AS ENERGIAS PARA JANEIRO DE 2008


O TECER DO CORAÇÃO : MANTENDO O EQUILIBRIO E CRIANDO A PARTIR DO CORAÇÃO AS ENERGIAS PARA JANEIRO DE 2008 : 1:1:1

Arcanjo Miguel através de Celia Fenn

Clique aqui com o botão direito do mouse para baixar imagens. Para ajudar a proteger sua privacidade, o Outlook impediu o download automático desta imagem da Internet.

“Cocoon” por Jean-Luc Bozzolu em http://www.eyewithin.com/

Queridos Trabalhadores da Luz, neste estagio de nascimento do Novo Ano, e de um novo ciclo de Criação e Transformação, desejamos estender a vocês nosso Amor e Alegria. De fato, vocês vem de um longo caminho, se transformaram e mudaram a si mesmos de seres humanos tri-dimensionais para Seres de Luz de Quinta Dimensão – que chamamos de Anjos Humanos. E assim, neste momento, vocês estão prontos para receber a manifestação na Terra do que vocês têm criado. Estejam abertos para receber, e meus queridos, receber com Alegria.

Nesta mensagem, falaremos sobre as energias que chegam, não apenas para este próximo mês, mas também para este Ciclo de Luz que os levarão até e depois de seu marcador do ”tempo final” de 2012. Verdadeiramente, até lá, seu Planeta existirá completamente na Quinta Dimensão, e aqueles de vocês que lêem estas palavras serão os Pioneiros e os Mostradores do Caminho que elevarão a humanidade para dentro desta nova Percepção da Realidade.

Queridos Trabalhadores da Luz, vocês serão os Lideres e os Professores de um novo modo de vida e de ser. Pedimos que ensinem pelo exemplo, e que seu exemplo seja um de Amor e Alegria. Mas lembramos a vocês também, que o caminho do Líder na Nova Energia não é aquele de poder e glamour, pois este é o caminho do ego. Nesta Nova Energia o caminho do Líder é Serviço, Auto-Disciplina, e Humildade. Lembrem-se, não significa que porque estão na posição de liderança, vocês são “mais evoluídos” e “melhores do que” os outros. Seus dons são concedidos para que possam oferecê-los em serviço ao Bem Mais Elevado do Coletivo Planetário. Vocês cometerão enganos enquanto aprendem e podem fazer escolhas erradas. Sejam modestos o suficiente para admitirem isto e depois façam novas escolhas. Não é um tempo fácil enquanto aprendem a liberar a mente baseada em velhos modos de ser, e escolher viver a partir do Coração.

Mas acima de tudo, queridos Trabalhadores da Luz, lembrem-se que um líder é auto-disciplinado. Agora, como dissemos, vocês são todos lideres na Nova Energia, e as habilidades da auto disciplina são importantes.  Você pode estruturar a sua vida e seu serviço a outros de tal maneira que você seja um Farol de Luz Radiante e um exemplo para outros? A única maneira para alcançar isto, meus queridos, e ao ser capaz de trabalhar com o fluxo da Divina Graça e Poder em sua vida, e estruturá-lo dentro de praticas espirituais pessoais e Cerimônias de Luz e gratidão, ambas individualmente e dentro se suas comunidades. 

O Novo Começo e a “Tecer do Coração”

Queridos Trabalhadores da Luz, enquanto criam e constroem sua nova Terra de Quinta Dimensão falaremos a vocês do que chamamos de “Tecelagem do Coração”. Cada um de vocês carrega a radiante Luz da Fonte dentro de seus corações, e enquanto trabalham juntos, sonham juntos e criam juntos, vocês tecem juntos a luz de seus Corações para criar um trabalho radiante “Arte Celestial”,  que vocês chamam de “Manifestação” ou “Realidade Física”. Meus queridos, na velha Terra Tri-dimensional suas manifestações e criações eram tecidas pela luz de suas mentes. Na Nova Terra vocês tecerão pela luz de seu Coração, e criarão com toda a Radiancia e Claridade que vive em seu Coração.

Meus Queridos, enquanto se tornam mais hábeis em tecer a partir do coração e tecer seus desejos de coração em realidade, vocês se tornarão uma “nova criação” e criarão a “nova Terra”. Vocês verão todas as pessoas com amor, pois na Quinta Dimensão vocês vêem o Espírito em Todas as Coisas e vêem a Unidade e Amor em todas as coisas.  Vocês respeitarão e honrarão o caminho de cada pessoa que encontrarem, pois uma vez mais compreenderão o conceito de “o caminho”. Isto significa que cada pessoa no Planeta anda em sua própria trajetória ou “caminho”. Cada trajetória leva a um auto conhecimento e auto-compreensão aumentados, até que cada pessoa alcance o “lar” – a compreensão de que são a Essência Divina caminhando na Terra. Neste lugar de Iluminação, todos caminhos são uma Luz Radiante do Coração de Deus. E assim, enquanto cada um de vocês se torna ciente que vocês são realmente Luz caminhando na Terra, então a beleza de cada Espiral Radiante aumentará de forma que vocês criarão, aqui na terra, uma tapeçaria de Luz radiante para todos verem.

Meus Queridos, o caminho para encontrarem seu próprio “caminho” ou trajetória é ouvir o seu próprio Coração. Sigam suas intuições e seus sentimentos interiores e serão guiados ao lugar onde precisam estar. Uma vez que tenham acendido a Chama Gêmea dentro de seu Coração, podem estar certos de que sempre serão guiados pela Radiante Luz interior

A Habilidade de Criar : Possibilidade e Probabilidade

Queridos, é certo que neste último ciclo temos falado bastante a vocês a respeito da Criação e da Manifestação; também falamos da ativação dos “Códigos do Infinito” que vão levá-los a uma nova maneira de Viver e de Perceber. Nesta ocasião nós gostaríamos de acrescentar um conceito mais, antes que falemos a respeito da importância do Equilíbrio em suas vidas.

Enquanto ativam suas habilidades como Criadores nesta nova realidade, pedimos a vocês que compreendam que Todas as Coisas são Possíveis. Sim, como se costuma dizer: se vocês podem sonhar com isso, podem criá-lo! Isto é uma grande verdade! A isto  chamamos de “Campo de Possibilidade”. Dentro do “Campo de Possibilidade” está situado “todo o potencial”: todas as coisas são possíveis. Em um Campo de Possibilidade existem todas as coisas. É o Coração da Fonte e só requer da Força Magnética do Verdadeiro Desejo para iniciar as seqüências da Criação e a Manifestação.

Entretanto, queridos, neste espaço de potencial existe o que poderíamos chamar de “o útero do caos”. Porque é onde todas as possibilidades existem de maneira simultânea como potencial puro, isso é verdadeiramente caótico. Aqueles que estiverem centrados em seus Corações e totalmente ancorados poderão navegar pelo caos através da ação da Escolha. Quando vocês fazem uma Escolha dentro de um Campo de Possibilidade, criam uma Espiral de Luz chamada “Campo de Probabilidade”, a partir do qual vocês manifestam de acordo com as escolhas de seu Coração.

Queridos, é por isso que tantos de vocês experimentaram o caos, o vazio e falta de direção em suas vidas. Ao entrar no Campo de Possibilidade, vêem-se afligidos por seu potencial e não sabem que escolhas fazer para ativar sua própria Espiral de Luz, seu próprio Campo de Probabilidade. Pois isto é simplesmente uma questão de fazer escolhas que partam dos desejos de seu Coração e de sua Alma, que ativará essa Seqüência de Criação conhecida como um “Campo de Probabilidade”.

Um “Campo de Probabilidade” produz uma seqüência ordenada de acontecimentos que conduz à manifestação e à criação milagrosa. É a energia que gera as sincronias e as oportunidades, mesmo estando em um Campo de Probabilidade, há escolhas a serem feitas. O Universo oferecerá a vocês muitas manifestações ou resultados prováveis, e dependerá de vocês fazer a escolha final que dará base a Possibilidade através da Probabilidade até a sua Manifestação.

E assim, queridos, quando começarem a aprender a tecer a partir da luz de seus Corações e a Criar dentro dos Campos de Possibilidade e de Probabilidade, ganharão confiança ao ver como as Espirais de Luz se manifestam em forma física diante de seus próprios olhos. E, à medida que vão ganhando a habilidade, irão sendo capazes de criar ainda mais rapidamente e com mais habilidade e segurança. Vocês selecionarão a sua Possibilidade, ativarão as suas Probabilidades e farão suas escolhas de Manifestação e Criação. E isto provavelmente vai parecer milagroso, á medida que a escassez, a carência e a ansiedade vão se tornando vagas lembranças do passado.

Clique aqui com o botão direito do mouse para baixar imagens. Para ajudar a proteger sua privacidade, o Outlook impediu o download automático desta imagem da Internet.

Mantendo o Equilibrio

E agora, nesta época, nós gostaríamos de falar especialmente de outra habilidade da Nova Terra, a de sustentar e manter o Equilíbrio Interno. Queridos, querem criar Paz e Equilíbrio na Terra? Então façam assim em seu interior! Porque o equilíbrio que vêem em sua realidade externa será um reflexo do Equilíbrio do que vocês criam em seu interior. Porque a manifestação Exterior sempre é um reflexo do Mundo Interior, e se forem capazes de manter o seu centro em Amor e Paz e Alegria, será isto o que experienciarão como sua Realidade na Quinta Dimensão.

Por isso vamos oferecer-lhes algumas “ferramentas” para que saibam como podem “caminhar equilibrados” na Nova Realidade. Queridos, não há necessidade de que sofram nem de que sintam carências ou dor. O que vocês vem denominando “Sintomas de Ascensão” não são mais que uma indicação de que estão desequilibrados em sua Realidade da Quinta Dimensão. Se estiverem previamente desequilibrados, nas ocasiões em que a energia cósmica for mais poderosa, sentirão esses desequilíbrios com maior intensidade, desconforto e até enfermidade.

Agora que já empreenderam seu processo de Tecer do Coração e de Integração no Planeta, vão poder comprovar que os sábios da antigüidade e os povos indígenas possuem muitas habilidades que são de muito valor para este novo espaço. Ao trabalhar com suas energias elementares, vão descobrir a essência sutil de Quem Você São: a Essência da Força de Deus que vive em vocês. É Espírito, Fogo, Água, Ar e Terra…. a natureza de toda Manifestação. Estes são os elementos que vocês devem manter em equilíbrio em seu interior para que possam criar equilíbrio em seu ser físico e em seu próprio caminho.

  • ESPÍRITO: Quando estiverem equilibrados com o Espírito, se sentirão conectados com seu Coração e irradiarão Paz, Alegria e Amor Universal. Sentirão que “Tudo é Um” e viverão com Harmonia e Respeito com toda vida. Percorrerão seu caminho com confiança, seguindo a orientação de seu Coração. Quando perderem esse equilíbrio e a conexão, cairão em padrões egóicos e de análise mental. Aqui buscarão julgar e classificar, e se deixarão levar pelos pensamentos e a orientação de outros para sentirem-se seguros. Sentirão uma falta de Amor e Alegria em suas vidas que é característica de sua falta de conexão com sua Fonte de Luz interior. Quando sentirem esse desequilíbrio, o seu trabalho para voltar a criar equilíbrio será religar-se com o Amor e a Alegria que residem no centro de seus Corações, porque essa é a essência de Quem Vocês São. Liberem todo julgamento e todo medo, liberem os apegos do ego e da mente. Entreguem-se ao fluxo do Espírito em suas vidas, até que possam sentir novamente Amor e Alegria. Saibam que todo o resto é ilusão. Também podem dar uma olhada nisto aqui para ver se pode haver desequilíbrios em outras energias elementares de seu ser.
  • FOGO: Quando sua energia do Fogo estiver em equilíbrio, terão uma sensação de Motivação e de Entusiasmo pela vida. Terão energia e sentirão Alegria. Estarão conectados com sua Paixão e com suas energias Sexuais e Sensuais. Se sua energia do Fogo está desequilibrada, se sentirão cansados, esgotados e inclusive exaustos. Se sentirão zangados ou temerosos e podem chegar a cair no ressentimento e em uma raiva destrutiva. Acharão difícil perdoar e liberar. Cairão no julgamento para justificar sua falta de mobilidade e de maturidade. Para equilibrar a energia do Fogo é bom fazer uma Cerimônia do Fogo. Liberem no fogo tudo o que já não mais necessitam em suas vidas e peçam que o poder transformador do Fogo os ricochete com sua Alegria e sua Paixão.

  • ÁGUA: Quando sua energia elementar de Água estiver em equilíbrio, vocês exteriorizarão qualidades de Ternura, Suavidade, Cuidado, Amabilidade e Solidariedade. Sentirão Aceitação e Confiança, e viverão em Graça e Gratidão, com Tranqüilidade e Serenidade. Sentirão sempre o Amor Incondicional. Se sua energia de Água estiver desequilibrada, sentirão tristeza, depressão e auto-piedade. Se sentirão emotivos, infelizes e insatisfeitos com suas vidas. Se compararão com os outros e, de algum modo se sentirão enganados pela vida. Para que recuperem seu equilíbrio com esta energia, é bom fazer uma Cerimônia de Água para limpeza e harmonia. Peçam à Água que os reconectem com sua Serenidade e sua Graça. Abram seu Coração à Água, para que possam sentir profundamente em todo seu Ser a essência do Cuidado,da Suavidade e do Amor, para que possam viver na Graça, na Paz e na Tranqüilidade.
  • AR: Quando estiverem equilibrados com sua energia do Ar, se sentirão Centrados, Esperançosos e Otimistas. Serão Flexíveis em suas respostas aos desafios da vida e aceitarão com Alegria seu processo de mudança e de crescimento. Vocês verão a mudança como uma bênção, não se importando como isso possa aparecer em suas vidas, já que perceberão as bênçãos internas. O elemento Ar permite o Movimento e as Mudanças, além de cultivar a Flexibilidade de Espírito e a Confiança nos processos de Evolução e Desenvolvimento Espiritual. Se o elemento Ar estiver desequilibrado se sentirão ansiosos, inflexíveis e “presos”. Se sentirão ameaçados pela mudança e estarão na defensiva e com vontade de discutir. Suas vidas carecerão de concentração e de rumo. Parecerá que não escutam os outros, e que os outros não os escutarão. Podem experimentar uma sensação de caos e de desintegração ao seu redor. Para recuperar o equilíbrio com o Ar, dediquem uma cerimônia aos elementais do Ar. Peça que o Ar lhe ensine a ser gracioso e flexível, a dobrar-se com o vento como os juncos, a fim de que possa recuperar  a sua força interior e sua capacidade de recuperação. Peçam ao Ar para que possam levantar vôo como à águia nas espirais do vento e ver a Verdade que é a sua Verdade e o Amor de Tudo O Que é.
  • TERRA: Quando sua energia da Terra estiver equilibrada, sua vida estará bem Estruturada e Ordenada, e experimentarão Alegria e Abundância Física. Se sentirão Seguros e a Salvo na Terra, e confiarão que o que necessitam será fornecido. Apreciarão estar em seu Corpo e sentirão Saúde e Vitalidade. Vocês honrarão e cuidarão seu Corpo Físico com amor e carinho. Honrarão seu ambiente físico e viverão com Graça, Simplicidade e Beleza. Sentirão o prazer das coisas simples. Se sua energia da Terra estiver desequilibrada se sentirão entorpecidos, enjoados e confusos, e as vezes com vertigem. Temerão à escassez e a falta e se tornarão egoístas e mesquinhos. Não estarão dispostos a receber nada dos outros. Possivelmente se sintam fisicamente débeis, cansados e doentes, assim como pouco motivados a cuidar de seu ser físico e de seu entorno. Sentirão em suas vidas uma ausência de Alegria e um certo vazio. Para recuperar seu equilíbrio com a Terra, façam uma cerimônia com os elementais da Terra e peçam que os reconectem com a Terra que está dentro de vocês. Peçam para suas vidas o aspecto de “base” para que possam manifestar e criar de maneira bem fundamentada e ancorada e para que possam curtir a vida totalmente em corpo físico. Peçam que lhes seja mostrado como viver uma vida equilibrada que honrará o seu corpo e o seu entorno, com Graça e Simplicidade.

As Energias para Janeiro de 2008

Queridos, enquanto atravessam o portal 1:1:1, vão sentir de verdade o Caos e o Potencial Puro que se irá abrindo à medida que vão passando através deste portal !. Saibam que, embora se sintam ansiosos e nervosos ao verem-se apanhados nas diferentes correntes de energia, tudo o que precisam é apenas fazer Escolhas. Sua responsabilidade consiste em fazer escolhas sobre si mesmos e do que vão experienciar nesta ocasião.O Sol estará em Capricórnio até 21 de Janeiro quando passará para Aquário. A Lua Nova em Capricórnio será em 8 de Janeiro e a Lua Cheia em Leão/Aquário em 22 de Janeiro. A Lua Nova em Capricórnio, um signo de Terra, será um bom momento para plantar “sementes” de intenções para o próximo Ciclo de Criação e Manifestação. Quais são seus Propósitos e o que desejam criar neste tempo? A Lua Cheia em Leão é uma Lua de Fogo, e a energia estará preenchida de Sensualidade e de Paixão. Será um bom momento para irem ao seu interior e se conectarem com as Paixões de suas Almas e  Corações.

Os alinhamentos mais importantes de 2008 serão os movimentos de Júpiter e de Plutão. Plutão continuará alimentando a mudança e a transformação, enquanto que Júpiter trará iluminação e expansão. Em 2008 Júpiter estará em Capricórnio, um signo de Terra que representa à Energia Masculina. Podem esperar a abertura, a revelação da nova energia na transformação física do Planeta, assim como uma expansão e um crescimento da Energia Masculina Divina no Planeta. Para uma mudança, o centro de atenção estará na Energia Masculina e no modo no qual ela própria se expressa na Nova Terra como uma parceira da Energia da Nova Deusa Feminina Divina.

Plutão passará de Sagitário a Capricórnio em 26 de Janeiro. Em 2 de Abril estará retrógrado, e em 14 de Junho retornará a Sagitário. Isto significa que vocês começarão a ver novas manifestações, mas que  uma última oportunidade será dada a vocês, tanto a nível individual como planetário, para resolverem e liberarem de suas vidas qualquer questão que ainda estiver “sobrando” de energias e padrões próprios da Velha Terra. Plutão começará a avançar em 9 de Setembro para entrar depois em Capricórnio em 26 de Novembro, onde permanecerá, tendo finalizado seu trânsito por Sagitário e pelo Centro Galáctico.

Mercúrio segue retrogrado em 28 de Janeiro até 18 de Fevereiro, assim esta  é  uma outra oportunidade que terão para reconsiderar e repensar qualquer questão que houver em sua vida.

Para finalizar, em Janeiro Vênus estará em Sagitário e Marte em Gêmeos: a Deusa e o Deus deparando-se um com o outro em Ar e Fogo. Podem esperar que os relacionamentos pessoais e os romances sejam apaixonados  e voláteis, assim tomem cuidado para manter o equilíbrio!

Desejamos a vocês muita Alegria e muito Amor à medida que se “expandem” dentro do Novo Ciclo que vocês chamam de Ano Novo,  . Que vocês possam avançar em Espiral dentro de um Amor e de uma Luz Cada vez Mais Brilhantes.

Tradução: Silvia Tognato Magini     mailto:silvia@starchildglobal.com

Fonte: http://www.novasenergias.net/starchild_brasil/energias/janeiro2008.html

© 2007-8 Celia Fenn and Starchild Global
Clique aqui com o botão direito do mouse para baixar imagens. Para ajudar a proteger sua privacidade, o Outlook impediu o download automático desta imagem da Internet. Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

You are free to copy, distribute, display, and perform the work under the following conditions: You must give the author credit, you may not use this for commercial purposes, and you may not alter, transform or build upon this work. For any reuse or distribution, you must make clear to others the license terms of this work. Any of these conditions can be waived if you get permission from the copyright holder. Any other purpose of use must be granted permission by author.

Anúncios

3 pensamentos sobre “AS ENERGIAS PARA JANEIRO DE 2008

  1. gostei imenso deste artigo, sinto-me tao pequenina numa imensidao de energia e luz.Tenho tanto medo de nao conseguir seguir este caminho de luz e paz?Como se faz? So sentindo? e os nossos medos o que fazemos com eles, deem-me ajuda…..um xi apertadinho

  2. Gostaria de saber se existe alguma programação p/ o Carnaval p/ que possamos continuar nesta energia e se existe algum grupo que vai passar op Carnaval juntos e onde.

    Grata

    Adriana
    Surya

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s