Pedir Desculpas é necessário


 

Olá meus queridos,

Esses dias parei para observar a humanidade, e percebi literalmente que a raça humana está se destruindo não só fisicamente, mas emocionalmente.

Reparei que ninguém mais quer saber de ajudar seu semelhante, como sempre digo é uma raça que está destruindo a própria raça.

O grande problema está no quanto às pessoas estão egoístas e egocêntricas, tudo para elas e tudo gira em torno delas, do que elas querem, desejam, almejam e sem preocupar-se com o que o outro sente ou sofre, passa em cima do outro como um trator para satisfazer seus próprios egos inflados.

Nos relacionamentos afetivos, esse então está apavorante, o companheiro (a) idealiza como o outro deve ser, e se não for e estiver dentro dos conformes do que imagina ninguém mais pensa em conversar, apenas agredir tanto fisicamente ou em palavras que machucam tanto o quanto, e também o desprezo que gela a alma.

O ser humano está perdendo a capacidade de amar, e de pedir desculpas. A maior parte da humanidade sabe apenas acusar e jogar a culpa em cima de outra pessoa perdeu então a capacidade de assumir os próprios erros, ver que ninguém erra sozinho.

Ver hoje em dia uma pessoa pedir desculpas é a coisa mais rara do mundo, pois seus egos inflados só sabem acusar e a possibilidade de pensar onde se errou passa longe dos pensamentos.

Será que pedir desculpas daqui a pouco vai se tornar um dom? Na verdade é uma obrigação, gentileza nunca sai de moda.

Para que a convivência entre os humanos seja boa, muitos bons princípios tem que retornar a terra citaria alguns principais: a volta do ame a si mesmo, pois só assim saberá amar alguém, a volta do “me desculpe”, o assumir os próprios erros e ver onde está errando, a volta da reconciliação (ver onde magoou outra pessoa), a volta da prática de espiritualidade em qualquer âmbito (ela nos aproxima do divino que se perdeu), o bom dia a quem quer que seja, a gentileza, a empatia (que é a capacidade de se colocar no lugar do outro), o respeito pela família, tolerância (pois ninguém é perfeito), entre tantas que posso citar e vocês mesmos tirarem suas conclusões.

É triste a constatação que muitos já me relataram e é a mais pura verdade, basta ficar doente ou perder uma boa condição financeira que poderá contar nos dedos de uma única mão quem ficará dos seu lado para te ajudar ou confortar, os que achava serem seus “grandes amigos” talvez desaparecerão.

Que possamos dentro de nós mesmos resgatar muitos princípios bons, ver onde erramos, ajudar e amar a nós e ao próximo, é a única forma de a humanidade voltar a ter dignidade.

A raça humana só vai melhorar quando cada um sair de seu mundinho próprio, e quando o egoísmo e egocentrismo saírem dos corações.

Quantos de nós estamos carregando mágoas desnecessárias por anos? Simplesmente porque pessoas nos magoaram e não nos pediram sequer desculpas. E dentro de nós vermos se magoamos alguém e essa pessoa merece um pedido de desculpas.

Vamos ser exemplos para a terra, para os que estão com seus egos nas alturas se achando imortais.

Torço para que as dores e magoas desse mundo sejam extintas.

Que o “ME DESCULPE” logo entre em ação, junto com tantos outros princípios que sumiram pela arrogância e clausura das pessoas em seus mundos próprios.

Acordar as pessoas para o bem é necessário.

Beijos de luz a todos!

Sorte Sempre!

Karin Klemm

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s