Equilíbrio Financeiro é necessário para o Equilíbrio entre Casais


Notei que muitos casais entram em crise quando os problemas financeiros aparecem. Brigas, discussões que  levam a tristeza e desarmonia dentro de casa, os filhos sofrem em ver os pais brigando, e as vezes separações desnecessárias ocorrem.

Conversando com um amigo consultor financeiro, ele me relatou que tem feito trabalho com casais, em como administrar o lar, as contas, e fiquei feliz em saber que muitos casais podem ter esse auxílio com um profissional, e consequentemente adeus às brigas.

Vale a pena saber um pouco sobre, segue um texto de Flavio Oliveira, consultor financeiro que está fazendo esse trabalho com casais obtendo sucesso.

Sorte Sempre!!

Karin Klemm

Conversando sobre Dinheiro

A maioria dos problemas entre os casais surge por causa do dinheiro. Se não há regras claras sobre como tudo deve acontecer, cada um faz do seu jeito. E isso nem sempre agrada ao outro. Pois as pessoas são diferentes, pensam e agem de formas diferentes.

Há entre os casais aqueles que pensam apenas no presente e quem se preocupa com o futuro. Os que gostam de arriscar e o que são conservadores.  Pessoas que convivem bem com dívidas e outras que têm trauma – fogem do assunto. Gostos simples e requintados. Calculistas e os que choram apenas de tocar no assunto.

Enfim, há uma infinidade de perfis, e por esta razão há a necessidade administrar estas diferenças e encontrar maneiras de administrar juntas suas finanças.

Não podemos desconsiderar os valores culturais que todos nós trazemos da infância. Fator que influencia na maneira que nos relacionamos com o dinheiro.

Por isso, o diálogo é algo preponderante. Conversar sobre a situação, definir objetivos mútuos e batalhar para que isso seja alcançado. Não se deve deixar para falar sobre o dinheiro apenas quanto o cinto aperta. Pois aí, o assunto não será mais sobre o dinheiro sobre a falta dele.

Em segundo lugar, diria que conversar pelo menos uma vez por mês a respeito da situação também ajuda muito. Falar sobre planos, sucessos, sonhos, bons resultados é tão necessário quanto conversar sobre a necessidade de controlar e cortar gastos. Não se deve deixar para falar sobre dinheiro apenas quando o cinto aperta.

Para aqueles casais preocupados com a situação atual e futura da família incluam em sua rotina o tema educação financeira.

É uma questão não apenas de organização e sim de planejamento para o futuro.

Flávio Oliveira
Consultor Financeiro
Tel: 11- 8268-8218

Anúncios

2 pensamentos sobre “Equilíbrio Financeiro é necessário para o Equilíbrio entre Casais

  1. Pingback: NA RIQUEZA E NA POBREZA? | Menina de Negócios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s