O centro de nosso poder está no momento presente!


 

 

O centro de nosso poder está no momento presente!

 

 

Aos meus queridos leitores, estarei aqui passando conhecimentos para que sempre vivamos da melhor forma possível.

A melhor forma de se viver melhor está em nosso auto-conhecimento, pois sabendo quem somos podemos além de saber o que queremos exatamente, poder também ajudar e orientar pessoas a melhorar suas emoções e auto-estima, juntos nos auto-conhecendo teremos a oportunidade de ajudar a nós e aos nossos queridos, e quem sabe o planeta.

 

Muitos têm questionado que as técnicas do segredo nem sempre estão surtindo efeito, isso se dá justamente por não saber exatamente quem somos, ou nossa missão, ou o que desejamos o que queremos, do que gostamos.

 

Acho que um dos primeiros passos é saber do que você realmente gosta isso leva você as saber mais sobre você mesmo e quem você é, parece simples, mas requerem que voltemos nossas percepções aos nossos reais sentimentos.

 

Se soubermos nossas maiores fraquezas, nossos maiores talentos e nossos pontos a serem desenvolvidos, pode-se dizer que a qualidade de vida emocional será muito elevada.

 

Quanto mais nos conhecemos, mais sabemos o que acontece conosco e até com nosso corpo (quando adoecemos) adoecemos em geral por sentimentos que passaram despercebidos, ou situações as quais deixamos de lado e não resolvemos.

 

Li esses dias em um livro da Louis Hay uma pequena frase que fez toda diferença em meu dia, ela relata que muitos de nossos pensamentos já vem arraigados em nós desde que somos muito pequenos, pensamentos como “A vida é difícil para mim”, “Nada da certo comigo”, “Não mereço amor”, Não consigo melhorar minha vida”, “É difícil arrumar um companheiro (a), “Tenho raiva disso ou daquilo”“… enfim, quantos não existem dentro de nós, e nós mesmos acabamos nos limitando as nossas crenças interiores que já estão tão lá dentro de nós que não somos capazes de perceber e poder mudar. Podemos sim mudar nossos padrões “errados” de pensamentos e mudar nossa vida.

Segue abaixo um pequeno exercício que muito pode nos ajudar:

– Pare para ouvir seus próprios questionamentos dentro de sua mente, todos aqueles que conseguir perceber que são limitantes para você e que se repetem em sua mente por mais de três vezes, os anote.

 

– Anotando os pensamentos que percebeu que são indesejados, errados, princípios que o impede de melhorar, como os citados acima, anotem.

– Logo depois de anotar, comece a mudar esses pensamentos escrevendo do lado o pensamento que realmente deseja, como por exemplo: “Mereço amor”, “Me amo e me aprovo todos os dias”, “Mereço ser feliz”, “Mereço ser feliz no amor”, “Posso conseguir tudo que desejo e muito mais”, “O dinheiro é fácil de ganhar”, “Viver é bom”, “Gosto de mim”, “Nasci para ser prospero e feliz”, “Sou saudável e mereço boa saúde”, “As raivas dentro de mim não servem para nada”, lembrando que esses são exemplos, você pode ir muito, além disso, em suas percepções.

– Questione suas convicções, afinal seus pensamentos moldam sua vida. Pensamentos, de raiva, ódio, vingança jamais tornarão sua vida agradável.

 

O centro do nosso poder está em nosso pensamento presente.

 

Mude seu diálogo interno (pois é incrível como os pensamentos pessimistas passam por nosso cérebro sem que percebamos), mude as coisas que são ruins e se repetem em seus pensamentos e vá trocando os paradigmas já instalados.

 

Outra coisa muito importante é saber quem você é e do que realmente gosta às vezes nos confundimos e achamos que gostamos de algo que na verdade “engolimos” para deixar alguém feliz, e deixando alguém feliz por vezes não ficamos felizes, fomos contra nós mesmos. Temos que saber o que somos e o que queremos, e não nos fixar em fazer os outros felizes o tempo todo, pois se estivermos felizes tudo fica bem, não digo que por hora ou outra não cedemos, isso faz parte de nosso convívio, mas dentro de nossos limites emocionais, afinal virar “capacho” não deixa ninguém bem.

 

A melhor forma de controlar sua vida é saber controlar seus pensamentos e suas idéias, é ser dono da sua mente e de seus pensamentos e sempre no momento do agora, do presente.

 

Esse é um bom começo para todos nós.

 

Sorte Sempre!

Karin Klemm

Anúncios

Um pensamento sobre “O centro de nosso poder está no momento presente!

  1. conhecendo a si própio,podemos conhecer os outros,foi assim que aprendo a dominar meus anseios negativos, e a entender as dificuldades de outros,sempre pensei e acreditei que o pensamento é tudo.parabens,voce é milllllllll.

    obrigada, que deus te abençoe sempre.

    celso

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s