Felicidade! Onde tem colocado a sua? “Felicidade é a base de todas as conquistas”


uyfr.jpg Ilusão e Meta são palavras bem diferentes.

Muitos de nós sem perceber colocamos no nosso estado emocional mais importante em “coisas”, “pessoas”, “relacionamentos”, “casamento”, “emprego”, “filhos”, inumeráveis coisas.

Tendemos a acreditar que “conseguindo coisas” assim estaremos felizes, mas na verdade é o inverso, estando internamente felizes é que temos todas as conquistas, e todas com mais prazer. Se depositarmos nossa felicidade em algo, automaticamente quando a conquistamos dentro de nós vem um vazio enorme, e a sensação que temos que conquistar outras coisas e outras e outras, um ciclo de insatisfações.

Pensando por outra forma, se estamos felizes (independente do emprego, da vida que reclamamos, do relacionamento nada perfeito, e da quantia de dinheiro que queremos ter, entre tantos exemplos) quando conquistamos algo, o sentimento é de verdadeiro prazer.

Em nossa vida sempre vemos pessoas de todas as classes sociais, umas tão simples e tão felizes, sempre nos faz pensar, e esse é o grande segredo de viver bem consigo mesmo.

A busca da real felicidade está mais perto do que imagina, dentro do seu coração, da sua mente.

Vi muitas mulheres e homens com o que chamo de “Sindrome de Cinderela”, sempre insatisfeitos com o parceiro, ninguém serve por “ter defeitos”, e quem não os tem? Isso é depositar no outro o que queremos para que o sentimento de estar completo exista, mas, quem é completo? Um dos piores é quando a pessoa vira um “grude” esperando 24 hs o amor do outro, minha pergunta é? E se caso o parceiro vá embora? Não podemos ter MULETAS EMOCIONAIS, afinal se a muleta cair, caímos junto com ela.

Sentir-se feliz por apenas estar de bem com a vida é possível, mas um aprendizado diário viu que está triste, mude seus pensamentos, escute uma música, imagine boas coisas, mantenha a felicidade dentro de você, assim “apoios” se tornarão “complementos”, sua âncora de felicidade estará dentro de você.

Dentro da lei da atração, para que qualquer coisa que desejamos seja atraída, é necessário em primeiro lugar, estar feliz, e agradecer sempre o que já conquistou, nunca desmereça suas conquistas.

Se toda humanidade aprender a se amar, a retomar a auto-estima que parece perdida e depositada em “coisas”  (independente de qualquer fato) e dar a “volta por cima”, seu aprendizado de felicidade é iniciado.

Sua Felicidade depende de você e de mais ninguém (tudo é complemento), e felicidade maior é sempre gostar do que já conseguiu.

Não viva em ilusão, ela não te leva para lugar algum, trace suas metas reais, assim é possível alcançar tudo que é real.

Sua força e aprendizado está dentro de você!

Sorte Sempre!

Karin Klemm

Anúncios

2 pensamentos sobre “Felicidade! Onde tem colocado a sua? “Felicidade é a base de todas as conquistas”

  1. Daqui de Portugal, tem eu também que agradeço ao Walter, que incentivou a Karin! Muito agradecida, MESMO! Encontro sempre ajudas preciosíssimas, cada vez que sintonizo este espaço! A Felicidade é isso aí, tá dentro de nós mesmos! Gente, vamos parar de fazer “doce” e acessá-la já! Beijão para todos no planeta! Sejam amigos uns dos outros!

  2. Não consigo ser feliz! Se o meu relacionamento com meu marido não está bem, se não tenho cooperaçao das pessoas, se meu salario nao der pra pagar as contas, dentro d mim há muito além da tristeza. Uma depressão mesmo. Tô sendo medicada com antidepressivo, mas mesmo assim não sinto satisfaçao plena.è como uma febre interna, uma angustia forte. Não sinto alegria , vontade de conversar, O q faço? me ajudem por favor

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s