Características de Índigos e Cristais


crianca-indigo.jpg 

Perguntas Frequentes (FAQ)

As perguntas e respostas que seguem são extraídas do livro Crianças Índigo de Teresa Guerra, onde encontrará toda a informação que necessita para responder a todas as suas questões.
  • O que é uma criança Índigo?
    • As crianças índigo possuem uma estrutura cerebral capaz de utilizarem simultaneamente as potencialidades do hemisfério direito e do hemisfério esquerdo, isso significa que elas conseguem ir muito mais além do plano racional e intelectual, desenvolvendo capacidades espaciais, intuitivas, criativas e espirituais, por isso elas necessitam também de um ambiente propício para poderem desenvolver todas as suas potencialidades ajudando-nos num futuro próximo a mudar muita coisa que precisa ser mudada no mundo em que vivemos, nomeadamente a diminuir a distância existente entre o pensar e o agir.
    • O “fenómeno Índigo” nasceu a partir da cor índigo que aparece associada à mente (chacra frontal) e à espiritualidade (aura de cor índigo). Segundo alguns autores, as crianças índigo estão envolvidas por uma aura azul-índigo! Nancy Ann Tappe, nos anos 80 observou que inúmeras crianças apresentavam esse tipo de aura e tinham características algo semelhantes. Na última década dos anos 90, dois autores norte-americanos Lee Caroll e J. Tober publicaram o primeiro livro sobre “As Crianças Índigo”.
    • A partir de então muito se tem falado destas crianças que cada vez em maior número (neste momento 90 % das crianças que nascem já trazem características Índigo, Cristal, Violeta ou outras…) estão a invadir o nosso planeta e apresentam as seguintes características: Inteligentes, sensitivas, intuitivas, com tendência hiperactiva, perceptivas, compreendem facilmente as leis universais, são muito criativas e possuem uma memória privilegiada (por vezes falam de vidas passadas com toda a naturalidade) e são dotadas, como referem alguns autores, de uma espécie de “inteligência espiritual”. Quando o assunto não lhes interessa podem apresentar características de défice de atenção, mas se, pelo contrário, algum tema lhes desperta a atenção, entregam-se apaixonadamente e passam horas atentas e envolvidas em novas descobertas.
    • Vários autores referem que podem distinguir-se 4 tipos de crianças índigo: as humanistas (líderes), as conceptuais (cognitivas ou intelectuais), as artistas (portadoras grande sensibilidade e intuição) e as interdimensionais (globalmente sobredotadas mas com potencialidades espirituais invulgares).
       
  • Que características apresentam as Crianças Índigo e as Crianças Cristal?
    • Crianças Índigo
      Crianças Cristal
      Espírito Guerreiro
      que rompe com os sistemas estabelecidos
      Espírito Pacificador
      Pacificadores
      Meta:
      • Abrir caminhos
      • Denunciar
      • Não aceitam o que já não serve agora
      • Aversão à mentira, falsidade e manipulação
      Meta:
      • Continuar o caminho começado pela geração índigo
      • Construir com energias mais subtis
      • Têm uma força interior extraordinária para conseguirem elevar o nível de frequência energético da sociedade
      Especialidade:
      • Denunciar
      • Provar os limites físicos
      Especialidade:
      • Liberdade através do exemplo
      • Provar os limites psíquicos
      Personalidade:
      • Em geral são extrovertidos
      • Pioneiros são originais, auto-suficientes, criativos, bastante autónomos
      • Determinação, tenacidade
      • Muita energia e não mostram medo em enfrentar as coisas e as pessoas
      Personalidade:
      • Mais calmos, pacíficos e gentis. No geral um pouco introvertidos
      • Ainda mais espirituais
      • Ainda mais telepáticos
      • Ainda mais sensíveis
      Formas de conduta:
      • São crianças exigentes q não se cansam de pedir coisas
      • Não tem medo da confrontação
      • Rebelde
      Formas de conduta:
      • Diz o que precisa em poucas palavras mas com profundidade, e só quando lhe pedem
      • Irradia paz e tranquilidade
      • Harmoniza naturalmente a energia que o rodeia
      • É muito afectuoso com as pessoas e percebe as suas necessidades
      • Cala-se e retira-se se há conflitos, evita as confrontações
      Características físicas e outras
      • Robustos fisicamente
      • Fortes mentalmente
      Características físicas e outras
      • Menos robusto física e mentalmente
      • Vulnerável emocionalmente
      • Habilidades psíquicas activadas desde o seu nascimento
      • Por vezes sofre com alergias, é mais delicado
      Podem diagnosticar-lhes erradamente:
      • ADD (Défice de Atenção)
      • ADDH (Défice de atenção com hiperactividade)
      Podem diagnosticar-lhes erradamente:
      • A doença de Aspergers uma forma ligeira de autismo comum na profissão de programadores, informáticos e engenheiros de sistemas
      • Autismo
      • Ser considerado uma criança desconectada, desligada
      É precoce em começar a falar
      Pode ser que comece a falar tardiamente em geral quando começam a entender que os adultos não entendem a linguagem telepática
      Necessidades em geral:
      • Alimentar os seus talentos de pioneiros e de lideres
      • Ferramentas de organização do trabalho
      • Aprender a diplomacia e a cortesia
      Necessidades em geral:
      • Utilizar e nutrir as suas habilidades e os seus talentos de pacificadores
      • Técnicas de limpeza energética e psíquica sensível
      • Intercâmbio de energia com a natureza

       Gostei do site!

    • Vale conferiri http://www.casa-indigo.com/
31 pensamentos sobre “Características de Índigos e Cristais

  1. Karin,

    Teu artigo de 13/07, sobre mudanças, está perfeito!

    Mude,
    mas comece devagar,
    porque a direção é mais importante que a velocidade.

    Acaba de ser lançado (e quero te apresentar) o livro Mude, com prefácio de Antonio Abujamra, pela Editora Original Pandabooks => https://pandabooks.websiteseguro.com/livros.php?id=123

    O livro Mude também pode ser encontrado nas Livrarias: Siciliano, Cultura, Fnac, Melhoramentos, Saraiva, entre outras.

    Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.

    Detalhes no meu blog Mude: http://mude.weblogger.com.br

    Abraços, flores, estrelas…

    .

    • Olá

      Tenho uma menina de 20meses que pelo que li pode ser indigo.
      Ela é muito electrica e não dorme á noite…É obstinada, muito independente, e age como se fosse uma menina mais velha, Então perto de meninas de 10 anos parece ter a idade delas, mesmo sem falar correctamente.

      Eu sou muito espiritualizada, vi qdo ela era bebé violeta na aura dela…
      Para nós pais, tem sido dificil lidar com ela, pq nos enfrenta, responde não e faz birras…Tem uma infinda energia…

      Como devo lidar com ela…?

  2. achei este espaço muito interessante, pois este tipo de assunto interessa-me muito. o meu filho, o pequeno lucas tem tres anos e é uma criança algo especial… no entanto nao sei identificar o quanto. pensamos que ele seja uma criança cristal. ele ainda tem presente muitas recordaçoes dum estado anterior ao actual..
    talvez possa fazer algum comentário ao que acabei de descrever para me ajudar de alguma forma a reconhecer estas capacidades estranhas do meu filho.

  3. Olá Angela,

    Claro que sim, estamos em processo de transmutação, muitos índigos já estão passando para cristais, conforme o auto-conhecimento aumenta pelos estudos, o amor próprio e o pela humanidade, vamos dando saltos lindos que mudam nossa frequência energética, para frequências cada vez mais altas.
    Sorte Sempre!
    Karin Klemm

  4. Olá Sônia,

    Se possível me descreva as características de seu filho para pode lhe orientar melhor.
    Se for um cristal, lembre-se que a linguagem que se usa com eles é sempre a dor amor, muito explicativa e não punitiva.
    Sorte Sempre!
    Karin Klemm

  5. Olá,

    Este assunto interessa-me cada vez mais, por mim e pelo meu filho, que acho ser uma criança muito especial.

    Ele tem 2 anos e meio e com apenas 6 meses pediu-me água!
    Tem uma memória extraordinária e a forma como inter-age com os animais e com as pessoas em geral é fantástica!
    É uma criança que cumprimenta todos (quase todos) os que passam por ele e que tem de abraçar ou tocar as crianças que vê! E com apenas 2 anos e meio tem já uma personalidade muito forte e vincada.

    Gostava que me ajudasse a acompanhar o meu filho!

    Obrigada,
    Rute

  6. Olá Rute,
    Sim! Você tem em suas mãos uma preciosidade, pode ser um índigo já virando um cristal pelo que me disse.
    A linguagem que tem que usar com ele é a do amor, sempre, essas nossas crianças tem um grande potencial de perceber os ambientes, e não aceitarem agressividade, por isso sua linguagem com ele tem que ser sempre explicativa e amorosa.
    Qualquer dúvida poste, estou sempre por aqui.
    E se estiver com dificuldades, entre em meu site oficial http://www.karinklemm.com.br e agende um horário, teremos tempo e assim poderá me dar detalhes de tudo para que eu possa ajudar mais.
    Sorte Sempre!
    Karin Klemm

  7. tenho 2 filhos,uma de 5 anos e outro de 10 meses!Minha filha tem uma claresa de pensamento fora do normal,sempre consegue expressar problemas de los quais normalmente não damos conta.É muito extrovertida e possui uma visão da vida e da familia de um modo muito tocante,e de uma facilidade tremenda em aprender,aos 2 anos já sabia reconhecer todas as letras do albafeto!!seria uma índigo?e meu filho é muito novinho mas de uma característica marcante,vi que tinha as mesmas ditas por uma criança cristal!!possui olhos grandes e muito intensos,adquiriu o costume de “encarar”as pessoas por longo tempo é sério e muito calmo para encurtar “ele tem um algo de intenso”.estaria eu muito influenciada ou realmente é possivel que sejam o que caracterizam?

  8. Existe alguma relação com o crescimento prematuro da dentição?? Meu bebê com apenas cinco meses já está com dentinhos… além de ser muito inquieto, nasceu com 2,900kg, cresceu muito rápido hoje já pesa 8kg com 68cm, o que considero bastante para a sua idade. Chora muito quando está sozinho não fica quieto de jeito nenhum, tentamos distraí-lo com móbilies e outros brinquedos, mas é por pouco tempo, logo resmunga até acharmos outra brincadeira interessante…. adora massagem, acredito que para ele isto é um gesto de carinho… Quando falamos um pouco mais alto, ele já demonstra impaciência e grita até o acolhermos no colo… Será que ele é um índigo??

  9. oi tudo bem?
    gostaria de saber se as crianças cristais nasceram só a partir de 1990, ou se existe a possibilidade de alguns nascimentos um pouco antes desta data.

  10. Olá Manuela,

    Existe sim a capacidade de terem vindo antes dos anos 90, porém em menor quantidade, nessa época os índigos eram os que mais vinham, agora para o equilíbrio, as crianças cristal tem vindo em maior quantidade.

    Sorte Sempre
    Karin Klemm

  11. boa noite, o meu filho hoje com 5 anos é uma criança que nao admite que se diga um palavrao , nunca deita um papel para o chao ,é extremamente inteligente desde os 2 anos e meio sabe as letras do alfabeto e ja faz contas sozinho,é mto meigo comigo mas com um feitio “especial”..entrou agora para o jardim de infancia e logo no 1º dia a educadora referiu-o como sendo inteligente e “diferente” dos outros meninos…gostaria de saber o que acha sobre isso..sera ele ou nao uma criança indigo?obrigada desde ja pela resposta.

  12. Sophia
    Seu filho me parece sim um índigo autêntico, porém também me parece que ele já está em transição para ser um cristal (caso ele não seja muito irritado) os cristais são pacificadores natos, e os índigos detestam injustiça (por isso não gosta de palavrões, são agressivos).
    Curta bem ele e leia tudo que puder sobre o assunto que irá lhe ajudar muito a orientá-lo bem.
    Sorte Sempre!
    Karin Klemm

  13. Olá Karin,
    Tenho um filho de 10 anos com puberdade precoce, sempre foi uma criança com um desenvolvimento acima da sua idade. Ja fiz varios atendimentos com psicologas em momentos de sua vida, a ultima foi devido ao seu medo, ele tem entendimento de tudo que acontece no mundo porem ainda nao tinha maturidade emocional suficiente. É uma criança que so responde através do amor e do carinho, tem muito amor a dar principalmente para a familia, é muito sensivel, se comove com a dor dos outros se emociona com muita falicilidade e tem poucos amigos apesar de nao brigar com ninguem e ao contato com qualquer crianca se entrosa. As vezes em uma festa ou reuniao onde existe varias crianças ele nao consegue chegar perto, demora ate se sentir seguro para se misturar. Adora estar entre adultos é muito falante e comunicativo, tem opiniao sobre varios assuntos, adora coisas antigas, gosta de ir a museus e gosta de musica classica. Não gosta de ser mandado, temos que conversar e explicar sempre o porque das coisas e ai sim se torna mais facil para ele fazer o que estamos pedindo. As vezes ele mesmo diz que entendeu o que nos falamos porem dentro dele existe uma ambiguidade de sentimentos antagonicos. Só comecei a ler sobre o assunto a dois dias indicado por uma amiga, e vejo em meu filho muitas caracteristicas de uma crinaça indigo/cristal.
    Obrigada pelo espaço.
    Ana Claudia

  14. ola tenho 12 anos e a minha mae diz que sou uma crianca de cristal tenho medo de estar com muita gente gosto de estar calma e sozinha desmaio quando vejo falecidos
    tenho um livro que me ajuda mas nao chega para percebercertas coisas

  15. Hoje essas crianças já são adultas aquelas nascidas nos anos 70. pergunta é? como são esses adultos? e aqueles que parecem ter algo mas apresentam está bloqueadas, será que isso é devido a criação que teve? e as pessoas nascidas nos anos 60 estão neste contesto.
    grata

  16. Olá, gostaria de saber se uma pessoa pode ser as duas coisas…
    Bom, esse é meu caso, apresento as características tanto de índigo, quanto cristal.
    Obrigado pelas informações.
    PAZ E LUZ PARA TODOS!!

  17. Bom,eu sei que pode parecer estranho para vcs,na verdade eu mal li oq estava escrito aqui mas,tenho algumas duvidas.vamos la ,aprendi a ler e escrever com 10 anos,sempre tive desvio de atenção,quando quero resolver algo eu resolvo,mas quando estou completamente focado em outra coisa,o munda acaba mais eu continuo focado e tal coisa,sou calmo,demaissss,ate me assuto com isso.traição brigas e outras coisam n me trazem conflito de gerar violencia ou algo assim,porem tenho um irmão e é o meu oposto,Hiperativo,PEDE TUDOOOO TUDO TUDO TUDO,EU tenho que dar tudo pra ele,aprender rapido o filho da mae,aprendemos ingles pelo video game entre outras coisas seriam impossiveis de vcs imaginarem,n vo escrever um livro aqui pois eu sou muito detalhista e estou tendo problema em resumir,pois eu não consigo resumir as coisas rsrsrsr..bom eu so quero uma resposta,pq nos dois fomos sempre alvos de psicologos e outras coisas,então.Oque me dizem?

  18. Olá karin… Tenho dois filhos mais que especiais, um tem 5 anos e outro 1 e 3 meses, meu filho mais velho me parece ser uma criança cristal pois é uma criança muito amorosa, adora ajudar a todos não gosta de brigas a seu redor e em dificuldades na fala onde foi considerado como autista. O outro me parece ser índigo pois é mais elétrico, não para, enfrenta qualquer situação é muito independente apesar da idade.

Deixe um comentário

