Cobrança em “Ser Feliz”


feliz.jpg  Já percebeu que basta dar uma caída no humor que as pessoas já vêm com aquele papo “nossa você precisa ser feliz”. Em consequência se estamos tristes com algo, esse algo cresce dentro de nós e começamos a nos lamentar, “nossa como sou infeliz!”, “o que preciso fazer para ser uma pessoa feliz?”, diria que essa é a pior parte, afinal esquecemos os momentos felizes e ficamos presos apenas em sentimentos e momentos infelizes que já ocorreram em nossas vidas.

Ser Feliz!? Por incrível que pareça é opção, por pior que seja o acontecimento. Temos que possuir a capacidade de nos renovar, renovar o interior, nossas mentes.

Em toda nossa vida teremos momentos felizes e momentos infelizes, isso faz parte do ser humano, não dá pra ficar feliz o tempo inteiro, variamos nosso humor de acordo com as situações, porém o que é possível fazer é que quando as coisas estiverem ruins, tenha em mente que você é forte, que os obstáculos não são eternos. Principalmente não se cobre por ser infeliz o tempo todo, nossas emoções estão aí para ir e vir conforme nossas necessidades, e se estiver feliz a maior parte do momento da sua vida, que bom!

O que podemos fazer? É pensar sempre em aumentar nossa quantidade de momentos felizes, e como? Deixando os momentos infelizes serem mais fracos dentro de nós, não alimentar a tristeza do momento mais do que ela merece.

Viver melhor está em aumentar os momentos felizes, quando estiver chateado (a), pense sempre nas coisas boas em maravilhosas que passou, e outras tantas que ainda possam viver.

Estar triste hoje, não significa que precisa estar triste amanhã também. Quando acordar lembre que é especial, respire, lave o rosto, se olhe e diga, prefiro optar por ser mais feliz hoje, problemas todos têm, dê a volta por cima e simplesmente menos ouvidos as críticas “como você engordou, emagreceu, está abatida, está triste”. Pode estar, mas vai passar.

Como sempre digo não existe mal que dure eternamente.

Opte a cada dia a aumentar seus momentos de felicidade, por menor que sejam, dê mais valor a eles.

Alimentar rancor, raiva, tristeza, desânimo, não adianta, só piora sua mente e ainda te deixa propenso a doenças físicas.

Relaxe! Sinta o ar, a vida está em você, no seu dia a dia que é precioso, dê mais valor para seu corpo (independente de como seja) seja feliz com ele.

Não fique pensando que para ser feliz precisa de um carro, ganhar na Mega Sena, ótimo se isso acontecer, mas não caso não acontecer, seja simplesmente feliz hoje com o que tem.

Amigos, família, trabalho, cultive sua felicidade, todos ficarão contagiados por ela. Apensar do dia ser difícil ele não precisa estar eternamente infeliz, sol, nublado, chuva..esse é SEU DIA!

Aprenda a pensar “hoje estou triste, mas amanhã estarei  bem melhor”.

Supere-se sempre!

Você pode estar até feliz lendo esse texto, uma música, descansando vendo sua TV, teclando com amigos. Aproveite cada segundo de sua felicidade, porque quando estiver triste, serão esses momentos que terão que ser resgatados de dentro de você.

Pare de se cobrar em ser feliz o tempo todo, somos seres de emoções, e com uma capacidade inabalável de superar problemas todos os dias, e ser feliz daqui a pouco de novo.

Sorte sempre!

Karin Klemm

Anúncios

Um pensamento sobre “Cobrança em “Ser Feliz”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s