O meu melhor e o seu melhor



O meu melhor e o seu melhor,

Antes de começar meu texto agradeço a presença de todos que postam, porém devido ao grande número de posts tenho respondido conforme é possível, mas não pararei de responder.

Tenho visto nesses últimos meses, muitos sofrendo nas mais diversas áreas da vida, grande parte sofrendo com problemas familiares, financeiros, saúde, amor, enfim, as nossas famosas áreas da vida.

Dentro da família milhares de discórdias e insultos, ao invés de se ajudarem, se atacam sempre julgando o outro, e na verdade, quem somos nós para julgar alguém? Seja pelo motivo que for! Todos tem qualidade e pontos a desenvolver, pena que a maior parte só julga pelos pontos fracos e se esquece de dar um elogio, até para um filho que derrepente tirou uma boa nota ou colocou o lixo na rua, nada é dito, como se tudo fosse uma tamanha obrigação, coisa chata, afinal, se tudo é obrigação não cabem mais lugares aos elogios.

Nas empresas a mesma coisa, ainda bem que muitas ainda possuem algum senso de estar vendo que não somos máquinas em produção, mas que todos possuem capacidades que podem ser muito aumentadas. Vi atualmente empresas que contratam pessoas acima dos 45 anos, mulheres com filhos, e que a produção da empresa chegou a picos de fazer inveja, digo isso, pois fui demitida de uma empresa que trabalhei por cinco anos, empresa a qual dedicava o meu melhor, por ter tido um problema gestacional e na minha volta me mandarem embora, e não só a mim, bastava engravidar para ter o pescoço na forca, quando mais eu precisava do dinheiro para manter meu filho as grávidas são postas na rua. Fico questionando onde estão os seres bons? Afinal não mandariam apenas os maus para terra, o que falta e amor ao próximo, sem olhar tanto para o próprio umbigo e verificar tanto os defeitos alheios sem ver os pontos fortes.

Andei vendo o trauma de muitos acima dos 45 anos de idade que não conseguem mais emprego, pois o fator limitante é ter 35 anos, ainda bem que pelo menos no exterior descobriram que quanto maior a idade maior o conhecimento na área, julgam os mais velhos podem ter problemas de saúde, sendo que não existe idade para ter um, quantas vezes viu um parente seu de 80 anos ter um exame de sangue melhor que o seu? E porque não contratar as pessoas com mais experiência, sendo que estão na melhor idade produtiva, isso é um preconceito ou uma falta de visão?

Observei que os poucos que querem fazer algo bom estão sendo massacrados ou humilhados, ou impedidos de fazerem boas ações, taxados loucos, diferentes, e são apenas pessoas que se preocupam ou com o ecossistema terrestre ou com as agruras que o povo tem sofrido em toda face da terra. Por que os diferentes são tão mal vistos, se são eles que criam as possibilidades de pensar e fazer algo diferente para melhorar a qualidade de vida humana.

Já cheguei a questionar, quem são os seres humanos? Ou são seres desumanos, pois os animais têm mais amor às crias do que nós humanos. Outra coisa que observei, as pessoas ao invés de filhos tem cachorros, mais fácil né? Eles não dialogam, não questionam, sempre estão felizes quando te vêem e não discutem a relação, tadinhos, será que eles não podem ter apenas uma vida de cachorro e poder brincar sem estarem em lugares dos filhos humanos.
É pelo jeito as relações humanas estão muito complicadas, mas nada que com um pingo de consciência não possa melhorar.

Basta todos os dias quando acordar, pensar em fazer o bem a você e a quem estiver em seu caminho, ninguém é culpado das frustrações de ninguém, sendo assim, dê a César o que é de César, nunca desconte sua raiva em quem não tem nada a ver.

Os filhos é ainda mais quem tem uns índigos em casa, nada fácil de controlar eles que sempre estão-nos 220 Volts, mas com conversa por incrível que pareça e um toque de amor, salvamos eles das drogas ou coisas piores, podemos não ter muito tempo para ficar com eles, mas o tempo que tiver seja o melhor.

Casais, difícil tarefa de permanecer unidos, mas todos sabem dicas e truques que melhoram uma relação, por vezes falta é boa vontade, tratar bem que está contigo em uma jornada é o mínimo que pode se fazer.

Namoro, nossa, como as pessoas estão perdidas, entendam que para terem alguém legal ao seu lado, acima de tudo esteja bem primeiro, assim atrai alguém que te complemente. Se estiver mal, o que vai atrair para você. E saiba sempre o que espera de um companheiro (a), e não insista em relacionamentos que vê que não se tem afinidades, o casal é diferente, mas para onde querem trilhar tem que ser o mesmo caminho.

Dinheiro, a que assunto delicado, mas já percebeu que quanto mais dizemos que não o temos, mais ele desaparece, melhor antes de maldizer o que ganha ficar quieto (a) para que melhores oportunidades venham, e sei que dizer que droga de dinheiro, só faz ele se afastar mais de você, e claro com isso, as oportunidade de melhores trabalhos.
Se der para pagar as contas, não faça dívidas às quais não pode pagar, junte aos poucos e tenha seus objetivos, pois se meter em dívidas é ter algo que queria, mas sem o poder de desfrutar devidamente (afinal daqui a pouco vem uma conta que não pode bancar), faça dívidas que possa pagar, sempre. E se já tem alguma, livre-se dela o quanto antes e viva bem.

E aos Guerreiros da Luz

Uma breve mensagens acredito que todos que estão em busca de ser cada dia melhores e lerem coisas que acrescentem algo são vocês, seres que se comprometem em estar bem apesar de tudo não estar bem e sempre com a sua mão estendida a ajuda seja lá quem for, e nem sempre é retribuído, mas saibam que as ajudas podem vir dos lugares mais inesperados, sei que não estamos sós e sempre a ajuda vem.

Não desistam de fazer qualquer coisa pela humanidade, senão ela tente a piorar, não digo fazer coisas as quais o Governo se compromete a fazer, mas pelo menos quem convive com você, tenha sua melhor presença, sua atenção, e sei que apesar dos pesares, nunca deixe de sorrir, pois assim é mais fácil de tudo que estiver te atrapalhando ou te maltratando sair de perto de você.

Os poucos estão mesmo sendo atacados em massa, mas conto com ajuda do mundo, para que todos possam transformar-se cada dia que passa em seres melhores, ser melhor a cada dia já é um desafio. Menos ataque aos outros e mais olhares voltados aos potenciais de cada um e não somente os “defeitos” se é que podemos julgar assim.

Supere tudo! Sorria sempre! E saiba que tudo passa e pode sim melhorar.

Apenas ser um ser melhor a cada dia, é uma grande missão.

Sorte Sempre a todos!

Karin Klemm

Anúncios

5 pensamentos sobre “O meu melhor e o seu melhor

  1. Boa Noite Karin !!!
    Mas um post que é um sopro de esperança neste guerreiro que quase sucumbui a este momento de crescimento.
    Sorte Sempre para você e muita Luz em seu caminho!!
    Silvio Tanaka

  2. Que bom que uma profissional como você, formadora de opinião, como é, tem a coragem de vir a público mostrar que os profissionais com mais de 45 anos de idade ainda podem contribuir e muito para o desenvolvimento do nosso país.

    Parabéns e sucesso.

    E um recadinho… jovens… fiquem atentos. Um dia, eu tive 18 anos de idade e fui dormir. Quando eu acordei no dia seguinte, haviam passado 30 anos. E querem saber? Isso não aconteceu só comigo e com certeza acontecerá com vocês também.

  3. Alo Karim:
    Como sempre adoro os teus artigos.Tenho 47 anos, 26 foram passados numa Reparticao Publica, hoje encerrei esse capitulo com alegria e vim para a Alemanha com a minha familia, aqui respeitam mais a idade da maturidade, eu voltei a escola e sabem e delicioso, o meu companheiro de jornada pela primeira vez esta a ser apreciado na profissao que tem, os meus dois filhos indigo ainda sao uma grande descoberta para mim.Mas ja consigo parar e conversar e OUVIR, sentido esse que quase estava esquecido.Acho que iniciei o meu caminho….vejo uma luz ….vou bem.
    Muita luz para todos e tentem ser felizes

  4. oi Karim,

    parabéns pelo seu trabalho, to lendo o livro o
    segredo e atenta a tudo que o universo está cons-
    pirando ao meu favor. Voce é um instrumento de
    Deus para que possamos acessar essa força divina, que há em todos nós.
    Deus a abençoe grandemente,
    abraço caloroso! Eliana

  5. Olá karim

    como posso acessar o seu site, para receber
    todos esses textos, pois são maravilhosos.
    aguardo ansiosamente,

    beijão , Eiliana

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s