Trabalho não é sua vida, mas complemento dela


Trabalho não é sua vida, mas complemento dela.

Os dias de hoje são turbulentos demais, temos trabalho demais, responsabilidades demais, e a maior parte das vezes as coisas não andam conforme gostaríamos. Sentimos um enorme desgaste físico e emocional, e muitas vezes questionamos o porque isso ocorre.

Mal dormimos e já acordamos em uma rotina maluca, onde se contarmos o tempo que temos para nós observamos que seria necessário no mínimo que o dia fosse de 48 horas e não 24 horas.

Estamos em geral em um cotidiano que temos filhos, marido, esposa, animais, contas, casa, trabalho, cobranças além do faça isso, faça aquilo, e tudo nós, apenas nós, um mundo que não podemos contar com ninguém, por vezes amigos ou terapeuta para falar de nossas angústias e perguntar qual melhor caminho para ter uma vida mais completa e feliz e no fim nos deparamos com apenas nossas capacidades e nossas força interna.

Difícil nos dias de hoje viver com tanta sobrecarga, ainda mais que a maior parte das empresas vê as pessoas como números e robôs de produção, sem de forma alguma pensar que são seres humanos que possuem problemas (que não são poucos) e um suporte para melhorar a qualidade de vida eles chamam de cesta básica.

Pensar que para a melhora da produção em um mundo capitalista é necessário suporte emocional, e que proporcionar isso aos trabalhadores não é absurdo. Porque não colocar terapeutas a disposição dentro das empresas? O custo é menor do que as faltas por stress, por quedas de resistências (o corpo não é de ferro) e as doenças psicossomáticas.

Sei que muita empresa no exterior já existe essa política implantada com sucesso, e o melhor que além de funcionários melhores emocionalmente a produção se elevou de forma gratificante aos donos dessas empresas.

Independente disso, aprender a ter um tempo para suas atividades prazerosas para corpo e mente são fundamentais, saber seus limites e qualidades. Esquecer de você é esquecer que você é um ser existente e que respira e vive, merece lazer e boa saúde, lembre-se “você é vivo e não uma máquina” muitos problemas de saúde vem do alto grau de exigência que temos conosco.

Pensar que não é possível conciliar tudo é uma mentira que pregamos a nós mesmos, contar 30 minutos em um dia para apenas você não é tarefa impossível. Cuidando de você seu emocional estará bem para todas as demais atividades.

Trabalho é muito importante para sobreviver, mas ele não é a SUA VIDA, ele é complemento dela, se organize para que os problemas de trabalho fiquem na empresa, mesmo que seja autônomo ou liberal, quando ao final do dia mesmo que não tenha acabado todas as tarefas, amanhã pode dar continuidade, tire tempo para você e os que te rodeiam.

Se conseguir organizar seu trabalho é uma forma de não ser escravo dele, assim terá domínio sobre seus afazeres e sua vida pessoal.

Bom ressaltar que o stress tem gerado muitos problemas em todos os áreas de milhares de pessoas, doenças físicas e mentais das mais leves até as mais graves.

Ter amigos é sentir-se vivo ter tempo para fazer sua terapia, falar de você, fazer coisas que gosta melhorará muito seu corpo, sua mente e todo contexto.

Pense em você com mais carinho, não programe apenas trabalho, programe uma vida feliz e saudável, que suas conquistas ficarão mais fáceis.

Estar feliz é a base de todas as conquistas.

Sorte Sempre!
Karin Klemm

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s