A Felicidade Mora Dentro


sitio

A felicidade mora dentro

 

Quando resolvi escrever sobre felicidade é porque todos buscam ela o tempo todo.

Observei muitas pessoas que não sabem onde está a felicidade, ela mora dentro da pessoa e não fora.

Quando digo fora seria nas coisas materiais ou pessoas, nas coisas materiais existe a falsa sensação de felicidade, o que eu chamaria de felicidade temporária, onde se compra algo de pequeno ou grande valor e a conquista deixa a pessoa feliz, mas o que acontece é comprar, sentir alegria e em pouco tempo desinteressar do que tanto almejou. A alegria some e o que se comprou não é mais o alvo da felicidade. Como comprar um carro, ficar feliz e depois ele fica na garagem e é apenas o seu carro.

Tem também a felicidade que pessoas depositam em outra pessoa esperando que essa pessoa a faça completamente feliz, isso não existe, pessoas são falhas tem defeitos e qualidades e jamais uma pessoa tem que carregar o fardo de fazer alguém completamente feliz.

A pessoa deposita tudo em outra pessoa, gruda, controla, não deixa dar um passo sozinha pois sente enorme insegurança, como se essa pessoa sumisse cairia o chão. O maior exemplo são namorados que uma das partes “persegue” o amado(a) a maior parte do tempo gerando um controle e esperando o outro dar a sensação de felicidade.

O segredo de ser feliz é gostar primeiro de si mesmo, o restante de todas as coisas materiais e sentimentais se transformam em complementos da vida, e não a vida.

O desafio é aprender a se amar com seus defeitos e qualidades e o que vier em sua vida serão momentos felizes que quando passarem, você continuará feliz.

Sorte Sempre!

Karin Klemm

Anúncios