Repetições em nossas vidas – A Roda da Samsara


 

 

A Roda da Samsara

 

 

Existe uma coisa muito importante que me foi explicado a alguns anos e que compartilho, o nome disso é ” A Roda da Samsara”, é quando repetimos em nossa vida as mesmas coisas e não conseguimos sair do lugar e almejar outros acontecimentos parece impossível.

Quando damos um passo fora dessa roda (onde estamos no meio dela) a consciência toma uma nova forma. Esse ciclo pode ser repetido por ex: mesmas humilhações de chefes em empresas diferentes, desprezo em relacionamentos, sempre dar o melhor de si e “morrer na praia”.

 

Que possamos dar um passo para trás na roda e ver a realidade a frente, e dar mais passos para trás para poder mudar nossas vidas para melhor, sem as repetições que não desejamos.

Beijos de luz a todos!

Karin Klemm

7 pensamentos sobre “Repetições em nossas vidas – A Roda da Samsara

    • Olá Querido Wagner,
      Sair dela não é fácil pelo motivo de estarmos presos em espaço tempo, ou seja, repetirmos todos os dias as mesmas coisas e atrairmos as mesmas situações.
      Quanto mais autoconhecimento, se distanciar de sua vida em vários momentos, poderá ver ela como expectador, e isso já é dar um passo atrás, quanto mais consciência da repetição, mais poderá transformar seu mundo.
      Explanarei depois de mais estudos o assunto.
      Grata
      Abs de luz!

  1. Karin, bom dia!
    Em primeiro lugar gostaria de lhe parabenizar pelo blog. Tem sido muito esclarecedor!
    Aproveitando a oportunidade quero lhe pedir um conselho prático. É que tenho certa dificuldade em meus relacionamentos. Nunca consigo ir em frente, sempre me sinto impotente, inferior. Após o fim da ultima relação, pude perceber claramente que me coloquei como a vítima da história, que não confiei em mim e que o fim foi apenas a concretização do que já decretara em meu coração. E isso ficou mais evidente ainda quando comecei uma amizade intensa com uma colega da faculdade que se sente igual a mim, como que na mesma frequência. A questão é: Como faço na prática para sair dessa posição de coitada e vítima? Ainda gosto do meu ex, devo focar nele ou apenas em um novo amor e esperar uma nova pessoa? Desde já agradeço sua atenção!

    • Se havia dados pessoais seus eu apenas não te expus, mas responderei assim que possível.
      Busque seu autoconhecimento, gostar de você, que tudo de melhor acontece.
      Troque seus pensamentos ruins imediatamente por bons.
      Foque-se no que deseja de bom em sua vida, sem citar pessoas, peça ao universo o melhor.
      Abs de luz!

  2. Ola! Hoje foi um dia mui especial pois me dei conta de acontecimnos que se repetem em minha vidaa. Comecei a olhar a trás e constatei um certo padrão neste eventos. Fiquei deseperada pois eu vejo o evento se iniciando, sei para onde ele vai qual o resultado que vai dar mas não sei quebrar o ciclo. Coloquei varias palavras na internet par ver se achava alguma coisa qu pudesse me ajudar e encontrei vcs. Gostaria muito que me desse alguma dica. Obrigada

  3. Engraçado, vivemos nesta Roda da Samsara, não temos conhecimento ou consciência, pelo menos eu não tinha, agora lendo o texto revisei como em um filme a minha vida e posso lhe afirmar, é tudo repetições, embora as vezes envolvendo outras pessoas, tudo se repete. Como quebrar este ciclo, na sua resposta ao Wagner, deveriamos ter mais consciência disso, mas ao mesmo tempo pergunto-lhe, sem ter consciência vivo, e com a consciência deste fenômeno não estaria eu reafirmando que vivo assim e jogando tudo isso para toda a minha vida, aceitando à como uma verdade? sabemos que aquilo que aceito como verdade em minha vida é a vida que tenho. Precisariamos de uma técnica mais eficaz para quebrar ou sairmos desta roda, você poderia indicar qual a melhor e mais eficaz técnica para isso?
    Obrigado!

Deixe um comentário

