Aprender a ser a melhor companhia para si mesmo


Li esse texto há tempos, acho que ele é fantástico, pois se serviu para mim, pode servir para muitas pessoas.

Temos que aprender a nos amar com nossos defeitos e qualidade e acima de tudo nos momentos de solidão, sabermos ser a melhor companhia para nós mesmos.

Aprendo a nos gostar, estaremos bem por dentro em qualquer situação.

Boa leitura!

Sorte Sempre!

Karin Klemm

Segue texto:

“O CONVITE”

Neste encontro com você, penso:

Não me interessa o que você faz para viver.
Eu quero saber o que de fato você busca e se é capaz de ousar, sonhar, encontrar as aspirações de seu coração.
Não me interessa a sua idade, eu quero saber se você será capaz de se transformar em um tolo para poder amar, viver seus sonhos, aventurar-se a estar vivo.
Não me interessa qual o planeta que está em quadratura com sua lua.
Eu quero saber se você tocou o centro de sua tristeza, se você tem sido exposto pelas traições da vida ou se tem se contorcido e se fechado com medo da próxima dor.
Eu quero saber se você é capaz de se sentar com a dor, a sua e a minha, sem tentar escondê-la, nem melhorá-la.
Eu quero saber se você pode ficar com a alegria, a minha e a sua.
Se você é capaz de dançar loucamente e deixar que o êxtase o envolva, até as pontas dos pés e das mãos sem querer nos aconselhar a ser mais cuidadosos, mais realistas, nem nos lembrar as limitações do ser humano.
Não me interessa se a história que você me conta é verdadeira.
Eu quero saber se você é capaz de desapontar o outro para ser verdadeiro consigo mesmo.
Se você é capaz de suportar a acusação de traição e não trair a própria alma.
Eu quero saber se você pode ser confiável e verdadeiro.
Eu quero saber se você pode ver a beleza mesmo quando o dia não está belo e se pode ligar a sua vida a presença de
DEUS.
Eu quero saber se você é capaz de viver com os fracassos, os seus e os meus, e mesmo assim se postar nas margens de um lago e gritar para os reflexos da lua: “Sim”.
Não me interessa onde você mora e nem quanto dinheiro você ganha, eu quero saber se é capaz de acordar depois da noite do luto e do desespero, exausto e ferido até a alma, e fazer aquilo que precisa ser feito.
Não me interessa o que você é e nem mesmo como chegou até aqui. Eu quero saber se você irá postar-se comigo no centro do fogo e não fugir.
Não me interessa onde e com quem você estudou. Eu quero saber o que o sustenta interiormente quando tudo o mais desabou.
Eu quero saber se você é capaz de ficar só consigo mesmo e se realmente é boa companhia para si, mesmo nos momentos vazios.

(Palavras de um chefe indígena a forasteiros que chegavam …)

O autor é um ancião indio, sonhador das montanhas Oriah.

14 pensamentos sobre “Aprender a ser a melhor companhia para si mesmo

  1. Bom dia Linda Loirinha!!!
    Muito Lindo, profundo e verdadeiro.
    Nas nossas corerias diarias, nos equecemos
    da pessoa mais importante de nossa vida
    “Nos mesmos”.
    Sorte sempre
    Don

    • Oi Doni,
      Grata pelo elogio.
      Bom gostar de ler coisas que ajudem a nós e ao próximo. Mas é verdade, só gostando de nós mesmos aprendemos a ter a capacidade de gostar de alguém.
      Sorte Sempre e em tudo!
      Karin Klemm

  2. Olá Karin,

    Muito lindo e legal este texto, assim como outros que vc disponibiliza aqui.
    Mas hj quero fazer uma crítica (e que possa vê-la como ‘construtiva’):
    é que sou sua assinante de feeds por e-mail. No entao sinceramente acho meio desrespeito com o leitor que se dá a atenção de se inscrever em teu site para poder lhe acompanhar, e receber somente um parágrafo de teus artigos.

    Não acredito que disponibilizar o conteúdo inteiro, tire o mérito do site, nem impeça um leitor de acessá-lo mais tarde caso queira contrinuir e comentar. Com relação a plágio, tb não acredito nisto, porque quem quiser copiar ‘ colar’ em seu blog ou site, algo que escrevemos, ele pode fazer por aqui mesmo, não necessariamente o faria pelo feed.

    Portanto, acho bacana os blogs que disponibilizam o conteúdo aos seus fiéis leitores, pois esta seria uma vantagem perante quem não está cadastrado em seu site, e vem aqui vez por outra.
    Muitas vezes estamos a trabalho e portanto garantindo o recebimento por e-mail, sabemos que num outro ambiente, que não seja o do trabalho, poderemos ler mais tarde com calma, e se desejarmos opiniar, acessamos o mesmo e pronto.
    Eu mesma já me descadastrei de blogs que só disponibilizavam o título dos artigos por e-mail.
    Não o farei isso aqui, pois gosto do que escreves, mas ficarei no aguardo.

    No mais, uma ótima quinta-feira a ti e continue firme com seu trabalho aqui, é útil a muitas pessoas com certeza.

    beijos no coração,

    Luciana

    • Olá Luciana,
      Adorei o aviso e amaria poder fazer vocês todos terem tudo que posto pelo feed, mas quem faz isso não sou eu e sim a ferramenta que é disponibilizada pelo wordpress, ele não aceita uma série de coisas e também eles tem regras de postagens, formatações, o que ele permite no máximo é isso. Vou procurar saber se existe uma forma de conversar com os responsáveis pelas ferramentas do wordpress e disponibilizarem não apenas o aviso que postei algo. Infelizmente não está em minhas mãos, mas foi bom você me avisar, vou tentar mandar um e-mail em inglês para eles reverem isso, ok?.
      Beijos de luz!
      Sorte Sempre!
      Karin Klemm
      Karin Klemm

  3. Oi Karin,
    Esse texto é lindissimo,eu li pela primeira vez em 2002,e foi optimo poder reler. Se me permites acrescento que o texto tem por titulo o “CONVITE”

  4. Karin,
    Eu é que agradeço. Por esse site excelente,pela sua disponibilidade para ajudar os outros,porque encontrar pessoas como você nos faz acreditar num mundo melhor.
    Também assinei os feeds por e-mail,mas ao contrário da Luciana quando recebo o e-mail já li aqui o post,porque acho que o site merece ser visitado e porque há aqui muita gente que precisa de algo que podemos dar, nem que seja apenas uma palavra amiga.
    “Tudo se desgasta,corrompe e envelhece,menos o Amor,sinónimo de fraternidade.Somos peregrinos no tempo,a caminho da eternidade”.
    Bjs
    Amor&Luz

    • Oi Tita,
      Como sempre lindas as suas palavras, obrigada por também estar no time dos que fazem desse mundo um mundo melhor, sinto que tem um coração de luz.
      Ainda conto que mande um texto, sei que deve ter coisas lindas para compartilhar.
      Tudo que sei é que peço a todos que quando lembrarem de mim, mandem luz, pois quero poder ajudar cada vez mais, somos poucos e bons, e estou em uma luta diária ou na clínica um a um, ou na TV, seja onde for, para dizer as pessoas que se gostem e gostem de seus semelhantes. Como você mesma disse, palavras amigas que podem fazer toda diferença.
      Beijos de luz!
      Karin Klemm

  5. Olá Karin querida,

    Muito obrigada pela atenção em me responder. Vou ficar na torcida para que consiga disponibilizar o feed inteiro. Eu uso o feedburner em meu blog, que agora é da google, então temos como escolher se enviamos o feed parcial ou integral. Já no wordpress eu não sei mesmo, mas talvez teha como configurar isso.
    No entanto, gosto muito daqui e de teus artigos, e não por isso , deixarei o teu blog rsrs.

    Aproveito e te convido a conhecer meu ‘cantinho’ de Amor e Paz tb.

    Beijos no coração, direto do meu!

    • Oi Lucy,
      Pedi a um amigo que entende muito de Blogs ver se tem como, ele vai ver, mas as ferramentas do wordpress não são fáceis não, fiz no Google atualmente, mas por falta de tempo não dá para dar ateção aos dois, vamos ver se ele consegue, se conseguir vou ficar feliz também e te aviso.
      Mande seu Blog para mais pessoas compartilharem, pois poucos divulgam amor e paz de verdade, somos em pocos e bons (sempre digo isso), obrigada por também tornar esse mundo, um mundo melhor, é um trabalho nosso, escondido, de formiguinha, mas que aos poucos vai tocando corações e tomando maiores proporções.
      Beijos de luz!
      Karin Klemm

  6. Olá Karin,

    Obrigada mesmo pela atenção. Na verdade nem é só por mim, pois tenho a certeza de que muitos gostariam de lhe acompanhar assim, quando acaso não têm tempo de vir até aqui. E que fique claro, que venho até aqui independente do feed, apenas dei um toque , só isso.
    Mas quero que saibas que admiro mesmo teu trabalho e boa vontade, ao compartilhar de teu interior aqui e de tuas experiências ajudarem a tantas pessoas, que tenho a certeza, te acessam na esperança de uma palavra amiga e um conforto, como foi dito acima.

    Quanto ao meu cantinho chama-se

    “Amor e Paz Sem Fronteiras”

    http://amorepazsemfronteiras.blogspot.com/

    Ali falo (e defendo), sobre arivismo, causas pacifistas, espiritualistas, ambientalistas e humanitárias.
    O despertar de consiência, a transição planetária e o respeito às diferenças, são questões que tratto com carinho, e dese já estejam todos bem vindos.
    Ficarei honrada se puder contar com sua visita.
    Muito obrigada por suas palavras, e por tua oa vontade sempre com todos.
    E mais ainda: por mesmo sendo conhecida (e reconhecida), até em programas de TV, continuas assim humilde, não deixou com que te afetassem a cabeça.
    A humildade, essa é a maior virtude do ser humano, e tão em falta hoje em dia.

    Beijinhos de Luz, Paz e Amor,
    em teu coração, direto do meu, minha querida!

  7. Olá Karin, tudo bem?

    Meu nome é Bernardo, tenho 31 anos. Confesso que ainda estou engatinhando em minha evolução espiritual ( antes tarde do que nunca, certo???), e estou muito bem hoje em dia. Não consigo explicar que força é essa que me move nesse caminho, parece que nasce dentro do coração mesmo. É estranho… . Muito bom. Acordo todos os dias com uma vontade de viver danada. Minha vida está ficando cada vez melhor !!!

    Opa!!! Não quero te alugar falando de mim, vim apenas te escrever que encontrei hoje o seu blog e estou mais feliz ainda. Adorei as 6 dicas que você deu, gostei muito desse texto “o convite”.
    Saiba que agora tem outro fan.

    Um beijo grande

Deixe um comentário

