Lei da Atração – Mude seus pensamentos, mude sua vida!


caminho2.jpg  Percebi ao longo desses anos o quanto é importante analisarmos nossos próprios pensamentos, muitas vezes estar fincados em conceitos e princípios que nos impedem de mudar caminhos que estamos trilhando, por vezes caminhos que nem queremos trilhar.

Vi muitas pessoas levando relacionamentos destrutivos ao longo de anos, vivendo triste e desenvolvendo doenças, simplesmente por não mudar, ou não se sentir forte o suficiente para mudar o que faz mal. Relacionamentos ruins e destrutivos, um emprego que se detesta, um apego ao passado que impede de viver o presente e planejar um futuro, ficar preso a uma casa que não gosta, um carro, um namorado (a) que maltrata, suportar traições (algumas pessoas superam, outras não), suportar viver mal, e a grande questão é, viver mal para quê? Se não podemos mudar uma pessoa que nos faça mal, podemos mudar a nós mesmo e ser feliz, afastar as situações que nos deixam tristes e sentir novamente o prazer de estar na terra e viver bem.

Já estamos na terra por um breve período, vale a pena pensar com que qualidade de vida se quer viver aqui.

Muitas pessoas simplesmente desistem de tentar ser felizes, achando que a felicidade é algo extremamente distante, sendo que a felicidade está simplesmente dentro de cada um de nós.

Sabemos que problemas de todas as formas existem, e estarão em toda nossa jornada aqui na terra, mas o como encarar os problemas faz toda diferença.

Tem uma frase que me acompanha por toda minha vida,

“Seja como uma vara, você enverga, mas não cai”.

Nossos princípios existem, nossa personalidade também, mas podemos mudar nossos pensamentos quando quisermos, podemos hoje gostar da cor azul e amanhã dizer que gostamos do amarelo, exemplo simples, mas podemos mudar nossas opiniões e sempre visando estar mais felizes.

Quando a vida estiver pesada demais, reveja seus pensamentos, e observe sempre o que se pode mudar para amanhã estar mais feliz.

“A felicidade é a base para todas as suas conquistas.”

Estando triste não conseguimos nos focar em programar melhores caminhos que nos levarão a estarmos bem.

Somos seres que por natureza temos o grande poder de mudar nossos caminhos, e fazer opção por eles. Uma mudança em seu caminho pode te levar a sua felicidade. Quando ver que em um dos caminhos existe uma intuição ou uma enorme placa escrita PROBLEMA, respeite e vá para outra direção, mude seu pensamento.

Temos que trilhar os melhores caminhos e eles só estarão disponíveis para visualização se estivermos na real busca do nosso estado de felicidade.

Não importa idade, não importa a situação, podemos mudar nossos conceitos a qualquer momento e isso nos torna especiais, seres pensantes, que tem optar pelo melhor.

Dê o primeiro passo, logo verá o restante do caminho, não ter medo de mudar se necessário, não ter medo de mudar toda uma situação de vida, lembre-se que se estivermos felizes, tudo e todos ao nosso redor estarão felizes também.

Diria que um grande e importante passo é sempre gostar de você, ame-se, valorize-se, como já disse um grande mestre quando passou pela terra, “Ame o seu próximo como a ti mesmo”, sem a capacidade de se amar, como amaremos o outro? Temos que ter referências dentro de nós sobre amor próprio, e com essas referências fazemos a diferença em nosso mundo e na de quem estiver perto de nós.

Desprenda-se dos maus pensamentos, das vezes que não se valoriza, que não se ama, que não se cuida, faça a diferença começar em seus pensamentos sobre você, e estará tudo pronto para optar pelos caminhos que te levem ao seu mundo de felicidade.

Atraia para você o que quer e não o que não quer.

Não espere do outro a SUA felicidade.

Livrar-se de pensamentos persistentes ligados ao passado também não ajudam a montar seu presente e seu futuro. Com o passado aprendemos o que gostamos ou o que não gostamos, aprendemos com nossas experiências, o que faz a diferença é não cair nos mesmos caminhos que levam a tristeza e infelicidade.

Você nasceu para ser feliz e trilhar o seu melhor caminho.

Mude sempre seus pensamentos, mude sua vida.

Sorte Sempre!

Karin Klemm

24 pensamentos sobre “Lei da Atração – Mude seus pensamentos, mude sua vida!

  1. Olá Karin,

    Comprei o livro o segredo e antes de terminar de ler já queria muito assistir o filme. Um dia conversando com um primo, para minha surpresa ele tinha o filme e me deu de presente, adorei tudo. Procurando pela internet o segredo, achei o seu site, que é muito legal, adoro vir aqui ler as suas dicas, realmente vc está de Parabéns!

    Tenho aplicado como sua sugestão, escrever diariante e visualizar os meus desejos, e sem esquecer o principal que é agradecer o que já tenho. Estou fazendo isso a 3 dias e estou me sentindo ótima, obrigada Karin. Só tenho 2 dúvidas: Como sou casada, posso pedir e visualizar coisas que sei que o meu marido quer muito? Exemplo: O Rodrigo conseguiu um emprego novo com um ótimo salário. Já adianto que ele sempre foi e é bastante positivo, alto astral. Outra dúvida? Quando visualizo exemplo: Tenho Dinheiro, Tenho Paz, Tenho Amor sempre penso em nós dois.Ou seja em vários desejos meus incluo ele, penso em Nós, os dois curtindo tudo o que o dinheiro, Paz, Amor pode trazer. Estou fazendo certinho?

    Um forte abraço e obrigada por tudo!
    Adriana

  2. Olá Adriana,

    Fico feliz por comentários como o seu, e que está dando tudo certo.
    Você pode sim ajudar alguém em um objetivo que “a pessoa queira e precise” como emprego.
    Porém eu prefiro as programações que forem pessoais, sejam mais suas, que as pessoas não fiquem pegando em sua agenda de programações, por um único motivo…cada um tem livre arbítrio, então você pode pensar em vocês juntos, mas nunca esquecendo que cada um possui sua energia e desejos (livre arbítrio). Poder compartilhar o que se conquista é tudo de bom, mas sempre faça mais pensando em você, porque da energia dele, ele também tem que dar conta, as vezes dá pra dar uma ajuda, mas interferir na energia do outro não.
    Mas curta tudo que quiser, porque se o universo está te dando, é porque a sintonia entre vocês é a mesma, aproveite, seu desejo é uma ordem.

    Sorte Sempre
    Karin Klemm

  3. Karin,

    Você não tem idéia do quanto fiquei feliz por sua resposta, usando palavras claras que não deixam mais dúvidas.

    Obrigada, Obrigada, Obrigada!

    Um super beijo e Sorte Sempre pra vc também!
    Adriana Joia

  4. Olá Karin,

    Karin, eu de novo..rsrsrs Como mencionei no Post anterior, faço diariamente os exercícios de escrever e mentalizar o que desejo. Comprei um caderno só pra isso e ando com ele na minha bolsa, depois que acabarem todas as folhas do caderno, o que faço? Jogo fora as minhas anotações, pico cada folha? Pois logo terei que comprar um novo caderno/agenda para continuar o exercícios diários.

    Um forte Abraço!
    Adriana Joia

  5. Oi Adriana,

    O legal é guardar o cardeninho, porque você verá os seus desejos se realizando e terá as datas todas, fiz isso desdes 2001 e hj tenho os registros das conquistas e com isso mostro como fazer as programações.
    Guarde e verá os resultados.

    Sorte Sempre
    Karin Klemm

  6. Bom dia Karin.

    Li seu artigo, muito incentivador.
    Estava precisando me sintonizar mais uma vez. È verdade devemos periodicamente nos desintoxicar das mazelas que vão se agregando a nós no dia-a-dia.Associo suas palavras as 20 regras de saber viver do pensador russo: GUERDJEF.
    Continuo no caminho da busca e da transformação.
    Fique na Paz.

  7. Olá Kaola,

    Se puder me ajudar eu gostaria, uma pena as pessoas não terem acesso a essas informações antes, e deixarem tantas coisas ruins acontecerem.
    Como pode ver no mapa do Blog já tenho muitos leitores lá.
    O mundo tem que melhorar, e não meço esforços para isso.
    Sorte Sempre!
    Karin Klemm

  8. ola doutora karin, apos ter lido o livro “o segredo”, fiquei maravilhado com tudo, porém, senti-me abrindo a caixa de pandora. até então eu era uma pessoa introvertida, meio pessimista… a principio notei que estava atraindo tudo que desejava e tambem o que temia, ja sentia algum tempo de sindrome do panico, isso se tornou ainda mais presente em minha vida, e estava me distraindo dos meus reais objetivos. agora estou mais realizado e ciente da minha capacidade. estou feliz e atraindo coisas boas. inclusive o caminho que me trouxe ate esta pagina. obrigado .

  9. Olá Dr Karin…

    Assisti ao filme O Segredo e após isso comecei a mudar minha vida…
    Parabens pelo seu trabalho, vc está no caminho certo!!

    Ahh, eu ia comecar a fazr faculdade de psicologia esse ano, mas nao deu, e vou fazr soh no ano q vem agora…

    Hein, qro fazr uma pergunta…
    Como faco para conseguir visualizar as coisas??
    Ouvi flando que se pode aumentar a imagem, colocar mais brilho, mais cor, mas eu nao consigo!!
    Bom, pelo menos eu tentei…
    Sei que soh tentei duas vezes, e que nao é da noiti pro dia, mas sim q tenho q tentar varias vezes, mas mesmo assim eu quero uma dica sua…

    Obrigada!!
    Nathy
    =)

  10. Karim ontem assisti o filme que um amigo me emprestou, fiquei assustado e em duvidas hoje comecei a pesquisar sobre o que assisti e seu site esta me ajudando quero aprender mais sobre o Segredo pois tenho vontade de mudar de vida, não quero ser milionario, mas ser feliz.

  11. olá, descobri recentemente a lei da atração, e estou fazendo de tudo para conseguir atrair coisas para minha vida. No filme e no livro, eles não fazem menção ao trabalho. Onde entra o trabalho na questao da lei da atração?

  12. acabo de conheci este site, pque recebi uma mensagem escrita por vc, atraves de uma amiga annete,(abaixo tinha seu nome como autora do texto) decidi pesquisar e deparei-me com seu site. Adorei, eu particularmente sou muito positiva, sou devota do arcanjo sao miguel e frequento a summit light house (gde fraternidade branca) claro algumas vezes, baqueio. Desejo de coracao, que Deus continue lhe iluminando, para que atraves dos seus artigos, possam mudar sua forma de pensar e consequentemente sua vida. Desejo-lhe paz, e sobretudo um coracao repleto de luz. (por favor me envie artigos) bjs alda

  13. Karine vc conhece o ho ponopono? e uma tecnica bastante conhecida no hawai e em bastante progresso no Brasil,. e maravilhosa usa-se sempre as frases SINTO MUITO ME PERDOE TE AMO E SOU GRATA . iGUALMENTE NO BRASIL TEMOS UM SITE ESPECIAL http://WWW.PEDRO.COELHO.NOM.BR, ESPERO TER SIDO UTIL. BJS ALDA

  14. Karin,

    Eu acredito muito em tudo o que você postou, sempre acreditei, mas somente agora estou focada nisso. Acho que amadureci, mas o que está mais me impressionando é que segundo a mensagem que foi postada neste blog em 01/01/2009, a abertura de consciência para a NOVA ERA começou a ter forte influencia no ultimo mes de dezembro, justamente quando eu assisti o dvd The Secret, que apareceu na minha vida por acaso e em minutos mudou todo o meu modo de pensar a vida. Será que você pode me confirmar se realmente isso tem a ver com o fenômeno explicado naquilo que foi postado no dia 1°? Estou muito impressionada, entretanto, nunca comecei um ano tão otimista e feliz!!! Acompanharei seu blog sempre!!! Obrigada!!!

  15. Marcia,
    estou aguardando ansiosa por ser chamada para uma transformação
    Preciso muito sair dessa tristeza e solidão em que vivo.Saberei ser grata por tudo.
    Um beijo de quem te admira muito
    Teo

  16. Karimm,

    Não sei mais o que faço pra me sentir bem, sou muito proculpada com os problemas dos outros, principalmente de minha família.Estou ficando com a aparencia de mais velha do que sou, pois não onsigo me desligar dos problemas, principalmente de saude. Vivo sem ter alegria e isso me incomoda muito. Espero uma resposta sua.
    Linda

    • Teolinda,
      Querida, vai ter que aprender a se preocupar primeiro com você, pois senão atrapalha a vida dos outros e a sua.
      Tem um floral que é fantástico para isso, procure um terapeuta que em pouco tempo vai estar feliz. Está assim porque a vida dos outros não é a sua.
      Volte a se cuidar, arrumar, ficar bonita, fazer o que gosta “A VIDA É SUA E DE MAIS NINGUÉM”.
      Sorte!
      KK

  17. Karimm,
    Tenho um sonho que ainda não consegui realizar.Sempre tive vontade de ser modelo mas, como hoje estou com 63 anos gostaria de ser modelo por um dia. Se eu não conseguir realizá lo será que vou ficar frustrada pro resto de minha vida.
    Um beijo grande pra vc.
    Maria José

Deixe um comentário

