Reiki


cavphru2.jpg Em 1997 fiz meu primeiro nível de Reiki, uma das melhores coisas que fiz em minha vida.

Um método de cura fantástico e eficaz. Promove cura tanto em níveis emocionais quanto físicos.

Segue texto retitado da A.B.R Associação Brasileira de Reiki:

http://www.ab-reiki.com.br/reiki.htm

Sorte Sempre!!!

Karin Klemm

 Das origens do Reiki sabemos que Mikao Usui viveu de 1865 até 1926; era padre cristão em Kioto (Japão) e professor na Universidade local. Seus estudos se concentravam em descobrir como Jesus conseguia realizar seus milagres. Ele sabia que era possível curar com as mãos através da força vital que as mesmas emanavam, mas desconhecia de que modo isso funcionava.
Em vão foi à América, para a Universidade de Chicago, tentar desvendar o segredo das curas milagrosas de Cristo. Ali se tornou Doutor em Teologia.

De volta ao Japão, e mais tarde na Índia, estudou sânscrito e as antigas escritas budistas, encontrando finalmente a chave da sabedoria antiga: uma fórmula em sânscrito baseada numa série de símbolos, os quais, acionados, ativam e captam a energia vital universal.

Depois, Usui ensinou a sabedoria a vários japoneses e fundou o sistema dos Mestres do Reiki. Um Mestre de Reiki recebe uma iniciação ligada a uma transmissão de energia de um grão-mestre, e é assim qualificado para despertar energias nas outras pessoas e transmitir o “Dom da Cura”.

A americana de origem japonesa – Hawayo Takata – levou o Reiki para o Ocidente nos anos 40 e , em 1983, o Reiki entrou pela primeira vez no Brasil, trazido pelo Dr. Egídio Vecchio- PHd e tendo a Dr.ª Claudete França como primeira Mestre em Reiki em toda a América do Sul.   

  
   Reiki é um método de cura natural pelas mãos.
   
REI significa universal e KI a força da energia vital que está presente, pois pertence ao que é cósmico.

Reiki pode ser então definido como ” a Arte e a Ciência da ativação, do direcionamento e da aplicação da Energia Vital Universal, para promover o completo equilíbrio energético, para prevenção das disfunções e para possibilitar as condições necessárias a um completo BEM ESTAR “.

Esta é a ENERGIA que forma os indivíduos em todas as etapas da vida, a porção de FORÇA VITAL (que é uma luz invisível que passa pelo cérebro, o sistema nervoso e as veias) que anima todos os corpos, fazendo com que uns sejam saudáveis, e outros, devido a sua falta, enfermos.           
          
  
O Reiki deve percorrer todo o ser vivo. Mas o “stress” diário, as tensões que as crises pessoais e sociais nos criam, a má alimentação, a má respiração, impedem o fluxo desta energia natural. Todos sabemos os efeitos da depressão, da ansiedade, do medo, mas poucos de nós somos treinados para evitar estes estados negativos.

O grande sucesso do Reiki é que é seguro, é fácil, acessível a qualquer criança, é simples e, uma vez ativado, permanece energizando o sistema orgânico que recebeu sua aplicação. Também por não ter conotação religiosa e não intervir com outros tratamentos, sua prática vem crescendo dia a dia.       
          
  
O seminário tem como objetivo geral o de fazer com que as pessoas interessadas numa vida mais equilibrada possam saber como entrar em harmonia com esta energia vital-universal, tornado-se instrumentos canalizadores e disseminadores dos efeitos positivos que a ENERGIA REIKI propicia.

Por meio de inúmeros exercícios práticos, a Mestre ensinará a todos os presentes métodos de auto-ajuda, assim como de ajuda ao próximo, seja ele ser humano, planta ou animal.         
         
 
         
  1)Reiki é uma ciência energética. Reiki trabalha independente de qualquer sistema religioso.

2)Reiki é energia não polarizada, portanto, sempre segura.

3)Como o Reiki é não-polarizado, pode ser usado até por uma criança; pode ser usado para tratar, até mesmo, doenças crônicas; ou por um adulto de qualquer meio social.

4)Sendo não-polarizado, Reiki trabalha conjuntamente com qualquer outra forma de terapia incluindo medicamentos, quimioterapia, cirurgia, homeopatia, acupuntura, etc.

5)Porque Reiki é energia que emana do nível subatômico, quando fazendo o tratamento, o terapeuta utiliza primeiramente a Energia Reiki e de uma maneira menor, de toda energia inata do corpo. O terapeuta de Reiki não arrisca nada ao tratar de outros e o Reiki na verdade estará energizando-os quando eles tratam de outra pessoa. Após tratar muitos pacientes, por mais que estejam doentes, o terapeuta Reiki geralmente se sente mais energizado.

6)Reiki trabalha no plano causal, isto é, no nível da raiz da causa e como tal, trata o corpo como um todo; É holístico por natureza, porém não requer nenhuma habilidade em diagnosticar por parte do terapeuta. Por estas razões, Reiki pode ser usado eficientemente por qualquer pessoa de qualquer idade ou meio social.           
         
      
       
  O PRIMEIRO NÍVEL ( 1º. Grau ) é o nível principal, durante o qual você recebe REIKI para toda a vida. Você aprende, através de uma técnica específica (pela ajuda das suas mãos), a ativar a Energia Vital em si mesmo e nos outros, a fim de dissolver as causas de tensões, bloqueios e doenças. A energia despertada será absorvida onde for mais necessária naquele exato momento, por exemplo : pelo corpo, pelas emoções, pelo sentimento, pelo intelecto, pela criatividade, pela intuição.

O SEGUNDO NÍVEL ( 2o. Grau ) é o nível que tem aplicações avançadas para aqueles que desejam conhecer melhor o REIKI, pois, neste nível, o foco é a cura mental com repercussão no corpo físico e etérico, assim como a cura à distância. Aqui o Reiki trabalhará diretamente no plano causal.

O TERCEIRO NIVEL A ( 3o. Grau A ) capacita ao Reikiano o uso de uma energia especial, que leva ao auto-crescimento, auto-transformação e a ser Mestre de si mesmo. Essa graduação inclui um nível de ativação de energia de alta potência, também para balanceamento energético, cura, integração e iluminação. O 3o. Nível A é de uso pessoal, para multidões e para trabalhar o planeta. Esta graduação está delineada principalmente para aq ueles que desejam se aprofundar mais na técnica da Energia Cósmica, sem terem adquirido um certificado, ou se qualificado como Mestre Reiki. O curso é completado, recebendo-se o total e original poder do Reiki do 3º. Nível B.

O TERCEIRO NÍVEL B ( 3º. Grau B ) é o Nível de Mestre, onde você aprende a iniciar pessoas nos Níveis I, II e III ( A e B ), e a ministrar cursos de Reiki.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Reiki

  1. Olá Sandra,

    Solicitei a resposta pelo Vandir Natal Casagrande, o editor do Calendário Maia.
    Segue resposta na íntegra:

    Oi, Karin.

    Ano Tormenta Planetária Azul: Tormenta é um dos selos da família portal, que é a família que dá nome aos anos no calendário de 13 luas. A Família Portal é composta pelas tribos da Tormenta, da Lua, da Semente e do Mago. Então, a cada 52 anos acontece um ano chamado Tormenta Planetária Azul. É Tormenta Planetária porque foi com o tom 10, que é o tom planetário. Então vejamos a definição do selo Tormenta.

    TORMENTA AZUL – SELO Nº 19 – CATALIZA A AUTO-GERAÇÃO. Palavras Chaves: CATALISAR, ENERGIA, AUTOGERAÇÃO. Em maia: CAUAC. Está na célula do tempo 5, Matriz, Auto-Regular, e faz parte da raça cósmica raiz azul e da família portal, que está no pólo sul do corpo de luz do planeta, sendo composta pelas tribos da Tormenta, Semente, Lua e Mago. São os kins portais, que abrem os portais. Governado por Plutão e regido pelo chacra raiz, corresponde ao dedinho do pé esquerdo. Geralmente são alegres e contagiantes; agudizam as contradições. Ligados ao Deus da chuva; mudanças. O trovão que brota do ser é a palavra divina do coração do céu. Catalisam e aceleram ou diminuem a autogeração. Nuvem de trovão e ser do trovão, transformação que precede a realização completa. Operam a partir do mundo espiritual e do coração universal. É um transmissor das informações que recebe. Amigável e prestativo, pode ser atraído pela filosofia e pela religião, preocupando-se com a cura e a purificação. Você recebeu e deve expressar os poderes da Auto-geração e da Energia. Deve despertar o ser-trovão interior. Catalise a transformação. Libere a energia. Seja receptivo à iniciação da purificação.
    Agora vejamos a definição do tom 10, que é o tom planetário:

    TOM (10)-PLANETÁRIO – Aperfeiçoa a manifestação do desafio. Enfrenta os caminhos e vence os obstáculos. (Tom da Manifestação e Vibração da Produção e Aperfeiçoamento. Manifestações ocorrem a todo momento. O importante é ser um manifestador consciente. Com consciência você pode acessar a liberdeade e o poder para expressar suas capacidades plenas. Manifeste o que plenifica, o que alimenta sua alma e lhe dá uma sensação de sucesso, satisfação e auto-amor. Abra-se para receber o apoio do Universo a fim de criar abundância e aperfeiçoar suas manifestações).
    Portanto, foi um ano com tais características. A propósito, hoje está iniciando a Onda Encantada da Tormenta, que é a 7ª Onda Encantada do Encantamento do Sonho. Veja o texto que segue, a respeito de referida onda encantada, que colocamos no site do calendário hoje. Espero ter ajudado e te envio um forte abraço, dizendo que estou às suas ordens para ajudar no que for preciso: Vandir.
    7ª Onda Encantada do Encantamento do Sonho, a Onda Encanta 7, DA TORMENTA AZUL, PODER DA AUTOGERAÇÃO.

    Alfa, dia 26 da Lua Magnética do Morcego, do Ano do Mago Lunar Branco.

    Sétima Onda Encantada da Tormenta Azul.

    Poder da Autogeração

    (20/8 a 1/9)

    Gênese do Dragão – Castelo Branco.

    Anel Externo. Gênese do Dragão. Célula QUATRO da memória da Gênese: gênese da “transdução” ou conversão ômega.

    Esta Onda Encantada pertence ao Castelo Branco Norte do Cruzar: Corte da morte (transformação), o poder de descer.

    A tribo da Tormenta Azul transforma a travessia pelo poder da autogeração; recordada a verdade de Plutão Solar.

    Palavras chaves da Tormenta Azul: Catalisar – Energia – Autogeração.

    Propósitos deste período: Unificar-se para catalisar atraindo a energia que potencializa os sonhos comandados pela intuição, deixando pulsar o conhecimento da própria cura, transcendendo a ilusão. Período para se fazer uma renovação e planejar grandes transformações. Questões profundas poderão surgir para serem trabalhadas e poderão provocar momentos de tensão interior, então, fique atento para mudar algo em você e na forma como está conduzindo as coisas. Lembre-se que o propósito maior deste período é transformação, porque se você não estiver atento poderá vir a perder energia. Busque algum método para adquirir energia extra, exercícios de respiração sempre são bem eficazes, siga a sua intuição. Também é um bom momento para intensificar seus sonhos gerando abundância do que se precisa. Receba as informações do seu inconsciente, através da intuição, procure não julgar nada, sem um aprofundamento adequado, e livre-se do medo de mudar. Tenha em mente a decisão de realizar as coisas, concentre a sua atenção e dê abertura para que as suas dificuldades sejam reveladas obtendo assim a forma de cura. Seja franco com você mesmo e deixe penetrar a magia que te ensina a lidar com a realidade. Aprenda a perceber quando você está vivendo uma fantasia e o que é a realidade e isso você consegue não permitindo que o ego domine a cena. Seja menos rígido com você e procure a companhia da sua criança interior, alegre e sábia, entendendo que o grande segredo é confiar em si mesmo e dar o primeiro passo, sem medo, rumo a uma grande transformação.

    Desafios: (O que devo aprender?): Estabilizar sua energia, equilibrando a atenção e produzindo harmonia. Procure se manter em companhia do seu ser divino, buscando ver tudo, ler tudo e andar com tudo o que possa trazer luz a sua vida. Também se esforce para manter sua luz acesa em momentos de escuridão, irradiando vida, iluminando os outros com humildade e sabedoria. Mantenha sua atenção equilibrada e focada no que pretende realizar, inicie o crescimento de sua idéia direcionando para o florescimento, mas esteja seguro do que você realmente quer e busque novas possibilidades. Você estar focado, concentrado em sua essência, é a chave para o seu equilíbrio energético. Procure ver sempre o lado mais bonito de tudo. Use a arte para fazer tudo o que pretender, pois só a arte trás a harmonia universal e conseqüentemente a harmonia interna do ser. Então, durante esse período, acredite mais na realização do que você busca, se inspire na beleza para expandir a sua luz. Procure não se prender a detalhes insignificantes e nem fazer tempestade em copo d’água, siga com calma, o caminho rumo ao equilíbrio e harmonia interior. A vida é tão somente uma grande ilusão, então fique certo de que sendo assim, a qualquer hora isso tudo e desfaz e dá início a outro grande começo. Lembre-se de que são ciclos dentro de ciclos, então, para que perder energia e se desconectar de sua essência? A grande meta de cada um é estar sempre na Luz.

    Qual é a ação: Ativar o ser, se harmonizando com os instintos e liberando as emoções. Dê mais atenção a você mesmo, entenda o que se passa internamente, cuide-se mais. Jamais esqueça de que “para onde está indo a sua atenção, para lá está indo a sua energia”. Então que essa atenção seja para nutrir seu ser com o que ele precisa para alcançar a calma e paz interior. Mantenha sempre em mente pensamentos positivos, procure estar sempre em ambientes calmos e com pessoas positivas. Todos nós estamos vivendo profundos processos que estão mexendo profundamente com o nosso ser de todas as formas, e isso faz parte do grande processo de mudança e purificação pelo qual a Terra está passando e nós, por sermos a própria Terra, embora nos sentimos à parte, sofremos com ela e não nos damos conta disso e assim, seguimos como se fossemos seres individuais, separados do todo. Então pare e dê uma olhada em seu próprio ser. Entenda o seu lado instintivo, o porque de você agir dessa ou daquela forma, o que está errado, e procure mudar, mas faça-o rapidamente, pois o tempo, para grandes mudanças, está se esgotando e o momento é agora. Observe seu lado emocional, determine suas emoções negativas e leve-as a um processo de purificação. Aproveite esse período para fazer uma análise profunda de seu ser, se libertando de sentimentos negativos, emoções reprimidas e instintos que te acorrentam os pés. Aquele “bateu, levou”, que torna o mundo tão insensato e violento. Concentre-se na harmonia do ser.

    Qual a melhor forma de agir: Definir a forma e se comunicar, integrando o lado material ao espiritual e universalizando o amor. Procure comunicar-se consigo mesmo e com os outros, mas que essa comunicação seja suave e verdadeira sem machucar ninguém. Às vezes, se não medimos as palavras, podemos dizer o que não queremos, então deve se estar atento e ligado ao espiritual, para que a comunicação possa fluir de forma amorosa. Busque a troca de conhecimento, a comunicação e se expresse sem medo. Integre seu ser material ao seu ser espiritual, mas que seja longe do ego. Faça todas as coisas sem que o ego interfira; está na hora de se tomar consciência da essência real do ser e de entender que o ego é ilusório, então se desapegue dessa estrutura condicionada pela sociedade, pela mídia, etc. mantenha em sua mente a frase: “Quem você é realmente?”, então, perceba que existem ciclos na vida e que esse ciclo de ser condicionado chegou ao fim; resgate, o mais rápido possível, a sua essência verdadeira se desapegando de tudo o que não serve ao seu ser evoluído. Seja leal com você mesmo e amoroso com tudo o que te cerca e procure se expressar com amor, compreendendo o processo de cada um, cooperando e buscando cooperação para que se faça uma grande mudança, pois só todos juntos, venceremos os obstáculos ilusórios da tridimensionalidade.

    Vôo Mágico (qual é a saída): Transcender a ilusão. Para isso é necessário que você entenda que a grande magia da vida é saber lidar com a realidade e para isso você deve observar tudo como sendo um grande jogo, mas que não há perdedores, só conhecedores da verdade e uma regra básica para esse jogo é “Flexibilidade”. Sem isso não se vai a lugar nenhum e se permanece girando no mesmo lugar. Então seja como o bambu que representa a flexibilidade e se dobra para não quebrar. Procure não ser muito rígido com você e nem com os outros e se você se deixar envolver por um processo que tenta lhe tirar do centro, então sente-se, respire fundo e dê uma grande gargalhada, pois você se deixou cair em uma “pegadinha” da vida, criada por sua própria mente. Aprenda com as crianças, que são espontâneas, puras e sábias por não levar a vida tão a sério.

    Meditação Vinal (de 15/8 a 03/9): UO – “Ouve em Silencio”.

    (Vinal – corresponde a um período de 20 dias, onde uma frase é dada para meditar).

    Para Refletir:

    “…A mente do ser humano é uma mente condicionada, com uma bagagem de uns 5.000 anos de condições cármicas acumuladas, tendências egóicas, junto com todas as deformações de pensamento habitual, tais como costumes, dogmas culturais e religiosos, prejuízos e chauvinismos culturais, incluindo o chauvinismo masculino/feminino. Quando examinamos a mente do humano, aparece como uma desconcertante confusão de padrões de pensamentos, costumes e hábitos. E como apagamos isto para conseguir algo novo. Como reformulamos tudo isto. …Você faz tudo sem questionar. Apenas é levado. …Mudar é tão difícil porque as pessoas estão tão condicionadas, para estarem ocupadas, que não sabem o que fazer, sem o estímulo das situações artificiais. … Torne-se consciente de seus padrões diários de pensamentos, para transcendê-los. …Então se pergunte quem está tendo esses pensamentos”. (trechos do Livro do Trono e Caderno de Transformação – José Arguelles).

    In Lake’ch (eu sou o outro você)

    Centro de Desenvolvimento de uma Nova Consciência.

    Coordenação: Iara Moraes

    Salvador – Bahia – Brasil

    Oficinas, palestras e informações sobre o Sincronário de 13 Luas.

    http://www.calendariodapaz.com.br

  2. Olá Karin,
    Adorei seu site. Sou reikiana nível 2 e achei muito bom encontrar o assunto abordado de forma tão simples. Parabéns!!
    Adorei tb o assunto sobre a lei da atração, crianças indico, etc…
    Gostaria de sua ajuda, pois tenho conseguido tudo que desejo e agora ando sem saber o que quero. Ando sem objetivo e isso tem me trago ansiedade, insegurança. Tudo o que penso tem acontecido rápido demais e isso vem me assustando um pouco.
    Antes, eu recebia as respostas nos sonhos, mas ultimamente não tenho me lembrado deles, sei que sonho muito, mas…
    Minha mente anda muito agitada. Estou usando os florais de Minas que muito tem me ajudado. Se vc ou alguém puder me dar uma luzinha agradeço.
    Beijinhooooooos iluminados

    • Para mente agitada já que usa florais, um muito bom é o White Chestnut (de Bach), e pelo que vi para sua confiança use Larch também de Bach, eles podem ser adicionados juntos aos de Minas sem problemas.
      E o tempo realmente está rápido… muitas coisas estão por acontecer, não se desespere e siga o fluxo das energias.
      Sorte Sempre!
      Karin Klemm

  3. ola!!!
    fico sempre muito satisfeito,em encontrar
    pessoas que estão em busca do seu despertar.E voce é uma delas.Associe o reiki oa estudo do livro..UM CURSO EM MILAGRES e voce vera como tudo se transformara na sua vida,proporcionando a todos aqueles que te procuram uma paz ainda não despertada

  4. Olá! A avó do meu namorado é uma bruxa maia, e ela fez o meu calendário maia. Meu selo é a Tormenta Cósmica Azul, meu tom é 13 e sou um Portal de Ativação Galática. Será que você poderia me explicar isso melhor, por favor?

    Se possível, por e-mail…

    Muito obrigada!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s