Lidando com pessoas


pessoas3.jpg        Convivência!!! Nossa!!!!

Convivemos o tempo todo com tantas pessoas, e todas com culturas, pensamentos, ações, crenças, formas de olhar o mundo tão diferentes umas das outras.

Sejam em trabalho, em casa, família, vizinhos, condomínios, filhos, amigos, o que derrepente é bom em nosso ponto de vista, não é bom para o outro. E assim todos os dias, tem uma árdua tarefa de aprender a lidar com as diferenças.

Concordo que não é fácil, mas também não vamos encarar como uma tarefa impossível. Procurar não se estressar por mais diferente que seja a opinião do outro, procurar entender.

Se não conseguir chegar uma conclusão, pare a conversa e sempre pergunte para pessoa o que é mais racional. A racionalidade acalma os ânimos, por muitas vezes ficamos presos a nossa idéia, expressamos para a outra pessoa, e se ela não concorda é frustração na certa, e com a frustração vem sentimentos, são esses que estragam a finalização das conclusões, muitas vezes a racionalidade é conveniente.

Razão também é para tentar resolver uma situação com ânimos não tão elevados, é uma idéia, tente apenas uma frase “vamos parar e pensar racionalmente”. O que é melhor? O que vai acontecer se tomarmos essa decisão? O que pode desencadear dependendo da decisão que tomarmos? Realmente às vezes tem que ter nervos de aço, e um bom equilíbrio mental.

Saber lidar com pessoas não deixa de ser uma arte, saber se comportar às vezes com mais cautela, por vezes mais político, porque se pensarmos bem, sinceridade demais também ofende, podemos sempre aprender a melhor forma de colocarmos nossos pensamentos sem gerar brigas relevantes, desconfortos desnecessários, situações constrangedoras que só tende a fazer todos ficarem mais tristes.

Se realmente paramos para pensar, descontrole só gera mais descontrole, e se analisarmos mais a fundo ainda, em geral são desnecessários, poderiam ser tratados de forma diferente.

Saber se policiar para não gerar problemas para si. Um aprendizado constante em nível mental mesmo, saber equilibrar seus pensamentos nas horas mais difíceis.

Ouvi esses dias um relato de um amigo, ele estava de manhã na padaria pedindo um café, e outra pessoa pediu um também, o atendente da padaria lhe perguntou apenas como ele gostaria do café, e essa pessoa destratou desnecessariamente o atendente de forma agressiva dizendo em alto som” café é café e pronto” mais uma série de agressões verbais, causando um desconforto imenso na padaria toda , repetiu isso um monte de vezes, meu amigo pediu para o atendente ter paciência, veja, uma atitude desnecessária, será necessário destratar a toa? Ou será possível simplesmente explicar o que se quer?

Não se pode descontar em outras pessoas nossas frustrações, elas pertencem a nós e cabe a cada um resolver a sua da melhor forma e no momento que puder.

Sempre analise se está chateado (a) demais e se pode lidar com as pessoas com os problemas pertinentes apenas ao momento.

Fica mais fácil aprender a separar as nossas emoções em nossas conversas com quaisquer pessoas.

Tentar “esfriar a cabeça” e expor sempre o que pensar da melhor forma possível.

Ri de um pensamento que vi esses dias que diz “tem momentos que só perdendo o controle”. Tem momentos sim… Mas se pensar, a maior parte deles pode se ameno, separar o que é nosso, e por mais diferente que o outro pense, tentar entender o ponto de vista e fazer algo que todos em geral, desde trabalho, até relacionamentos afetivos não estão fazendo, um simples e básico diálogo.

Vamos ser cada vez melhores conosco mesmo, e aprender que o diálogo nos ajuda, a saber lidar melhor com os nossos pensamentos e com os pensamentos alheios.

Ficar irritado (a) demais além de não ser bom para saúde, não é bom para ninguém que esteja perto.

Analisar e dialogar ainda pode ser a melhor proposta para se viver melhor.

O diálogo parece difícil hoje em dia, mas ele nunca esteve tão necessário.

Sorte sempre!!!

Karin Klemm

Anúncios

3 pensamentos sobre “Lidando com pessoas

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s