Jogando fora o que não precisamos mais, e transformando nosso interior


limpeza.jpg               Jogar fora o que?

Tantas coisas que estão em nossas casas, quando muitos sentimentos que insistem em voltar e voltam com um peso grande dentro da alma, e que em geral faz mal.

Percebi que juntar roupas, papéis, tampinhas, vidrinhos, jornais, revistas, potes, canetas, extratos antigos, enfim, se for descrever daria uma lista interminável de coisas. A casa fica cheia de “tralhas” que nem sabemos o porquê ainda guardamos umas por apego emocional, outras por lembrar algo, mas lá fica a casa, os armários, as gavetas, não suportando mais a quantidade de coisas.

O nosso meio onde vivemos mostra muitas vezes o como estamos por dentro, se estivermos com nossos sentimentos mais livres, mais organizados, conseguimos também organizar nosso mundo externo. Organizar o mundo interno é importante, é estar bem com seu passado e já organizando suas metas para o futuro.

Se sentir muita dificuldade em jogar uma série de coisas que sabe que não vai mais usar e que já foi à época que existia um sentido para aquilo estar lá, se esforce. Limpe suas gavetas, organize suas roupas, limpe os armários, doe as roupas que não irá mais usar, viva com o essencial para seu presente e o que vai necessitar para seu futuro.

A explicação está em, se algo não se organiza de dentro para fora, se mudarmos de fora para dentro a mudança também ocorrerá.

É necessário sabermos transformar nosso passado em algo que passou e que com ele aprendemos coisas preciosas, porém viver em função dele, não entrará espaço para que o novo entre.

“Jogar as coisas velhas fora abre espaço para que o novo entre.” Basta sua permissão.

Olhar para o passado como aprendizado é possível, não se martirizar com coisas tristes que insistem em voltar, transforme seus sentimentos em relação ao que já passou, você pode enxergar tudo por um outro ponto de vista que não seja dolorido.

Pegue um dia bom, remexa suas gavetas, jogue o lixo fora, e saiba que com isso sua mudança interna também ocorrerá, abra espaço para novas e boas coisas em sua vida.

Deixe sempre sua casa e seus pensamentos livres. Novas roupas virão, novas situações virão, é o espaço aberto para o novo.

Uma dica que sempre dá certo!

Sorte sempre!

Karin Klemm 

Anúncios

3 pensamentos sobre “Jogando fora o que não precisamos mais, e transformando nosso interior

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s