Problemas em Frente, priorize-os!


pro.jpg        Todos os dias nos deparamos com problemas das mais variadas formas e assuntos, sabemos que ao decorrer do dia teremos que resolver muitas coisas. Chegamos a pensar que é coisa demais e o sentimento de sobrecarga fica enorme, afinal eles resolvem aparecerem juntos e ainda em horas inesperadas.

Realmente não é fácil diante de tanta pressão e opressão dar conta de tudo sem sentir-se afetado pelo stress.

A questão é, o problema existe, não fique focado demais apenas pensando em qual é o problema, foque-se em como é possível resolvê-lo e da forma mais rápida e prática.

Não se deixe abater pela quantidade, coloque-os em uma fila de espera por prioridades, pensando sempre qual deles é o mais urgente (mesmo que todos sejam urgentes) e vá um a um por eliminatória.

Não misture os de trabalho com os problemas de casa, isso não costuma dar certo, isso todos percebemos “que o levar pra casa acaba afetando o ritmo familiar” sendo que os problemas dentro de casa sempre tem um para ser resolvido.

Priorize o que mais lhe incomoda, e pense como resolverá.

Não possuímos temo suficiente para tantas coisas e não podemos deixar todos os afazeres nos afogarem em mares de desespero, angústia e preocupações, são ruins, por exemplo chegar para jantar e só pensar em problemas. Curta seu espaço para seu anti stress

Resolver os problemas da empresa na empresa, amanhã terá tempo para continuar a resolvê-los. Quando chegar em casa terá como dar atenção a si e aos seus, muitos casais reclamam que o outro chega e não para de se martirizar com o amanhã de manhã… Sendo que é possível resolver amanhã.

Nunca se esqueça que depois de um dia cheio, ainda existe você, as coisas que gosta de fazer, desde assistir uma TV até simplesmente ler um livro bom, ouvir uma música preparando o jantar. Separar um tempo diante de tanto trabalho para esposa, o marido, filhos, pais, seu animalzinho de estimação. Dê mais vida em sua vida!

O cotidiano necessário, o tempo nunca para, por isso a priorização é necessária.

Muitos estão se afogando em afazeres para deixar outros, isso não resolve, porque os outros ainda estarão lá para serem resolvidos.

Arrastar os problemas para dentro de si sem pensar em como resolvê-los da forma mais prática é sobrecarga emocional.

Você é capaz de resolver tudo de forma menos angustiante, coloque mais leveza em seu dia. Dê a César o que é de César, não mais que isso.

Acorde bem! E pronto para resolver tudo da melhor forma possível.

Estar bem dentro do cotidiano é possível. E dar umas escapadas dele em algum momento é imprescindível. Nunca se esqueça de você, que estamos por aqui na terra não de férias, estamos a trabalho, mas é possível nos divertir desnto dele também.

Releve, priorize, resolva logo tudo que for possível, não arraste problemas.

Curta sua casa, e os que amam. Todos merecem seu tempo e seu bom humor.

Problemas estão sempre aí, encare-os com flexibilidade e praticidade.

Boa sorte sempre!

Karin Klemm

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s