Lei da Atração – Atenção a seus sentimentos e pensamentos negativos


sunflower.jpg  Dentre os estudos que ando fazendo, uma das coisas que mais me chamou a atenção é o quanto os sentimentos diários são importantes para que possamos atrair o que realmente queremos, e não o que não queremos.

Observando pessoas, pacientes, amigos e a mim, pude ver o quanto os “pensamentos negativos” podem nos distanciar de melhorar nossa condição emocional e consequentemente nos distanciar dos nossos desejos, de nossas metas, de nossas programações.

Vi em muitos casos, que certa tristeza que perdure durante um dia todo, ou uma depressão, um pensamento que nos deixe triste e nos jogue para baixo não serve para absolutamente nada, a não ser piorar cada vez mais o estado de tristeza.

Como o Universo responde “Seu desejo é uma ordem!”, quanto mais tristes, mais energia de tristeza atraímos para nós, imagine então ficarmos remoendo sentimentos de culpa, perda, raiva, ódio, frustração (por algo que passou e não deu certo), remoer a perda de um emprego, um namorado (a) que o relacionamento não deu certo, medo, ansiedade. Esses sentimentos são ampliados a cada vez que pensamos e na sequência sentimos, ou seja, cada pensamento precede de uma emoção, e justamente essa emoção que se repete, se repete e não nos impulsiona para que nosso dia presente seja melhor.

Um bom exemplo é, quando estiver muito triste e esse sentimento se repetindo em sua cabeça, dê conta do que está sentindo, perceba seus sentimentos, e dê uma nova rota ao que está pensando (é difícil, mas não impossível), está triste, faça uma coisa que possa desfocar isso, como por exemplo, antes de dormir colocar um fone de ouvido, ou música que você goste, verá que acordará melhor, a idéia simplesmente se resume em, quebre o padrão negativo de pensamento.

Mude a rota de seus pensamentos, dê a eles novo entendimento, passado serve de aprendizado, e remoer passado é perder a oportunidade de atrair um dia presente bom, e é do seu presente que você monta o dia seguinte, e o seu futuro.

Lembre-se, tristeza atrai mais dela, revolta, mais dela e assim por diante, livre-se de coisas que já foram.

Com seus pensamentos de agora que você montará seus próximos minutos e depois todo seu dia.

Muito cuidado para não ficar vivenciando coisas que atrapalharão seus objetivos e metas.

O Universo entende a intensidade de nossa emoção (a energia que liberamos dessa emoção), sendo assim, quanto mais feliz conseguir ficar, mais felicidade atrairá, quanto mais lamentar, mais lamentação virá.

Tenha todos os dias o prazer de poder mandar em seus pensamentos, e assim suas emoções serão consequência de bons pensamentos.

Com essa técnica além de viver melhor, você alcançará sua felicidade, que não está fora de você, mas dentro de você.

Seja qual for seu desejo, ele virá pela sua felicidade.

Sorte Sempre!

Karin Klemm

7 pensamentos sobre “Lei da Atração – Atenção a seus sentimentos e pensamentos negativos

  1. Me engana que eu gosto

    Tenho medo de ser preconceituoso. Isso mesmo, a palavra é “medo”. O preconceito nos torna injustos, cria resistências contra o novo, segrega e discrimina. Uma pessoa que acredita no desenvolvimento moral e intelectual do ser humano, deve abominar o preconceito. Por isso, eu me forço ao menos a conhecer o que me desagrada.

    Não adoro pagodes nem música sertaneja, mas às vezes me pego ouvindo esse tipo de música e até cantarolando uma ou outra canção. Sim, de cada gênero musical, há o que se aproveite; assim como de cada estilo de qualquer coisa. Até a literatura de auto-ajuda eu me obrigo a conhecer. Ora, se milhões lêem determinado livro, certamente alguma coisa de interessante ele deve ter…

    Pensando assim, forcei-me a ler The Secret (“O Segredo”), da australiana Rhonda Byrne. Tanto me falaram desse livro, tanto sucesso fez o seu DVD que, antes de criticar, resolvi conhecer.

    Reconheci inúmeras razões para o sucesso de “O Segredo”, a maior delas é que diz exatamente o que queremos ouvir. Quem não quer ser imortal, rico, ter o parceiro, ou parceira, de sua vida ao seu lado, e tudo isso sem fazer força? Ora, é mamão com açúcar, como diria um velho amigo.

    O livro trata os leitores como se estes nunca tivessem lido qualquer coisa antes, como se suas mentes fossem folhas de papel em branco, e o pior é que os leitores parecem realmente reagir como se não tivessem recebido nenhuma informação antes de conhecer o tal Segredo.

    Ora, a força mental existe. Pode chamá-la também de poder de raciocínio, de abstração, de prever fatos. Sem ela, a espécie humana não teria prevalecido sobre as outras. Agora, impingir dons miraculosos a esta qualidade comum a todos os racionais, é forçar a barra, é apelar para o pouco alcance cultural da maioria das populações.

    Pior: ligar a capacidade de ganhar dinheiro a uma pretensa superioridade de alguns poucos escolhidos, é brincar com a ética e os delicados problemas sociais que afligem o planeta. O livro de Rhonda Byrne diz que só 1% das pessoas detêm quase toda a fortuna do mundo, porque elas “sabem o segredo”. Será que incluiu traficantes, chefes do crime organizado e políticos corruptos nisso?

    Um susto, uma revelação

    Só depois de ler o livro e ver o filme é que tratei de tecer meus comentários a respeito. Não peço para que meus amigos deixem de vê-los, mas já foi prevenindo. Outro dia, entretanto, fiquei arrepiado quando vi minha filha com o tal “The Secret” embaixo do braço.

    “Está lendo esse livro, filhinha”?, perguntei.

    “Estou, e é bem legal. O cara está detonando”.

    “Não é “o” cara, é “a” cara, uma australiana”.

    “Não, papai, o dela é outro. Esse é o do Philip Hill, um professor americano, e está detonando o livro da Rhonda Byrne”.

    Peguei o livro para ver melhor. A capa era parecida, mas era outro, sim. Pelo jeito o autor resolveu discutir cada detalhe do livro da australiana. Li a quarta capa e a introdução. Minha filha pediu de volta, pois ainda não tinha terminado a leitura.

    Esperei dois dias e estou com ele agora nas mãos. Li em três horas, parando para analisar cada detalhe, checando algumas informações com os livros que tenho. Realmente, mesmo sem negar que a força do pensamento existe, o tal de Philip Hill, com muita classe e informações precisas como um bisturi, vai derrubando cada castelo de cartas construído pelo best seller internacional.

    O livro se chama “Verdades e mentiras sobre a lei da atração”. É bonito, com capa dura, umas 160 páginas, baratinho. Mas o legal é que não brinca com a nossa inteligência. Pelo texto dá para perceber que o professor Hill deve ter ficado um pouco de saco cheio com o monte de exageros que encontrou nas páginas de The Secret. E deve ter ficado preocupado com o que esses exageros poderiam provocar nas pessoas, se é que já não estão provocando.

    Fiquei feliz de saber que há gente como esse professor lutando para que cabeças como a da minha filha sejam poupadas da mediocridade geral. Entrei em contato com a editora que lançou o livro aqui no Brasil, mas fiquei sabendo que o professor Philip não quer papo. Quer se manter quase anônimo lá no seu condomínio perto de Los Angeles, com os filhos, os netos, sem entrar nessa corrida maluca pela fama e pelo dinheiro.

    Entendi e respeitei sua privacidade, pois acho que faria a mesma coisa. Imagino que ele nem quisesse escrever livro algum, só escreveu esse, como professor que é, para tentar impedir que mentiras ganhem corpo e se espalhem pelos cinco continentes. Então, redigi esse artigo, que traduzirei para o inglês e colocarei também em sites e blogs dos Estados Unidos, apenas para que o sr. Philip Hill saiba que ao menos um pai no mundo ficou muitíssimo agradecido com o que teve coragem de escrever.

    Carlos Virgilio Nepomuceno – São Paulo/SP

  2. Olá Carlos,

    Achei muito interessante seus estudos, suas colocações, sua capacidade de poder mudar seus pensamentos, ouvir músicas que não gosta, ver as coisas sobre vários aspéctos.
    Vou dizer sobre minha relação em ver o The Secret em si. Para mim não era novidade alguma o filme em si, pois autores como Catherine Ponder, Louise Hay já relatam sobre esse assunto há mais de 10 anos, e tantos outros.
    Não chei ruim a “massificação” de certa forma, uma hora ou outra alguém faria isso, não fico chateada, pois de certa forma isso tende a melhorar as pessoas de forma geral.
    Estamos em um mundo que se perdeu a auto-estima, onde todos se agridem, onde ninguém mais acredita em si, e em nada e o orgulho virou sinônimo de auto-estima.
    Minha questão é porque não fizeram essas colocações de críticas já há 10, 15 anos atrás, elas já existiam.
    Não sou contra nada que possa melhorar a qualidade de vida e de pensamentos das pessoas.
    Na verdade esse 1% da população pode não saber o segredo em si, apenas acreditam em suas capacidades, usar algo para o bem ou mal está em nosso livre arbítrio.
    Será mesmo que esse professor não quis se promover, não há garantias, porque não fez esses questionamentos antes com os demais autores que explicam os nossos funcionamentos cerebrais, ou mesmo a física quântica (usamos nada do nosso potêncial) e a maior parte do mundo só acredita nas coisas ruins que podem acontecer.
    Sei que o filme e os livros os quais li todos tem suas difículdades nas práticas, e que óbvio fizeram um filme que chamasse a atenção.
    O que cabe é sempre verificar os seus pensamentos, se busca o melhor para si, seus próximos e a humanidade como um todo.
    Penso que esse autor, para que se tornar tão anônimo se poderia dar palestras e realmente tirar as dúvidas em relação ao que ele escreve.
    Nesses 12 anos que estudo a lei da atração, não me baseio pelo filme em si, mas em todos os autores, todos os pacientes que vi melhorarem, sair de situações de vida horríveis, sair de tristezas por não acreditarem que tem um grande potencial dentro de si.
    Como estão ganhando isso pouco me importa, o que importa e ver essa humanidade que está falida em sentimentos, em emoções voltarem a acreditar em seus potenciais, em melhorarem seus pensamentos, e tranformarem seu mundo e o do próximo em um mundo melhor para se viver.
    Mudar a forma de pensar é necessária para sair de uma série de situações ruins, o que não dá e o mundo continuar a pensar de forma medíocre, sentindo que estamos aqui com nenhuma finalidade e que não podemos mudar nada dentro de nós e lutar por objetivos melhores a cada dia.
    Sorte Sempre
    Karin Klemm

  3. Boa tarde,
    Particulamente para mim, a Lei da Atração pode ou está embasada na FÉ, pois o maior lider humanitario que passou por aqui disse: Se tiveres FÉ do tamanho de um grão de mostarda, dirá para o monte vai para o mar e ele irá!
    Sou catolico e acredito na Lei da Atração pela FÉ!
    Tenho sorte de achar teu site, e poder expressar meus sentimentos.
    Deus está dentro de nós, o poder está em nós, por isso atraimos tudo que pensamos e queremos. Para o bem ou para o mal!
    Abraços Dra Karin, parabens pela tua coragem de deixar no ar esse site para podermos aprender uns com os outros, e parabens também ao Carlos, pois o grande mal do mundo é o pré-conceito das coisas.
    Sorte sempre para nós, que alcançamos todos nossos objetivos!

  4. Eu tb li o livro e assisti o filme, mas já conhecia o poder da atração, pensamento positivo há muitos anos, mas acho que agora as pessoas estão mais preparadas para utilizarem esse maravilhoso instrumento que Deus nos deu que é nossa mente e poder de criar
    Precisamos compreender que o que leva muitas pessoas ao sucesso não é apenasescrever o que deseja, ler o que deseja, mas sentir o que deseja..isso é a fé
    quando vc quer algo mas quer mesmo e de verdade com certeza acontece
    muitas vezes nos comportamos como crianças que quewrem por que querem algo no momento e dois minutos depois não queremos mais, pelo menos não com a vontade do inicio, ai aquili fica perdido, esquecido, e quando nos lembramos do caso algum tempo depois dizemos ah eu tentei isso mas comigo não deu certo
    precisamos aprender a saber o que queremos de verdade efazer de tudo até conseguir, já pensou se todos que quisessesm ser medicos esperassem que no dia seguinte acordariam medicos:? e se não fosse assim desistiriam? não haveriam mais medicos…rs
    querer ser medico é saber que terá muita luta pela frente,12 anos de escola, cursinho, vestibular, faculdade, residencia, pos graduação…etc..
    só ai vão mais de 20 anos
    mas se disser a alguem que o desejo levará 20 anos pra se realizar quantos persistirão????
    Um dia um grande homem já disse:
    Todos que perseverarem a té o final…..
    bom deixo aqui minha contribuição tb pra que possa ser lida , dizendo que eu confio no no que diz o Universo:
    SEU DESEJO É UMA ORDEM !!!!!!!!!!!!!!
    se vc acredita que não funciona, que não dá certo, que é balela, então assim como pensas é
    depois de conhecer essas maravilhas com Lousy Hay posso dizer que eu mudei, consequantemente minha vida mudou, sou mais feliz, mais confiante, me amo mais, decido o que quero pra mim e persevero até conseguir não importa quanto tempo demore
    pra mim deu certo, pra mim fucionou, pois eu acredito que assim é e assim será para sempre

    beijos e muita Luz a todos
    Rella

  5. Olá Rella,

    Adorei sua contribuição e sei que ajudará muitos, foi depois da Louise Hay e outros que há anos pratico, e sei que dá certo. Perseverar é tudo, saber direcionar seus pensamentos e ter Fé, é o caminho sim.
    Boa sorte, continue que o sucesso sempre lhe aparecerá.
    Sorte Sempre!
    Karin Klemm

  6. Pessoal cuidado com o sr. Carlos Virgilio Nepomuceno, ele é promotor do livro “Verdades e mentiras sobre a lei da atração” de Philip Hill que contradiz a lei da atração, TODOS OS BLOGS QUE FALA SOBRE LEI DE ATRAÇÃO ESSE “SAFADO” “SEM VERGONHA” POSTA O MESMO COMENTÁRIO PARA QUE O LIVRO QUE CONTRADIZ SEJA VENDIDO, APENAS JOGADA DE MARKETING PARA FATURAR DINHEIRO EM CIMA DO DESÂNIMO DOS OUTROS.
    CARA DE PAU DESGRAÇADO.
    ESCREVAM O NOME DELE NO GOOGLE E DESCOBRIRÃO.

  7. Olá pessoal, eu ja li muitos livros sobre a lei da atraçao, entre eles:
    O Segredo colocado em pratica
    O segredo
    O segredo para realizar seus sonhos
    Desvendando o segredo
    A Lei da Atraçao
    O poder dentro de voce (louise Hay)

    E agora comprei mais estes.
    Voce e o Segredo da lei da atraçao
    a Lei da Atraçao universal
    Verdades e Mentiras sobre a Lei da Atraçao

    E to tentando formar uma opiniao forte sobre este assunto. E realmente, esse lance de lei da atraçao e bombas atomicas, por exemplo é de deixar algumas perguntas.

    Mas eu queria dar os parabens e um beijao na KARIN, pois eu adorei a resposta que ela deu ao senhor CARLOS.

    Mas eu queria perguntar se eu posso me comunicar com a senhora KARIN?
    Outra pergunta, a senhora leu o livro Verdades e Mentiras da lei da atraçao?

    Obrigado

Deixe um comentário

