Notei que muitos casais entram em crise quando os problemas financeiros aparecem. Brigas, discussões que levam a tristeza e desarmonia dentro de casa, os filhos sofrem em ver os pais brigando, e as vezes separações desnecessárias ocorrem.
Conversando com um amigo consultor financeiro, ele me relatou que tem feito trabalho com casais, em como administrar o lar, as contas, e fiquei feliz em saber que muitos casais podem ter esse auxílio com um profissional, e consequentemente adeus às brigas.
Vale a pena saber um pouco sobre, segue um texto de Flavio Oliveira, consultor financeiro que está fazendo esse trabalho com casais obtendo sucesso.
Sorte Sempre!!
Karin Klemm
Conversando sobre Dinheiro
A maioria dos problemas entre os casais surge por causa do dinheiro. Se não há regras claras sobre como tudo deve acontecer, cada um faz do seu jeito. E isso nem sempre agrada ao outro. Pois as pessoas são diferentes, pensam e agem de formas diferentes.
Há entre os casais aqueles que pensam apenas no presente e quem se preocupa com o futuro. Os que gostam de arriscar e o que são conservadores. Pessoas que convivem bem com dívidas e outras que têm trauma – fogem do assunto. Gostos simples e requintados. Calculistas e os que choram apenas de tocar no assunto.
Enfim, há uma infinidade de perfis, e por esta razão há a necessidade administrar estas diferenças e encontrar maneiras de administrar juntas suas finanças.
Não podemos desconsiderar os valores culturais que todos nós trazemos da infância. Fator que influencia na maneira que nos relacionamos com o dinheiro.
Por isso, o diálogo é algo preponderante. Conversar sobre a situação, definir objetivos mútuos e batalhar para que isso seja alcançado. Não se deve deixar para falar sobre o dinheiro apenas quanto o cinto aperta. Pois aí, o assunto não será mais sobre o dinheiro sobre a falta dele.
Em segundo lugar, diria que conversar pelo menos uma vez por mês a respeito da situação também ajuda muito. Falar sobre planos, sucessos, sonhos, bons resultados é tão necessário quanto conversar sobre a necessidade de controlar e cortar gastos. Não se deve deixar para falar sobre dinheiro apenas quando o cinto aperta.
Para aqueles casais preocupados com a situação atual e futura da família incluam em sua rotina o tema educação financeira.
É uma questão não apenas de organização e sim de planejamento para o futuro.
Flávio Oliveira
Consultor Financeiro
Tel: 11- 8268-8218
Oi Karim gostei do seu tópico
procure sobre o tema infidelidade financeira no site da Imago
mto interessante
beijos
Pingback: NA RIQUEZA E NA POBREZA? | Menina de Negócios