro por ser criativo e o segundo pelo julgamento arrazoado (um pouco ferino tlvz), e estava ate contente por ver que na internet nao tem so besteira…, mas eis q continuo e tenho o desprazer de ler o comentario utopico e descabido da insana internauta Jessica…um tipo de pessoa q realmente serve para tal dogma religioso a qual ela professa…onde e imperativo agredir as pessoas com as barbaridades sub entendidas da biblia, professando um Deus paternalista…cruel..sanguinario…vingativo…hediondo por vzs e completamente surdo, q bom q acredito em outro Deus…pois meu Deus e compreensivo…saudavel…inteligente…realmente superior, q acredita em todo o ser vivo….q perdoa sempre n existindo tempo ou atitude escrita para tal, um Deus q n delegou poder maior a ninguem aqui na terra…nos fazendo exatamente iguais na capacidade de discernimento a seu respeito, um Deus q ama a todos igualmente…mas tem um cuidado maior para com os relapsos…loucos…errados e errantes, q tem ate amor por vc JESSICA q caminha as vinhas da ira e da insanidade, eu n sou catolico e nem tenho religiao…sigo uma doutrina q me explana uma fe arrazoada digna de um filho do Deus q acredito, uma doutrina q tenta seguir a risca os ensinamentos de JESUS (pois q eram perfeitos para um bom viver), uma doutrina q acredita nas palavras deste sabio proveniente de todo o amor q Deus tem por nos..q emn certa passagem diz….” TODOS SERAM SALVOS EM EXCESSAO”.., pois e Jessica..acho q esta parte n e interessante na sua religiao…ou n e conveniente a industria da fe, q alias tmbm esta…”N faça mal uso da fe alheia…pois q te sera cobrado…e muito”.
    Para finalizar…Parabens Karin po tao virtuosa pg neste mundo virtual…, e parabens pelo comportamento frente a este tipo de ser, ainda tao aquem da plenitude q nos foi oferecida pela vida e suas maravilhosas artimanhas para q nos encaminhemos a evoluçao.
    Alecir

  35. Jesus era o veiculo, Christo era sua essência…
    assim como Diego é o veiculo deste, e Christo é sua essência.

    a falsa crença de que Jesus sofreu na cruz, é relativamente contraria ao contrario de que, Christo sofreu ao encarnar em Jesus…
    tendo como Christo apenas um nome, uma palavra para a alma coletiva do planeta azul, ele é terra, ar, fogo e água…

    a biblia, até evangelhos, sao manuscritos de homens egoicamente guiados, por melhor suas intençoes, acabaram surgindo as religioes, que ao mister de entendimento cosmico, so existe nesta parte da galaxia… amai os outros, como amai a ti mesmo, “e a Deus”.

    essa eh a unica premissa evolutiva em que vós, terrivelmente falharam…

  36. Na minha opinião as pessoas vivem procurando respoostas para eliminar com as próprias dores. Como esperanças a se realizarem.

    Penso diferente:

    – O maior templo do ser está dentro do coração.

    Não somos capazes ou temos competências para assinalar datas para o fim.

    A tendência do ser é melhorar…

    Ninguém sabe o quanto dói um corte de navalha se nunca o sofreu.

    A humanidade passa por tormentos (desvalorização da vida, falta de fé e egoísmo).

    Somos criação divina e Deus jamais destruirá o que criou. ELE sim, nos permitiu a vontade prórpia – nos deu o livre arbítrio. Tudo que se passa no “agora” são efeitos de nossas atitudes. O capitalismo pregado pelo próprio ser é egoísta. Nem você, nem eu – nos importamos o tanto quanto deveríamos com o próximo.

    Ainda temos que crescer moralmente para que tenhamos noção de onde viemos e para onde vamos. E quando vamos…

    2012 não passará de um mero bug do milênio.

    Atravessaremos 2012 como uma flexa à velocidade da luz.

    Esqueçam 21 de dezembro e continuem caminhando para frente.

    Tenham fé no Cristo e ao final de todos os dias olhe para você mesmo e procure enxergar suas atitudes do dia. Sinta-se como um crítico de si mesmo e mude para melhor em tudo aquilo que encontrar de errado.

    Tenha fé em Deus e deixe que o amor transborde em seus corações.

    Sopu apenas um mero espiritualista.

    Quero a todos muito bem.

    Saúde, proteção e sucesso a todos.

  37. Outra:

    Também acho que não passaremos por julgamento. Deus sabe quais são nossas falhas…um a um.

    O julgamento o qual dizem são meras posições que ñós mesmos nos colocamos.

    O egoísmo, a idolatria, o sensualismo e a cupidez são fortes indícios para nos colocarmos do lado indesejado.

  38. NOSSA NOSSA! como tem gente fazendo de suas palavras uma” verdade absoluta” aqui!!! esses defensores de jesus e de Deus com certeza não seria escolhidos para ser um de seus apostolos pois ta na cara que são EsTES COMO OS JUIZES, DA PALAVRA!, OS QUE JULGAM SEM ANTES SABER, OUVIR, ESTUDAR,SABER DAS GRANDES VERDADES ESCONDIDAS DA HUMANIDADE, essas verdades não esta na biblia que lemos, pois sabemos que só tem (25), vinte e cinco biblia verdadeira nas mãos da elite, no vaticano, nós pobres (escravos), mortais sabemos só o que nos foi permitido saber,… e assim mesmo existem tantas religioes evangélicas como citou a Alecir, e. muitas são criadas para amançar os homens, e eu e muitos achamos que foi para “emburrece-los”, proibindo-os de muitas coisas assim não ve a” caroça andar”, ou o mundo evoluir, e quando as verdades ser estampada na cara ( dos fieis ´ja tapados) o orador convençe-os de que é coisa do diabo … muitos oradores enriquece contando histórias da biblia falsa, porque a verdadeira nós nunca lemos e nem leremos. e que faz uso da fé alheia são os proprios oradores. Existem pessoas que só ficam na igrejas atacando os outros irmõos filhos do mesmo criador, seja DEUS, Alá, BUDA, E OUTROS nomes que se da ao criador, pois cada pais reverencia o seu criador de formas e maneiras diferentemente, esses se dizem os escolhidos por sua religião, Se realmente Deus for justo e misericordioso , ele vai perdoar esses filhos de pouca CONCIENCIA,(O ALECIR, pouca conciencia quer dizer ignorante, aquele que ignora fatos verdadeiros, que não usa a conciencia a mente para disernir, peneirar a sua verdade em suas leituras ESTUDOS, conhecimento não ocupa espaço, e não é só na biblia , se fosse ninguem iria a escola, etc>) pois o CRIADORdeu LIVRE arbítio para todos EVOLUIREM ESPIRITUALMENTE, e evoluçao não significa ficar seguidores de dogmas, mas sim evloção espiritual, moral, amor, compreensão com seus irmãos terrenos INDEPENDENTEMENTE de sua fé, religião, nivel social, cor, QI,Ie sua maneira evolutiva de ver a vida .Os cientistas, ( de varias áreas) tem uma maneira menos romantizada de ver deus ,o mundo,;são ESTUDADOSe veem a realidade dos fatos , contribuiram , contribuem, e contribuiram sempre para um mundo melhor com suas vastas descoberta para o bem da humanidade, sera que deus vai castiga-los por não ter uma” fé” evangelista?? Se O criador que criou todas as coisas quer seus filhos como ele criando evoluindo é por isso que acredito que estamos vivos Pessoas atrás de um livro, voltado ao passado o tempo todo não é motivo de orgulho para um criador, se estamos evoluindo temos que abrir nossas mentes e deixar o novo entrar , com mais respeito e mais amor e sem MEDO de ir parai inferno, ser castigado, ou coisa parecida, Que deus ou criador gostaria de ver sua criação estagnada no mundo???. …KARIN MEUS PARABENS PELA SUA CORAGEM DE LIDAR COM PESSOAS ESSES NOSSOS, que não sabem o significado de ser realmente um evangélico, querem ser , mas são apenas nossos irmãos alguns bem menores em sua conciencia da verdade e da vida e até de DEUS, POIS ninguem sabe o que é DEUS e quem é DEUS apenas imaginamos em nossa pequena e pobre mente ser o que queremos que ele seja, e tem muita gente enriquecendo com isso , usando o nome de um DEUS. percebo que quanto mais inaugura e cresce igrejas no mundo, mais cresce as DROGAS em meio as nossa crianças e jovens, mais cresce as doenças , a miséria assassinatos , enfim da mesma forma que cresce as igrejas e “religiosos”cresce a desordem no mundo…. concorda que se isso fosse de coração e verdadeiro o mundo estaria melhor ??? eu percebo que cada um que esta lá dentro da igreja pedi par si mesmo coisas MATERIAIS, se da certo o pedido a culpa é que deus preparou, se da errado foi o daabo que entrou e fes anarquia, mas DEUS é poderoso porque deixou? e as crianças de 3 anos na fila do lixão para comer restos de porcos ? e as crianças morrendo de aids na africa? e toda essa anarquia no mundo , deus esta aprovando, porque tudo é deus sim deus não deus amam mais este que aquele?? nós temos que SABER DA VERDADE, e sair dos DOGMAS PRESCRITOS PELO HOMEM, TEMOS QUE BUSCAR BUSCAR A VERDADE E ENCARAR A REALIDADE sem se esconder debaixo de outros, ter personalidade e ser voce mesmo e não papagaio repetindo o que ouve e que te falam.Buscar é meu lema a verdade, o significado de “ser o que somos, porque vivemos, peneIrar , usar o coração ,o bom senso, e SE EXISTE UM LUGAR DE ORIGEM EU QUERO VOLTAR PARA LÁ. KARIN PARABENS CONTINUE A SUA EVOLUÇÃO O SEU CAMINHO É O MAIS ACEITAVEL , O SERTO NA MINHA CONCEPÇÃO DE VIDA. UM GRANDE ABRAÇO E MUITA LUZ DIVINA PARA SUA ALMA.

  39. Peço que me desculpe pelos erros de potuguês, pois escrevi correndo,e não fiz as correções ,( que feio!), mas retornarei mais caprichosa. luz pra todos.

  40. Deus não diz pra ninguém o que vai fazer ou deixar de fazer… não acredito que exista alguém merecedor de algum dos seus mistérios.
    Realmente tem acontecido muitos desastres, muitas guerras… mas isso vem acontecendo desde que me entendi por gente… a diferença é que, antes, quase não se sabia dos acontecimentos ruins.
    O que devemos fazer é pregar a Paz, amar o próximo… seguir os ensinamentos de Deus… ter muita fé mesmo.

  41. Karin você que me interpretou mal… quem sou eu pra julgar alguém… sou apenas uma simples mortal… cabe a cada um o direito de pensar e agir da forma que achar melhor… eu apenas quis dizer que a profecia dos Maias talvez não seja tão verdadeira.
    Quando falei que devemos ter fé, não me referí a você especificamente… apenas quis dizer que as pessoas, a maioria, estão sem fé. Jamais imaginei que você fosse distorcer minhas palavras.
    Não sou evangélica, e sim, católica… meu nome é mesmo Deusa… sempre ajudo as pessoas… faço o bem sem olhar a quem. E se o seu grau de instrução é suficiente pra você… o meu também preenche minhas necessidades, ou seja, não preciso ir pra Israel pra estudar.
    Você disse que estou te julgando, mas sou eu quem estou sendo julgada por você.
    E mais uma vez, desculpa se me expressei mal, não foi essa a minha intenção.

  42. Olá Deusa,perdoe intrometer-me,mas a mensagem da Karin não é para você.Por algum erro a sua mensagem ficou antes da mensagem da Karin,mas a dela foi dirigida a outra pessoa. Repare na data…É de novembro do ano passado. Um pouquinho mais de atençao e concentração nas leiyuras 🙂
    Amor e luz

    • Xiii que mancada que eu dei hem, nem observei a data… vi a mensagem abaixo da minha e pensei logo que fosse pra mim.
      Karin, mil desculpas por o engano… fiquei tão sentida que nem olhei a data. Desculpa mesmo viu!
      Tita querida, muitíssimo obrigada por me chamar a atenção para esse detalhe… Valeu o carinho!

      • Não tem de agradecer,linda. Fico feliz por ter ajudado a desfazer esse pequeno mal entendido.
        Para você e karin um grande beijo de luz

  43. Tudo bem!
    O que importa é tocar nossas vidas, observar nossos estudo sobre tudo que quisermos, apenas posto e postei as coisas que muitos querem saber e discutir e compartilhar (faz parte) e estarmos atentos aos sinais (como aprendi com Roberto Crema). Sorte em tudo e em todos os caminhos que vai percorrer.
    E vamos postando que agora tá aberto para todos que são do bem e querem ajudar quem quer que seja, mas sabendo que nós que sempre estamos dispostos a ajudar as vezes temos torcidas contra, os maus ainda dominam, mas nós somos do bem.
    Bjs de luz
    Karin Klemm

    • Quanta verdade ,Karin! Essas torcidas contra lembram-me a lenda do vagalume.
      Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vagalume.
      Este fugia rápido,com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir.Fugiu 1dia e ela não desistia,dois dias e nada…No terceiro dia já sem forças,o vagalume parou e disse á cobra:
      -Posso te fazer 3 perguntas?
      -Não costumo abrir esse precedente para ninguém,mas já que vou te devorar mesmo,pode perguntar…
      -Pertenço á tua cadeia alimentar?
      -Não
      -Eu fiz-te algum mal?
      -Não
      -Então porque queres acabar comigo?
      -PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!
      Bem hajas por teu trabalho.
      Bjo de luz

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s