Melhor amar do que não sentir nada!


Melhor amar do que não sentir nada

 

Olá meus queridos,

 

Por intuição venho a escrever esse texto, e vou passar do meu coração a informação da melhor forma.

Tenho visto o quanto todos nós estamos sofrendo com relacionamentos amorosos, (sempre perguntam por que me incluo… pois sou humana), não está sendo fácil para ninguém, os ficantes, os casados, os juntados, os separado, divorciados, os que namoram, enfim, dores emocionais por todos os lados.

Acredito que os seres humanos perderam a capacidade de amar por alguns motivos: medo, traumas, falta de autoconhecimento que gera a impossibilidade de gostar de si mesmo e assim a impossibilidade de gostar de alguém, muitos querem privacidade demais e acabam por se sentir solitários demais (o que pode dar uma depressão), a moda de não querer compromisso, a falta de espiritualidade (seja ela qual for) o ser humano se distanciou demais das práticas divinas, o egoísmo, individualismo e o egocentrismo. Poderia ainda citar tantas coisas que nos afastaram da palavra e do sentimento chamado AMOR.

A humanidade como todos podem estar vendo em suas TVs, nos noticiários e meios de comunicação, aposto que estão achando o mundo um caos, e esse caos vem simplesmente da falta de amor.

Eu vejo que quem se ama de verdade (não confundindo isso com egoísmo ou egocentrismo) é incapaz de fazer mal a alguém, e quem está em desequilíbrio interno pode sim fazer mal a outra pessoa (seja relacionamento a dois ou apenas seu próximo).

O grande segredo está em uma coisa simples, não desejar ou fazer ao outro o que não gostaria que fizessem ou falassem para você.

Para amar e ser amado a primeira coisa é estarem abertos a esse sentimento, muitos querem o amor, mas está fechado a ele e nem se dá conta disso.

“O Ciúme” – Reclamam demais que o parceiro ou parceira estão com ciúme excessivo, o ciúme está absolutamente ligado a insegurança e a insegurança ligada à falta de amor próprio. Então para os ciumentos cabe trabalhar o autoconhecimento para se amar, e para quem sofre com parceiro ciumento avise com diálogo (que é coisa rara) o quanto essa pessoa está sofrendo por ser insegura e ainda causar o caos na vida do parceiro e na própria vida.

Para um bom relacionamento cabe compreensão de ambos os lados, os homens reclamam que as companheiras estão sempre cansadas, elas não estão mentindo, além de trabalharem fora, ainda fazem mercado, compras, pagam as contas, cuidam dos filhos, das tarefas escolares, alimentação e cuidados, que ótimo os homens saberem disso, pois muitos já estão ajudando suas companheiras e dividindo essa sobrecarga injusta, assim poderão ter mais tempo para o casal.

Ouvi também coisas como, o relacionamento está balançado, um relacionamento só balança quando o casal não está na mesma direção, sendo assim falo novamente sobre o poder de um diálogo, em que parte está à dificuldade? Quer mais liberdade no relacionamento, não é impossível se não puder levar junto, negociem, mas o direito de um é válido para o outro, senão é injusto.

Ele ou ela só quer ficar? Complicada essa nova forma de relacionar, hora está ficando sério, hora um ou outro pula fora, na verdade isso não é relacionamento, podem dar o nome que quiser, mas conhecer alguém implica em convivência, por isso o namoro é mais adequado, se o namoro não der certo não tenha crise, afinal a oportunidade de saber se quer ou não essa pessoa implica em não ficar (você jamais saberá quem a pessoa é em suas atitudes) arrisque-se e pare com o ficar, antes o sim ou um não do que um talvez.

Existem muitos princípios que se perderam, palavras que precisam ser ditas para que haja bom senso para manutenção do relacionamento: ceder, conceder, flexionar-se, adeus ao egoísmo e egocentrismo, querer o poder sobre o outro é destrutivo, ciúmes é insegurança, o diálogo é mais fácil para as mulheres, mas os homens têm que aprender sentar para conversar o dia e as insatisfações, mas também as coisas boas, quando se tem filhos não esquecer que é o casal a base da família (casados também namoram, e manter o amor aceso é necessário), divisão de tarefas, compreensão sobre o cansaço dos dias de hoje e sempre a prioridade será amar seu companheiro (a) e cuidar dele da mesma forma com que você se ama e cuida de você.

Aos traumatizados, separados, divorciados e Cia. Sei que passaram por dores  emocionais grandes que por se joga essas emoções embaixo do tapete e finge  que não sente nada, mas as vezes muitos medos ficam,  por isso muitos fazem a opção de relacionamentos livres, sem compromissos, o tal “ficar” entra na moda, a frase que mais escuto é “não quero mais ninguém”, todos tem livre arbítrio, mas se privar do amor é se privar de sentir-se vivo, para quem se enquadra ai eu digo a quantidade de casos de depressão por solidão que vejo, ou uma falsa alegria que se transforma em falsos sentimentos de alegria.

Melhor se arriscar a amar do que não sentir nada.

 

 Sorte Sempre!

 Karin Klemm

 

Anúncios

10 pensamentos sobre “Melhor amar do que não sentir nada!

  1. Karin,

    Parabéns pelo texto. Estamos vivendo um momento difícil mesmo. Essa transição de modelos nos relacionamentos “bagunçou” bastante as referências que as pessoas tinham e espero que pessoas como você (dedicadas, com intenção amorosa e construtiva) possam ajudar no sentido de reposicionar as pessoas e fazê-las sentir e encontrar as melhores soluções possíveis para serem mais felizes ! Felicidades e sorte a você também ! Obrigado !

    • Oi Walter,
      Realmente você tem toda razão diante do “bagunçou”, mas temos que dizer ao mundo que retomem as coisas que deram certo já e que não são mais praticadas, assim retomamos nossas felicidades.
      Sorte Sempre!
      KK

      • olá Karin klemm gostaria de saber sobre a lei da atração !!
        uma grande duvida que tenho posso ter o que quiser?
        e com pessoas por exemplo posso ter quem eu quiser ou tem um limite ?
        adoro seu blog

        obrigada!

      • Oi Amir,
        Justamente o que sempre escrevo, o mundo está essa desordem pois as pessoas sequer sabem suas missões, sequer tem idéia do que são, cabe a muitos de nós o “despertar” dos adormecidos.E como o Roberto Crema sempre diz : “Viajantes do espaço, não há descanso antes do último suspiro, o trabalho continua.”
        Gosto também de uma das colocações da Louise Hay, onde ela explica em relação a metafísica, que o nosso interno é que molda nosso mundo externo. Sendo assim, o negócio é sempre fazermos o melhor possível, o melhor de nós.

  2. Karin,
    Parabéns pelo excelente post. Eu concordo com você mas iria mais fundo na questão. A sociedade se afastou de DEUS seja ele qual e quem for e esqueceu do ensinamento básico. Amai ao próximo como eu vos amei. E mais… as pessoas amam com certas condições. Eu te amo, se isso, se aquilo e esquecem que amor bom é amor incondicional. E amar incondicionalmente é algo que o ser humano não aprendeu e nem vai aprender. A sociedade está chegando ao fim e o planeta terra terá um dia que expurgar estes ets que somos nós deste planeta e começar tudo novamente.

    Parabéns você é show.

      • olá Karin klemm gostaria de saber sobre a lei da atração !!
        uma grande duvida que tenho posso ter o que quiser?
        e com pessoas por exemplo posso ter quem eu quiser ou tem um limite ?
        adoro seu blog
        e como estar em sintonia com essa pessoa?
        obrigada!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s