Observei nessa última semana muitas situações, com pacientes, com amigos próximos, e outros nem tão próximos. Dentre tudo que pude observar, fiquei um tanto quanto comovida com a frase que as pessoas me diziam, e essa frase se repetindo constantemente – “Que falta de consideração!”.
Pensei e repensei, o que foi que aconteceu com a consideração?
Consideração por si, pelos outros, o “não enganar”, não dizer coisas que não se sente, ou não prometer o que não é possível cumprir.
Ter certeza sobre os próprios sentimentos e o respeito pelo sentimento de outra pessoa é a base para que essa frase não fique se repetindo em nosso mundo cada vez mais. A “falta de consideração” tem feito muitas pessoas sofrer. E quem já não se sentiu assim?
Pode ser em âmbito familiar, como alguém te prometer alguma coisa que seja importante e nada acontecer, pode ser em relacionamento a dois, onde uma das partes promete juras de amor eterno e desaparece, onde esperamos um telefonema que nunca vem, ficamos doentes e ninguém aparece também aqueles que consideramos amigos e esse some (justamente no momento que mais precisamos).
Precisamos nos responsabilizar pelos nossos sentimentos, e o dos outros também. Pode ser pessoas que estão em nossa vida por um momento, ou já por um bom tempo, não importa, considerar nossos sentimentos e o das pessoas de forma geral é de nossa responsabilidade, afinal as mágoas não ficam soltas pelo ar, as tristezas e cobranças não existirão, faremos por nós sempre o que for real e possível.
“Nunca faça com as pessoas o que não gostaria que fizessem com você” (gosto dessa frase).
Dizer por dizer não vale a pena, pois depois cobranças em cima das palavras são inevitáveis. Avaliar o que podemos fazer o que está em nosso alcance e o que não está.
Sinceridade é a base para bons relacionamentos, mas para ser sincero tem que saber o que se sente (seus reais sentimentos) e o que sente pelos seus.
Consideração nunca sái de moda, o que anda saindo de moda é não ter a mínima responsabilidade pelo sentimento dos que gostamos ou simplesmente convivemos.
Saber o que causamos no outro e o que temos de retorno disso é inevitável, por esse motivo plantar nas pessoas amor, boas palavras, dizer o quanto se gosta, a importância da pessoa em nossa vida, mas dizer de verdade, avaliar sempre os reais sentimentos.
Falta de consideração só gera mais falta dela, ainda tristezas e problemas.
Nosso mundo já está sem amor demais, não custa plantarmos boas sementes em muitos corações, afinal colhemos o que plantamos.
Seja sempre verdadeiro e leal com seus sentimentos, sabendo que se fizer isso, será leal com quem te cerca.
Sorte Sempre!
Karin Klemm
viu,so?
Ola Karim,
De extrema competencia sua análise. Parabens!
Ricardo
KaKo,
Obrigada, é de amor e de coração que faço tudo.
Sorte Sempre!
Karin Klemm
adorei sua análise, estava precisando saber disso tudo.
Cícera,
Que bom que puder ajudar.
Sorte
KK
Muito bom, nao estava bem agora e lendo me ajudou muto.
Henrique,
Que bom poder ajudar um pouco, fico feliz.
Sorte Sempre!
KK
Karin,
gostei muito e passei a refletir sobre as palavras desse bom texto.
Muita luz.
Levy
è de estrama importancia a sua analise, muito inteligente e competente.o seu raciocinio è a base da biblia? gostaria de converssar com vc,è possivel? abraços
Gostei muito do texto.Muito delicado e sincero 🙂
Consideração hj em dia é artigo de luxo